Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Treinos Aeróbicos.


Lucas17

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Eu já pratico corrida, participei até de algumas de 5km e 6km hehehe. mês que vem irei participar de 10km, ENFIM vamos ao que interessa!

geralmente corro numa velocidade de 7,5 km/h +/- ( Tenho 71kgs e 1,74). Porém nesta semana eu estava experimentando correr em explosão (15min em 9km/h e 5min em 10km/h) eu soei mais do que correr os 5km no trote. Então pergunto ao pessoal mais experiente no assunto:

Correr em explosão (no caso 9mk/h a 10km/h seria minha "explosão" que aguento uns 25minutos, por enquanto, pretendo ir aumentando) Tem a queima de gordura mais efetiva do que o aeróbico no trote ? 5km faço em aproximadamente 50 minutos.

Não sei se suor necessariamente significa que estamos queimando gordura, mas na explosão eu suo e canso bem mais.

Agora em relação a uma dúvida que tenho sobre aeróbico com corda: é se pular corda é mais efetivo do que corrida para queima de gordura ? Quantos min de corda equivalem a 50minutos na esteira? (Sim, quero valores aproximado galera!) (alguém recomenda algum tipo de corda especifico para cortar um pedaço e fazer uma corda de pular "caseira" ? hehehe)

Outra dúvida hehe: Existe algum treino que eu possa fazer para ganhar resistência para provas de corrida, 10, 15km ?

Desde já um muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala ae pessoal, beleza ?

Aproveitando o post aqui do nosso colega, gostaria de tirar uma dúvida em relação à queima de caloria pulando corda. Peso 75.6 kg e tenho 1,78 cm de altura, faço academia também e ainda pretendo queimar um pouco de gordura (localizada - barriga). Vendo este post pensei em um treino, que seria, alimentação boa e balanceada de manhã e no almoço, academia às 15:00 horas sem aeróbico, e aeróbico com corda a noite (pular corda) em jejum 1hr/ 1:30 hr, mais ou menos antes do jantar, depois um alimentação de leve. O que acham, será que vai dar para perder gordura e ganhar massa ?

Valeu garera, boa tarde XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser qualquer horario, desde que esteja em jejum. "fazer uma leve refeição antes" , não é aeróbico em jejum.

E voce não vai queimar a "gordura da barriga" e muito menos ganhar massa magra. Precisa de uma dieta boa, e ser iniciante para isso acontecer, (acredito que voce não possua nenhum dos 2) , para perder gordura, fique em déficit calórico, vindo de dieta + aeróbicos ou só dieta, etc... e para ganhar massa magra, coma mais do que voce gasta, se quiser pular corda, pule, mas compense o gasto calórico comendo. (isso se o objetivo for ganhar).

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...