Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Rocha - Cutting


theRock

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom... ja que ta meio parado aqui ninguem deve ta acompanhando essa porra vou comentar sobre alguns suples que ja tomei... e as vezes vejo gente com duvidas...

O primeiro que vou falar eh o Hemo Rage... tomei entre set e out do ano passado acho...

Nunca tinha tomado nenhum PW... ai fui atras e acabei comprando o Hemo Rage... no começo fiquei meio cabreiro, pois nao sabia como meu corpo ia reagir... ai fui com meio scoop no primeiro dia... nao senti nada... no segundo ja mandei 1 scoop todo... e senti uma puta diferença... durante 2 semanas tomava 1 scoop meia hora antes do treino... o pump que ele dava era animal... disposiç~so e força tb muito bom... aumentei praticamente todas as cargas... depois da 2a semana passei a toma 1 e 1/2 scoop... os efeito ja nao eram tao grandes... mas tava sim fazendo diferença...

Depois de 5 semanas resolvi parar de tomar... pote tava quase seco... e vi como ele fazia diferença... a primeira semana sofri muuuuito pra manter as cargas... muito mesmo... mas consegui... acho que 1 ou 2 exercicios tive que baixar algo....

Durante o uso nao senti praticamente nada... pra nao dizer que passei zerado... no inicio me deu uns calafrios quando ia tomar banho... e acho q 1 dia tb deu uma pequena acelerada no coração... como tenho monitor cardiaco, coloquei e vi que meu batimentos estavam entre 95-100BPMs... isso eu estando em repouso... deitado na minha cama... tomei uma agua... me deitei... relaxei e em pouco tempo voltaram pra casa dos 80....

Bom eh isso... depois falo sobre o Oxyelite, Assault e 1MR....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... vamo ao treino de ontem...

Como falei... na quarta tinha feito mais um treino aerobico, com um pouco de biceps e triceps... ontem resolvi fazer meu treino de biceps e triceps mesmo..., achando que conseguiria, pois tinha feito pouco no dia anterior... resultado? FAIL!!!

Nao consegui fazer todo... comecei com rosca scott... faço 4 com 40kg e 8 com 30kg... 3x... na ultima serie falhei na 6a repetição... Fui pra rosca invertida... 2x12 com 26kg e 1x8 com 32kg.... as 2 primeiras fiz... mas tive que baixar a ultima para 30kg pra conseguir... e mesmo assim foi sofrido...

Depois rosca 21 na polia... 3x10 com 8 placas... so consegui a primeira com esse peso... depois baixei pra 7 placas pra fazer as outras 2...

Ai fui pro triceps testa... faço 10/8/6 com 20/24/28kg... 3x... esse nem tentei... fiz foi 3x12 com 24kg... e mesmo assim foi meio foda... ai fui pra triceps supinado... consegui manter o peso... 2x12 com 50kg... e depois 1x8 com 60kg...

E pra fechar flexao triceps... geralmente consigo fazer 3x15... ontem foram 3x10 sofridos...

Aerobico so fiz uma corrida moderada no começo... 15min... ai tive que sair depois, pois tinha aula... e nao deu pra fazer aero depois...

Entao o treino foi meio FAIL por conta disso... mas eh isso ai... hj vai ser perna... vamo que vamo...

Abs

Editado por theRock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Rocha, agora to com tempo. Vou escrever aqui MINHA opinião, espero que voce entenda, não quero criticar nada, apenas tentar ajuda-lo com o pouco que sei.

1- Seu shape está bom (COMO ASSIM, MEU BF TA ALTOOO) sim, mas voce tem bastante massa magra, é bem notavel. Inclusive voce parece aqueles "marketing boys" que aparecem nos anuncios de termogenico no ANTES e DEPOIS, pra iludir o pessoal, hehe. Se voce fizer esse cutting direito, da pra ficar com um visual bem legal.

2-Cara, sinceramente, (na minha opinião, e baseado na teoria) eu acho que voce deveria parar de querer adiantar as coisas, e querer fazer maracutaias do tipo , "TREINO EM CIRCUITO", cara pra que isso?! Isso é inutil, não tem um beneficio, a não ser que perder massa magra seja seu objetivo.. o unico diferencial deste treino é o gasto um pouco maior de calorias (afinal de contas, voce vai parecer uma barata tonta pela academia), gosto de usar uma metodologia chamada KISS (Keep It Simply Stupid) ou (Deixe isso o mais simples possivel) , não precisa de aeróbico pré-treino, alias, aeróbico devia ser separado do treino. E quanto ao seu treino, voce está relatando que está tendo que diminuir as cargas, e isso não é o correto, se voce por exemplo, faz rosca direta 3x10 com 25 kgs, e não esta aguentando e tendo que diminuir para 23,23.. diminua o volume, NUNCA a carga. O porque, é bem simples, o seu corpo está acostumado a receber X tensão (causada pela carga que usa + o numero de repetições) se voce começa a diminuir a carga, ele entende que, não precisa de tanto musculo para sustentar tal carga, logo o estimulo vai ficando menor, e voce vai perdendo massa magra. O que voce precisa num cutting, é intensidade, mais do que num bulk, voce precisa se focar em manter suas cargas ou talvez aumenta-las (mesmo que seja 0,25kgs, e isso é completamente possivel) mas para isso, precisa reduzir um pouco o volume. Entendeu? E outra coisa, que ja citei, não use piramides decrescentes, se voce gosta de treinos com piramide, use a piramide crescente, aonde a real RM é na primeira série.

ps: Isso tudo é baseado na teoria, na pratica pode ser que a coisa seja totalmente outra, mas , quis tentar pelo menos te "dar uma luz".

