Postado 21/04/2012 às 20:45 04/21, 2012 Fala galera! Estou treinando a 5 meses, há quase 2 meses eu mudei de academia, e como o treino anterior, este foi estabelecido pelo professor (diferente). Um fator que mudou bastante pra mim, foi séries x repetições, que antes era 4x8, e agora é 3x12-10-8. A quantidade de exercícios está praticamente a mesma para todos os grupos musculares, exceto perna, que tem dois exercícios a menos que o treino anterior. Desde de que o treino foi mudado, tenho tido uma evolução mais lenta. considerando apenas o fator treino, este pode ser considerado eficiente? o que pode melhorar nele? Idade: 17 Altura: 1.69m Peso: 63kgs BF: ? Objetivo do treino: Hipertrofia Estrutura: ABCAB Número de repetições: 12,10 e 8 (cada série decresce em 2 repetições) Número de séries: 3 Biotipo: Ectomorfo Treino A Triceps Tríceps no Pulley Tríceps no Pulley Invertido Tríceps na corda Peito Supino reto Supino inclinado Supino vertical articulado Pull over reto Treino B Costas Puxada frente (aberto) Puxada frente (invertido) Remada baixo - triângulo Puxada frente triângulo na diagonal Ombro Desenvolvimento frontal c/ barra Des. frontal c/ supino rotação Elevação lateral frontal (sentado) Voador inverso c/ halteres Trapézio Remada alta na polia Treino C Biceps Rosca direta Rosca concentrada no scott Rosca martelo simultânea (sentado) Antebraço Rosca direta de punho Rosca inversa de punho Perna Extensora Flexora Hack Machine Leg press (45°) Panturrilha sentado
Postado 22/04/2012 às 05:30 04/22, 2012 ta bom nao.. fazendo costas um dia antes de biceps vai dar overtraining.. divide assim o ABC: a = costas biceps antebraços b= peito triceps c = ombros trapezio pernas ou a= costas trapezio biceps antebraço b = peito ombro triceps c = pernas e no treino A comece com peito e coloque exercicios compostos no seu treino como: agachamento lev terra barra fixa paralelas Instagram: IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos
Postado 22/04/2012 às 05:58 04/22, 2012 Eu reduziria bastante o volume do treino aí, ainda mais por ser ecto
Postado 22/04/2012 às 16:28 04/22, 2012 Autor Reduzindo o volume do treino, ficaria quantos exercícios pra cada grupo muscular? eu pensei assim. (adicionando também os exercícios compostos, agachamento, paralelas e levantamento terra), usando um sistema de série x repetições = 4x8. Treino A Peito Supino reto Supino vertical articulado Pullover reto Triceps Pulley Paralelas Treino B Costas Puxada frente (aberto) Puxada frente triângulo na diagonal Levantamento terra Biceps Rosca direta Rosca concentrada no scott Antebraço Rosca direta de punho Rosca Inversa de punho Treino C Perna Extensora Flexora Leg press (45°) Panturrilha sentado Agachamento Ombro Desenvolvimento frontal com barra Elevação lateral frontal (sentado) Voador inverso com halteres Trapézio Remada alta na polia
Crie uma conta ou entre para comentar