Ir para conteúdo

É Possível Flexibilizar O Treino!?

Rafacampos

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, por favor, me tirem uma dúvida...

Gostaria de mudar um pouco o meu treino.

1) Tem algum problema malhar Bíceps antes de costas?

Motivo: Após treinar costas, o braço já está um pouco cansado e não consigo pegar mto pesado.

E como faço ABC 1x (seg/qua/sex), tenho que treinar com intensidade né?

2) Eu posso alternar para BAC???

Minha divisão é essa:

A – Peito / Ombro / Tríceps

B - Costas / Bíceps / Antebraço

C – Coxa / Panturrilha / Trapézio

Obrigado.

Postado (editado)

1) Não se treina biceps antes de costas, se vc acha que fica mt fadigado poderia optar por treinar biceps separado do treino de costas, mas nunca antes!Eu por exemplo faço abcd, e treino biceps e triceps separados(de costas e peito, é claro, respectivamente), mas ai vc precisa saber oque é melhor pra você.

2)Não tem problema alternar para BAC não, mesmo pq não atrapalha na rcuperaçao de nenhum grupo muscular

Espero ter ajudado, abs

Editado por Night
Postado

Me expressei mal, nao quis dizer que é errado, só nao acho mt vantajoso, ele iria melhorar a performance do treino de biceps, mas talvez pioraria a do treino de costas pelo fato do biceps estar cansado...

Mas como eu disse, qm temq saber oque é melhor é ele mesmo

Postado

Ao treinares costas já estás a recrutar o bicep. ou seja, já estás também a fazer bicep (Não se aplica a todos os exercicios). Por estares mais cansado quando vais fazer biceps, e como resultado disso levantas menos peso, não significa que estejas a trabalhar bem o músculo. Se o teu objectivo for hipertrofia eu deixava estar o treino assim. se quiseres ganhar força podes então optar por treinares musculos antagonistas nesse dia, o tricep por exemplo e passas o bicep para o dia do peito.

Se fosse eu não o faria.

Postado

Quanto treinava biceps e costas junto sempre preferi começar com biceps pois alem de dar intensidade maior ao biceps no treino de costas conseguia isolar mais o dorsal pois os biceps já estavam esgotados

Postado

isso não tem sentido algum cara, se voce cansar o biceps primeiro logo seu treino de costas perde rendimento, o que pode se fazer é pré-exaustão, o problema é que eu não conheço nenhum isolador para as costas que não usem o biceps

Postado

Quantidade não significa resultado. Vocês vão aprender isso quando ? Eu vejo uma porrada de zé roela na academia que treino que bota 20kg de cada lado na rosca direta e fica que nem um joão bobo lá, pra tras e pra frente roubando e fudendo com a lombar.

Olha só, se depois de costas vc só consegue fazer 10 reps de 5kg com dificuldades na rosca direta vc vai estar hipertrofiando. O importante é você "desgastar" o musculo. Se vc só consegue faze-lo com 2kg, nao importa. Você vai estar hipertrofiando;

Um movimento correto vai influenciar muito mais na hipertrofia o que a carga!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...