Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receita Federal Apreende U$S 10 Mil Em Produtos E Suplementos Com Venda Proibida No Brasil


quexu

Posts Recomendados

renat0,

Antes de tudo, não quis dizer que voce estava sendo um "revolucionario rebelde" (porque isso pra mim também é 100% negativo), mas sim que um post rápido sobre algo complexo pode deixar essa impressão.

Essa discussão laissez-faire vs. uma economia mais paternalista é complicada, já que - pelo menos da forma que eu vejo - ambos lados tem bons argumentos e infelizmente a aplicação prática não é imediata ou historicamente bem sucedida, o que acaba por fazer com que muito dessa discussão seja hipotética/mera suposição. Um liberalista econômico pode supor que o livre mercado aumentaria concorrência e isso beneficiaria a população; um garantista poderia supor que isso faria com que a "lei do mais forte" prevalecesse e resultasse em muita injustiça para com os mais pobres (assim como ocorreu na Rev. Industrial, por ex). O liberalista pode afirmar que essa proteção estatal exacerbada invariavelmente leva as pessoas a se acomodarem e não buscarem evolução alguma a não ser o sustento governamental; o garantista pode afirmar que ou essa proteção existe ou criamos uma nação de exploração. O liberalista afirma que bolsa-família é apenas uma ferramenta eleitoral; o garantista defende que, gostemos ou não, ele tira muita gente da extrema pobreza... e por ai vai. Por isso acho que o debate é muito complicado sim, e nenhum dos dois lados é obviamente superior já que muita coisa é suposição: eu posso supor que uma economia baseada na laissez-faire seja melhor para a sociedade, mas posso ter certeza absoluta? Posso garantir que só não vou causar mais injustiças? Ao meu ver, não.

A unica coisa que eu acho refutável no que voce disse é a questão de a culpa ser dos administradores. Não vou me alongar aqui, mas eu acho que no Brasil, os administradores são um lixo por causa do lixo de conhecimento que o brasileiro tem. Pode explodir um escandalo de corrupção, e o que brasileiro faz? N-a-d-a, em sua grande maioria. No máximo xinga no twitter. Posso apostar meus braços que 90% de quem ler esse post não vai saber me dizer três projetos de leis que um deputado propôs. Ao mesmo tempo, posso apostar que 90% sabe quem foi o campeão da Libertadores quarta passada, quem ganhou a luta de ontem etc. O povo brasileiro não se interessa por política, não existe vontade em mudar o cenário atual. A gente xinga os políticos, mas quantos estudam para votar conscientemente? Quantos fazem algo para mudar a palhaçada que se ve hoje? Ninguém quer saber de nada, é muito cansativo se envolver com política, muito mais bacana assistir BBB e Avenida Brasil do que se preocupar em quem vamos votar. Países mais esquentados, tipo França, vão armados para a rua e tacam fogo no Parlamento se descobrem um esquema de corrupção que seja 1/10 do que vemos aqui no Brasil. A administração brasileira é ruim porque nós aceitamos; e não digo que deveriamos reagir violentamente (obvio que não), mas digo que existe possibilidade de a maioria estudar e aprender, e ninguem o faz. Quem coloca os políticos podres no lugar deles somos nós, eles não chegam lá sozinhos. Não que eu goste dele, mas Marx dizia algo que eu acho muito pertinente: na piramide social, a ®evolução tem que começar na base - com o povo - e não esperar que o topo - os administradores - resolvam tudo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Éverton Udson

Cara, com todo respeito, mas para ser um anti-Estado tem que estudar bastante ou então voce vira apenas mais um "revolucionario-wannabe-rebelde". 95% do que voce disse não faz sentido, perdão. Todo imposto é roubo? Estado apropria-se do trabalho alheio sem fazer nada? Atrapalhar a vítima? Cobrar imposto é autoritarismo? Esses são argumentos bem amadores do ponto de vista do liberalismo/anarquismo/afins; existem críticas ao sistema de impostos infinitamente mais bem fundamentadas do que esses pontos que voce colocou.

Aqui não é o tópico, na minha opinião, então por que não cria um sobre? Acho que dá pra fazer um belo debate! :)

olha os estudantes de Direito ai gente...........................

n faço faculdade, mas estou estudando

direito Tributário/Previdenciário/Admin/Constitucional.

para concurso e concordo com o q o Coronel Disse..........

as despesas públicas são caras.......e os governantes n podem simplesmente mandar a casa da moeda imprimir............

Eu n concordo com a atual carga tributaria, mas a grande parte é necessária.

se não nos quebra...................

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora é a melhor época dos ano para importar. na metade do ano até o black friday é só festa, mas quando entra dezembro e janeiro volta essa viadagem da alfandega, entao se querem importar, agora é a hora e já façam estoque até a metade do próximo ano.

Editado por Bernos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu produto era uma creatina 1kg, fiz a encomenda para testar o tempo etc. O valor com o frete ficou inferior à 50USD e o produto é legal no Brasil.

Alguém tem experiências na bb.com com produtos que contenham substâncias proibidas no Br e com o valor total superior a 50 doletas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu produto era uma creatina 1kg, fiz a encomenda para testar o tempo etc. O valor com o frete ficou inferior à 50USD e o produto é legal no Brasil.

Alguém tem experiências na bb.com com produtos que contenham substâncias proibidas no Br e com o valor total superior a 50 doletas?

cara acho que não pedem nada não, vi uns relatos de alguns pré workouts, mas não jack3d ou outro que contenha a 1,3d, que só foi taxado mesmo. tenho encomenda de março que não chegou, mas em maio fiz uma encomenda e chego em 20 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...