Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Janela De Oportunidade


Dram

Posts Recomendados

Boa tarde, já tem algum tempo que frequento o fórum em off mas nunca tive ânimo de participar das discussões. Acho que essa área do fórum é mais conveniente para essa dúvida, então vamos lá:

Tentando adaptar minha dieta com a minha rotina, me surgiu uma dúvida que, mesmo lendo bastante sobre o assunto, não consigo resolver. Meu dia é corrido e só resta o horário de 20:30h~22h (3 ou 4 dias na semana) para treinar. Como eu acordo todo dia cedo (6h da manhã), preciso terminar minha última refeição para ir dormir no máximo às 23:30h.

Eu chego da academia às 22:15 e tomo meu pós-treino líquido (30g de whey + 60g de malto). Espero 1h e faço o pós-sólido. Porém, essa rotina está me quebrando, não consigo dormir antes de 00:00h e fico morto no dia seguinte.

Minha dúvida é:

Seria melhor empurrar o pós-sólido mesmo com um intervalo menor pra ganhar mais tempo de sono ?

Ou seria melhor fazer múltiplos shakes no pós-treino ?

Nesse caso, seria um shake de whey da optimun com malto às 22:15h. Daria um intervalo de 15 a 20min e jogaria um shake de whey concentrado da Growth. Outro intervalo de 10 a 15 min e finalizava com albumina e ia dormir.

Lembrando que estou em cutting, faço uma caminhada 20 minutos, aguardo outros 20 e faço minha primeira refeição no trabalho. Por isso meu medo de ficar muito tempo sem ingerir nenhum carb de baixo/médio IG antes de dormir.

Já lanço outra dúvida pra quem puder me ajudar.

Existe algum carb de médio/baixo IG em pó sem ser aveia ? Pode ser algum suplemento também.

Agradeço desde já, abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara se você realmente malha todo dia, acredite que sua síntese proteíca, a chamada janela de oportunidade vai ser praticamente continua

é durante o sono que nosso corpo termina a digestão dos alimentos, mas por outro lado comer muito antes de dormir realmente atrapalha um pouco

eu no seu lugar mandava um bom pré treino bem solido mesmo! umas 2 horas antes de treinar, e depois no pós treino mandava o pós normal e outros shakes pra fechar o dia

podia ser o dextrose+whey depois uma bananada com um levedo de cerveja, aveia e iogurte e depois um Shake com leite e albumina

aí encacha tudo isso na dieta e pronto, ve se consegue dormir melhor porque dormir é essencial né parceiro

enquanto a aveia, e esse negocio de ficar muito tempo sem comer carboidrato, po cara pode deixa esse negocio de ig um pouco de lado, pense que ter uma boa dieta já é o suficiente

o treino não esgota seu corpo, vc tem anergia armazenada e o que comeu durante o dia pode equilibrar o que come anoite

não é 1 hora que vai diminuir a síntese proteica de nenhum alimento, e carboidrato você deve querer usar no pós pra diminuir o catabolismo, eu acho que essa ideia já está um pouco ultrapassada

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quê você toma o pós líquido e espera uma hora pra ingerir o pós -sólido???

Eu chego tarde do trampo também, mas nem tanto, umas 9 horas. Aí eu faço um shake maluco com sólidos e líquidos:

Água+Banana+Aveia/Granola+Whey+Creatina+Mel/Nescau/Mascavo+Hipercalórico

Fica uma bagaça gostosa e densa que já tem altos nutrientes. As vezes eu incluo um lanche também com pão e frios com patê de atum ou sardinha por exemplo.

Na hora de durmir uma caseína ou syntha-6 vai bem tbm.

O importante é manter a dieta ocm as calorias e macros balanceados. Os horários tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você realmente malha todo dia, acredite que sua síntese proteíca, a chamada janela de oportunidade vai ser praticamente continua

é durante o sono que nosso corpo termina a digestão dos alimentos, mas por outro lado comer muito antes de dormir realmente atrapalha um pouco

eu no seu lugar mandava um bom pré treino bem solido mesmo! umas 2 horas antes de treinar, e depois no pós treino mandava o pós normal e outros shakes pra fechar o dia

podia ser o dextrose+whey depois uma bananada com um levedo de cerveja, aveia e iogurte e depois um Shake com leite e albumina

aí encacha tudo isso na dieta e pronto, ve se consegue dormir melhor porque dormir é essencial né parceiro

enquanto a aveia, e esse negocio de ficar muito tempo sem comer carboidrato, po cara pode deixa esse negocio de ig um pouco de lado, pense que ter uma boa dieta já é o suficiente

o treino não esgota seu corpo, vc tem anergia armazenada e o que comeu durante o dia pode equilibrar o que come anoite

não é 1 hora que vai diminuir a síntese proteica de nenhum alimento, e carboidrato você deve querer usar no pós pra diminuir o catabolismo, eu acho que essa ideia já está um pouco ultrapassada

O que seria uma dieta balanceada pra você ?

