Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sofri Um Acidente De Moto, Mas Culpado Diz Não Ter Dinheiro?


sequela0157

Posts Recomendados

Sofri um acidente de moto, mas culpado diz não ter dinheiro?

Opa, sofri um acidente, estava indo para o trabalho de moto biz yes (2000km rodado) quando um cara resolve atravessar a avenida sem parar e sem olhar pros lados, tentei passar na frente, pois parar nao dava mais tempo, mas nao deu, acertei o parachoque do carro e parei 20 metros da batida com lesoes no joelho esquerdo, tornozelo esquerdo, alguns arranhoes nos dedos da mao esquerda e quebrei o punho direito em vários lugares, já foram gastos 9.000 no hospital e ainda tem as fisioterapia e td mais, perdi meu emprego tb, pois estava saindo de um e fazendo testes para entrar em outro, era minha segunda semana, fora minha biz q tenho mais 28 parcelas para pagar, porém o cara q me pegou já contou 10 historias diferentes e ta dizendo q nao tem dinheiro pra pagar e q o carro é da mae dele, caso ele nao tenha dinheiro mesmo e nem nada no nome, como vai ficar? minha familia ta me ajudando com as despesas mas nao sei como vou fazer daqui pra frente, tenho as fisio ainda e o cara q me cortou nem me liga pora saber se to bem......... MAS POR FAVOR, LEIAM E RESPONDAM POIS DIGITEI TUDO ISSO DE ESQUERDA E É MUITO RUIM! OBRIGADDDOOOO..

a policia chegou na hora, foi feito o b.o e ele assinou como culpado, estou pegando recibo de tudo... sou, ou era um atleta, treinava musculação e jiu-jitsu a tres anos e teria o campeonato gaucho pra disputar mes q vem, como foi uma articulação, nunca mais vai voltar 100% segundo o medico, isso o dinheiro n paga ;/ preciso de ajuda ateh pra lavar a mao, isso eh um saco

Alguem pode me adiantar algo sobre os treinos e tal??

meu ciclo ae na assinatura eskece

Editado por sequela0157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não sei ao certo, mas você tem direito a uma indenização que é paga pelo DETRAN ou algum órgão do tipo em caso de acidente. Procura saber pois o que sei é muito vago, vi uma reportagem outro dia, mas não lembro se é qualquer tipo de acidente ou só em caso de invalidez ou morte.

P.S. eu ri da parte de ter digitado tudo de esquerda, se não fosse trágico seria cômico. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que tu deve cobrar dele as dispesas sim. Por mais que ele não tenha grana sempre tem uma maneira de conseguir, seja com familiares ou sei la com quem. Ainda mais que tu ta pagando não só fisicamente mas financeiramente por uma coisa que tu não é culpado.

abraços, melhoras pra ti velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junta todos recibos, faz uma cópia e vai em um advogado. Sinceramente pelo que foi dito duvido que ela irá te ajudar com algum custo. Vá no detran com o nome dele e peça para fazerem uma busca no nome dele, vá também no registro de imóveis da sua cidade e faça o mesmo, melhor se tiver o CPF, leve junto. Achando bens leve ao advogado e peça para ele peticionar pedindo registro de penhora ou averbação, assim ele não poderá vender até o fim da ação. Enfim, o melhor a se fazer aqui é procurar um advogado. Tentar fazer tudo extrajudicialmente nesses casos normalmente só dá dor de cabeça, não que judicialmente também não vá dar. Acredito que além das despesas com a sua recuperação, você ainda consegue uma indenização pelo tempo parado etc

Editado por banana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bah, que merda hein?

Nao tenho experiencia, mas diria para tentar o seguro do Dentran, como foi dito a cima, e tentar ir pagando tudo e pegando recibo. Pode ser que leve anos, mas uma hora ele vai ter que pagar. Um amigo teve um problema parecido, levou uns 6 anos para receber, mas quando a justica deu ganho de causa pela terceira vez eles mandaram pagar imediatamente algo como R$40.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acordo extrajudicial sempre acaba no judicial. Mesmo que você faça um acordo no papel, as chances dele não cumprir são grandes. Ele já tentou te enrolar com 10 histórias diferentes, segundo você. Sabendo da existência de bens vale a pena entrar com ação judicial e pedir restrição para que ele não venda. Você pode até fazer um acordo, mas ai ele pode pagar isso aquilo e daqui um tempo ele achar que não deve por exemplo a fisioterapia e negar-se a pagar. Se optar pelo acordo, vá de qualquer forma em um advogado para que ele faça todos os termos certinhos e da melhor forma possível para você.

Falo por experiência própria que as pessoas não gostam de pagar mesmo quando devido, trabalho em escritório de advocacia e vejo que mesmo com contrato as pessoas não cumprem. Um exemplo que aconteceu essa semana é de um cara que foi emprestado 50 mil e feito contrato, teve 10 meses para começar a pagar e para começar a incidir juros, coisa que em banco ele não conseguiria.

Falo por experiência própria também principalmente sobre contrato verbal, sobre esse negócio de prometer pagar algo. Dá um rolo.

Editado por banana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, que merda hein?

Nao tenho experiencia, mas diria para tentar o seguro do Dentran, como foi dito a cima, e tentar ir pagando tudo e pegando recibo. Pode ser que leve anos, mas uma hora ele vai ter que pagar. Um amigo teve um problema parecido, levou uns 6 anos para receber, mas quando a justica deu ganho de causa pela terceira vez eles mandaram pagar imediatamente algo como R$40.000,00.

Isso depende muito, o cara pode recorrer alegando que não tem condições.Automaticamente vão ser penhorado os bens que estão no nome dele, porém se não tiver nada no nome do cara ai lascou tudo.Por isso eu disse que o melhor é tentar um acordo, o que ganhar vai ser lucro.

O seguro que estão falando ai é o seguro DPVAT, entra em contato com o detran e vê como funciona.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro retira o DPVAT que é um direito seu, segundo o cara sempre vai falar que está sem dinheiro, mas aposto que todo final de semana ele está no bar tomando umas. Por isso tente negociar com ele nem que seja pegar algo de valor, se não der entre na justiça, vai demorar? Vai mas uma hora você consegue.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...