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja perdeu qts kgs mano? e qto é o valor das calorias total do dia?

Fala cara... Comecei pra ver tem pouco mais de uma semana... Por hora perdi +- 800g... Minha meta eh perder de 0,5 a 1kg por semana... A dieta ta na primeira pagina... Nao sei exatamente quantas tem... Mas como já fiz dieta muuuuito tempo, sei +- de cabeça o que comer... Mas se alguma alma caridosa puder calcular... Haha

Eai Rocha, agora to com tempo. Vou escrever aqui MINHA opinião, espero que voce entenda, não quero criticar nada, apenas tentar ajuda-lo com o pouco que sei.

1- Seu shape está bom (COMO ASSIM, MEU BF TA ALTOOO) sim, mas voce tem bastante massa magra, é bem notavel. Inclusive voce parece aqueles "marketing boys" que aparecem nos anuncios de termogenico no ANTES e DEPOIS, pra iludir o pessoal, hehe. Se voce fizer esse cutting direito, da pra ficar com um visual bem legal.

2-Cara, sinceramente, (na minha opinião, e baseado na teoria) eu acho que voce deveria parar de querer adiantar as coisas, e querer fazer maracutaias do tipo , "TREINO EM CIRCUITO", cara pra que isso?! Isso é inutil, não tem um beneficio, a não ser que perder massa magra seja seu objetivo.. o unico diferencial deste treino é o gasto um pouco maior de calorias (afinal de contas, voce vai parecer uma barata tonta pela academia), gosto de usar uma metodologia chamada KISS (Keep It Simply Stupid) ou (Deixe isso o mais simples possivel) , não precisa de aeróbico pré-treino, alias, aeróbico devia ser separado do treino. E quanto ao seu treino, voce está relatando que está tendo que diminuir as cargas, e isso não é o correto, se voce por exemplo, faz rosca direta 3x10 com 25 kgs, e não esta aguentando e tendo que diminuir para 23,23.. diminua o volume, NUNCA a carga. O porque, é bem simples, o seu corpo está acostumado a receber X tensão (causada pela carga que usa + o numero de repetições) se voce começa a diminuir a carga, ele entende que, não precisa de tanto musculo para sustentar tal carga, logo o estimulo vai ficando menor, e voce vai perdendo massa magra. O que voce precisa num cutting, é intensidade, mais do que num bulk, voce precisa se focar em manter suas cargas ou talvez aumenta-las (mesmo que seja 0,25kgs, e isso é completamente possivel) mas para isso, precisa reduzir um pouco o volume. Entendeu? E outra coisa, que ja citei, não use piramides decrescentes, se voce gosta de treinos com piramide, use a piramide crescente, aonde a real RM é na primeira série.

ps: Isso tudo é baseado na teoria, na pratica pode ser que a coisa seja totalmente outra, mas , quis tentar pelo menos te "dar uma luz".

Abraços.

Fala rato... Valeu... Pois eh, meta eh ficar bem sem camisa tb... Nao apenas de camisa... Hehe

Bom... Quanto ao treino a questão do circuito, nao foi bem um circuito... Mas um treino aerobico mesmo... Hum... Vou ver entao se depois mudo pra deixar uns 2 dias da semana pra aero apenas e os outros 3 para um treino ABC por exemplo... Vou ver isso aeh...

Quanto as cargas saquei... Vou tentar nao diminuir e ir até a falha... E quando possível aumentar...

E semana que vem vou experimentar tua dica... Se nao fazer pirâmide crescente...

Valeu ai pelo pelos conselhos... Musculacao nunca vai ser uma receita pronta... Vamos experimentando...

Abs

Editado por theRock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Não tem receita de bolo para hipertrofia, mas como vi que voce estava diminuindo as cargas, achei melhor comentar.

Quanto ir até a falha, não faça isso. Fique perto da falha, mas tenha sempre "1 repetição na manga" entende?

E tente a piramide crescente (com a maior carga nas primeiras séries) , voce vai preferir, lhe garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Vamos ao relato de hoje... Treino de perna...

Cheguei e fui dar uma corrida na esteira... 20min que deram 3km... Já sai com a camisa molhada...

Depois fui pro agacho no smith... Fazia 12/12/8 com 80/80/90... Resolvi fazer com 100/100/120... Consegui... Sofri mas consegui...

Sai fui pro leg 45... 12/12/8 com 200/200/240... Acho que na prox da pra aumentar isso...

Depois tensão na polia com a bola de 10kg... Acho que expliquei na outra postagem como eh isso... Esse eh muito foda...

Dai parti pro stiff na polia... 12/12/8... Com 16/16/16 placas + 6 kg... Nesse aqui quando ia fazer a ultima serie um professor tava fazendo stiff tb só que na barra com 90kg... Resolvi testar se conseguia... Consegui fazer 4... E as 16 placas + 6 kg ficaram leves depois... Acho que vou trocar a polia pela barra...

Depois fui para a adutora... 3x10 com as 16 placas da maquina... Aqui eh 2 tempos...

E pra fechar panturrilha no smith... 20/15/10...com 89/100/120 kg...

Bom... Foi isso... Prox semana foi tentar fazer algumas pequenas mudanças em alguns exercícios baseado nas dicas do rato...

Eh isso... Abs!!!

Isso mesmo. Não tem receita de bolo para hipertrofia, mas como vi que voce estava diminuindo as cargas, achei melhor comentar.

Quanto ir até a falha, não faça isso. Fique perto da falha, mas tenha sempre "1 repetição na manga" entende?

E tente a piramide crescente (com a maior carga nas primeiras séries) , voce vai preferir, lhe garanto.

Blz cara... Já fiz pirâmide crescente e gostava... Tentar de novo...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...