Acho que vou priorizar o sono e optar pela opção dos shakes. Não vou fazer pós-sólido.

Por quê você toma o pós líquido e espera uma hora pra ingerir o pós -sólido???

Eu chego tarde do trampo também, mas nem tanto, umas 9 horas. Aí eu faço um shake maluco com sólidos e líquidos:

Água+Banana+Aveia/Granola+Whey+Creatina+Mel/Nescau/Mascavo+Hipercalórico

Fica uma bagaça gostosa e densa que já tem altos nutrientes. As vezes eu incluo um lanche também com pão e frios com patê de atum ou sardinha por exemplo.

Na hora de durmir uma caseína ou syntha-6 vai bem tbm.

O importante é manter a dieta ocm as calorias e macros balanceados. Os horários tanto faz.

Essa mistura de whey com banana, hipercalorico e aveia não diminui o tempo de absorção do mesmo ?

Eu costumava esperar 1 hora porque estava em bulk e o pós-sólido era bem grandinho (200g de frango, 300g de macarrão integral e ovos ou uma colher de azeite + salada), por isso não conseguia comer tudo logo depois do shake.

Acho que vou ignorar o pós-sólido, porque estou entrando em cutting e vai ser complicado comer 300g de frango + ovos antes de dormir. Vou optar pelos 2 shakes de whey e finalizo com albumina + zma.

Vlw pela ajuda,

abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, essa mistura não diminui o tempo de absorção de nada. E também não perco nada com isso. Tem gente que toma só whey+malto acreditando que vai crescer mais pq absorveu o whey/malto mais rápido. Eu não creio nisso. É papo de vendedor de suplemento.

Entre no tópico que chama algo como "whey+malto faz alguma diferença?" e leia lá o tanto de discórdia que esse assunto gera. Mas na prática acho que a maioria compreendeu que essa "janela de oportunidade" não existe da forma como pensavam: que precisa tomar whey+malto imediatamente após o treino pra melhorar os ganhos e somente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, essa mistura não diminui o tempo de absorção de nada. E também não perco nada com isso. Tem gente que toma só whey+malto acreditando que vai crescer mais pq absorveu o whey/malto mais rápido. Eu não creio nisso. É papo de vendedor de suplemento.

Entre no tópico que chama algo como "whey+malto faz alguma diferença?" e leia lá o tanto de discórdia que esse assunto gera. Mas na prática acho que a maioria compreendeu que essa "janela de oportunidade" não existe da forma como pensavam: que precisa tomar whey+malto imediatamente após o treino pra melhorar os ganhos e somente isso.

Nesse caso, porque tomar whey ? Se o tempo de absorção não "influencia" em nada, porque não tomar qualquer outra fonte de proteína ? Se puder me passar o link desse tópico, seria muito útil pra mim.

Quanto a janela, eu também concordo, se ela fosse tão curta e limitada, poucos teriam resultados. E pra falar a verdade, eu nem sei porque coloquei isso no título do tópico, rs.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomar whey pra suplementar proteína na sua dieta. Siples assim. Esse papo de rápida absorção, lenta absorção é algo mais pra irrelevante do que qualquer outra coisa. A praticidade de ingerir proteína em doses ideais, em pó, rápido e prático, é o que custa caro.

Rápida absorção é mais um "adjetivo" que eles colocam pra parecer mais importante. Claro que é mais rápido aborver whey do que um bife, mas as vezes é melhor vc ingerir uma proteína de lenta absorção como um bife, e manter-se saciado por mais tempo por exemplo. Tudo depende do objetivo. Mas em qualquer caso o importante mesmo e engerir a proteína e não em quanto tempo você vai absorver ela.

tem esses dois tópicos aki:

http://www.hipertrof...453__hl__+faz %

2Balguma+%2Bdiferen%E7a%3F

http://www.hipertrof...uma +diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não leva tudo tão a serio

whey é bom cara, se você tá suplementando com essa proteína de alto qualidade mando depois do treino é a melhor opção independente dessas novas teorias

mas claro, não precisa ficar noiado em ficar tomando logo depois do treino, manda quando der, depois do treino, pode ser 45m, 1h, 2h

no fim das contas a importancia do whey é ser uma proteína de qualidade, liquida, de boa digestão (isso é verdade), rica em aminoácidos

que vai ajudar na sua dieta nas questões da proteína

e quando eu falo dieta equilibrada, eu digo uma dieta bem estruturada, sabendo sua tmb, seu objetivo, os macro-nutrientes, usando-os em horários entrategicos

e claro que seja uma dieta que se encaixe no dia-a-dia e fácil de seguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...