Ir para conteúdo

[Super Hiper Mega Iniciante] Dúvida Sobre Nutrição/dieta

Posts Recomendados

Postado

Pois bem, vamos direto ao assunto.

Tenho 16 anos de idade (faço 17 esse ano ainda) e sempre fui hiper sedentário, não que eu só ficasse em casa, às vezes eu saia pra jogar futebol e quando eu era pequeno eu corria e andava muiiiiiiitoooo de bicicleta (tanto que eu tenho meio que um orgulho das pernas que eu tenho hoje, sendo agr um sedentário rs), só que chegando aos meus 13 anos, eu conheci os rpgs e acabei entrando em um estado vegetativo por causa disso (comer, jogar, dormir) .

Dos 13 até agora, minha vida se resumia nisso .... até que, eu arrumei um emprego. E eu acabei enjoando tbm dos rpgs (graças à Deus, se não hoje eu seria um gordo nerd do caralho) e por agora eu ter dinheiro, eu decidi começar com a academia.

Pois bem, não fazem nem 15 dias que eu comecei com a academia, só que eu sempre fui assim, tenho um super interesse e uma baita curiosidade sobre qualquer coisa que eu faço, então no exato momento que eu comecei, decidi pesquisar sobre tudo que é possível sobre isso. Minhas dúvidas são muitas, mais como não dá pra resolver todas num só tópico, vou postar aqui a principal.

Então vamos ao que interessa, agora com o trabalho, escola e academia eu não tenho muito tempo pras coisas e isso inclui o fato de eu ir até um nutricionista pra me informar melhor. Então eu vou pelo chutômetro mesmo :

Peso : 76 - 80 kg

Altura : 1,86 - 1,88

Eu ACHO que tenho um bom metabolismo, por que eu sempre fui magro e sempre comi muito. Só que acho que com a chegada da puberdade e com mudanças ocorrendo no corpo (isso é só um achismo, sei lá se tem algo à ver), esse tempo todo que eu vinha só comendo deu um mal resultado e tenho meio que uma barriga saliente rs, não é lá uma "pança", mais é meio desagradável. A dúvida que eu tenho é, que por eu não saber meu BF, se é necessário uma dieta cutting ou se eu posso partir pra uma bulking. E também se é bobagem eu fazer isso e eu deva continuar mesmo por uns 2 meses apenas com o treino normal e depois decidir fazer uma dieta (:

Agradeço desde já qualquer ajuda e prometo que respeitarei a opinião de qualquer (levando em conta o fato de eu tbm não saber quase nada).

Postado (editado)

Eu tenho a sua idade também vou fazer 17 esse ano hehe conheci tbm o mundo dos rpgs vicia isso kk jogar comer e dormi, larguei dessa vida quando arrumei um emprego também, entrei na academia depois de 4 meses estou muito feliz com os resultados e sem rpgs.

Eu tinha 58 Kg , estou agora fazendo Bulking pra depois mais pra frente fazer um cutting e ganhar uma melhor definição.Só não cheguei a ficar um nerd gordo como disse porque eu andava muito de apé e andava de bike.

Boa sorte,bons treinos, abraços.

Editado por EvoThor
Postado

Para partir para um cutiing, tens primeiro que ter oque mostrar (músculos), isso é pra longe. Enfim... comigo também foi assim a uns anos atrás, a faze dos rpg's e o sedentarismo foi muito desestimulante, mais deixei o sedentarismo de lado e parti pra academia a uns meses, larguei os jogos e agora me sinto bem melhor, e sobre a parte das suas pernas, aconteceu o mesmo comigo, tanto andar de bicicleta, ficaram meio que definidas também, mesmo sendo sedentário uhauhauah. Agora sobre o tópico, seguinte, vá ao nutricionista, ele sabendo seus dados poderá te passar toda uma dieta perfeita para seu objetivo. Caso não dê para ir ao nutricionista, montar uma dieta na fase de início não é tão difícil, apenas siga os princípios básicos da musculação, proteína, 1,5g por kg/dia, um excelente pós treino, no caso, batata doce com frango, e algumas horas depois 2 ovos, e o resto você vê distribuindo pelo dia, a parte mais difícil é a hora de se mostrar oque tem por debaixo da gordura restante (cutting). Mesmo estando MUITO longe ainda, tem que ter muito mais psicológico do que físico, a falta de açucar te deixará extremamente estressado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...