Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fedor Anuncia Que A Luta Contra Pedro Rizzo Será A Última Da Carreira


Dipunker

Posts Recomendados

Fedor Emelianenko anunciou nesta quarta-feira, durante a transmissão do M-1 Challenge 32, que vai se aposentar após enfrentar o brasileiro Pedro Rizzo no dia 21 de junho, em São Petersburgo (RUS). O "Último Imperador" já havia levantado essa possibilidade em entrevista ao site "Sports.ru" na terça e agora se mostrou mais seguro em relação à ideia de pendurar as luvas.

- Vai ser especialmente importante para mim vencer em casa, na Rússia. A minha penúltima luta, em novembro, foi em Moscou. E a última será em São Petersburgo. Essa será a última luta da minha carreira. Eu acho que é hora de parar. Quero prestar mais atenção à família e acho que é hora de parar. Depois de cada luta, sento com minha mulher e digo que é a última, mas sempre estou tentando convencê-la por outra. Mas eu vou terminar - explicou o lutador.

Essa, porém, não foi a primeira vez que Fedor anunciou sua aposentadoria. Em fevereiro de 2011, após ser derrotado pelo brasileiro Antônio Pezão, o russo disse que aquela tinha sido sua última luta. Mas fato é que ele continuou no MMA. Perdeu na luta seguinte para Dan Henderson e depois emendou uma sequência de duas vitórias.

Carreira de sucesso

Fedor Emelianenko, atualmente com 35 anos, é considerado por boa parte da mídia especializada e dos fãs o maior peso-pesado da história do MMA e também rivaliza com Anderson Silva sobre qual é o melhor entre todos os pesos. O russo fez, ao todo, 38 combates no MMA, com 33 vitórias, quatro derrotas e um "no contest" (luta sem resultado).

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

No currículo, títulos no Pride e no Rings e muitas vitórias sobre lutadores que já foram campeões no UFC, como Rodrigo Minotauro (duas vezes), Mark Coleman (duas vezes), Tim Sylvia, Andrei Arlovski e Kevin Randleman. Também bateu outros grandes nomes das artes marciais, como Mirko Crocop, Mark Hunt, Semmy Schilt e Ricardo Arona.

Aos fãs de MMA, entretanto, faltou a Fedor Emelianenko uma passagem pelo UFC. Desde que o grupo que gerencia o Ultimate comprou o Pride, ele e seus empresários jamais chegaram a um acordo para lutar no atual maior evento de MMA do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

chega a ser a ser piada comparar fedor com anderson...enfim

é, mas esse ja foi ne? n rola mais ^^

será se é piada cara? eu n so la grande fã do AS, mas uma coisa que o sonnen fala muito e eu concordo é que dão mt moral pra neguim que lutava no pride, que tinha bons resultados, mas quando chegou no UFC só apanhou,t exemplos como cro cop wanderlei e varios ouros, ai vc pode dizer que eles entraram com uma idade avançada e tal, na verdade não tem como ter uma real noção, mas o caso do fedor por exemplo, acredito que nos 10 anos que ele ficou invicto, se lutasse no UFC não acredito que teria nem perto do mesmo cartel, curto o fedor, mas acho muito overrated.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será se é piada cara? eu n so la grande fã do AS, mas uma coisa que o sonnen fala muito e eu concordo é que dão mt moral pra neguim que lutava no pride, que tinha bons resultados, mas quando chegou no UFC só apanhou,t exemplos como cro cop wanderlei e varios ouros, ai vc pode dizer que eles entraram com uma idade avançada e tal, na verdade não tem como ter uma real noção, mas o caso do fedor por exemplo, acredito que nos 10 anos que ele ficou invicto, se lutasse no UFC não acredito que teria nem perto do mesmo cartel, curto o fedor, mas acho muito overrated.

N concordo n,o Fedor tá longe de ser overrated

Venceu todos os tops do Pride,e logo depois venceu 2 q eram campeões do UFC,Arlovski e Tim Sylvia

A questão do Fedor foi q ele n evoluiu seus treinamentos como os outros,isso sim foi uma grande falha dele

Se ele tivesse ido logo depois do Pride pro UFC,acredito fortemente q ele teria mantido sua dominância por um bom tempo,caso também tivesse conseguido se adaptar ao octógono

É tudo "se"...infelizmente n saberemos como foi

mas pra mim é disparado o melhor HW de todos os tempos,e por tudo q fez é também o melhor lutador q já existiu até hj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...