Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dando Importância Ao Aeróbico


victorpalandi

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Mas por que não se vê maratonista forte? São caminhos opostos?

Sim, e muita massa magra (e a gordura que acompanha) vai prejudicar seu desempenho.

Escolha um objetivo, ou a musculação ou as corridas. São caminhos diferentes no corpo (hipertrofia x resistência), não dá para ter os dois no mesmo nível ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Faço muito aeróbico durante a semana, aliás faço mais aeróbico do que treino, meu treino leva em torno de 1hora e meu aeróbico umas 3horas, não to exagerando, pra mim ajuda muito, e não catabolizo (é assim que se escreve?), já fiz muito isso, de ir a algum lugar longe de ônibus e voltar a pé... mó da hora!

cara...

você faz 3 horas de aeróbio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Supermoderador

Que tipo de dicas? hehe

vai correr para competir (mesmo que seja contra o relógio) ou apenas por prazer?

Você disse que gosta de correr, imagino que já tenha corrido esta distância, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gostava de aeróbico quando fazia em bicicleta ergométrica. Agora que faço trotes a pé ficou bem mais interessante.

Quando fazia em bicicleta, tentava algo mais HIIT e acabei sentindo de leve o joelho. O HIIT tem uma vantagem temporária e por isso não deveria ser feito por meses ininterruptos, teria que intercalar com treinos menos intensos.

Vejo vantagem de fazer aeróbico pra circulação que a musculação não traz. Só faço aeróbico em dias de descanso do treino de peso (30min) e como aquecimento antes do treino (5 ou 10min).

Eu mesmo não vejo essa queima toda de calorias do aeróbico e da musculação. Daí a importância da dieta. Mas tudo depende da variedade de treino de cada um.

Editado por aprs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de dicas? hehe

vai correr para competir (mesmo que seja contra o relógio) ou apenas por prazer?

Você disse que gosta de correr, imagino que já tenha corrido esta distância, não?

Eu quero ganhar hahaha

Faço 4,5km em 20min... Se cair pra 17min, dá pra dar um caldo, não?

Sempre corri porque gosto, mas nunca foquei seriamente em um objetivo. Quantas vezes eu corro na semana visando melhorar o tempo? Mudar o treino de musculação, como fazer mais repetições para perna para adquirir mais resistência? Coisas assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom, aí eu sugiro que você pesquise em um fórum de corredores :D

Cair de 20 para 17 é um aumento de quase 20% no seu ritmo; vai demorar um pouco para você chegar lá. Imagino que consiga.

Não sei como será a competição........ normalmente em competições mais sérias o ritmo dos vencedores fica na ordem de 18-20 km/h; o seu ritmo atual é de 13.5 km/h, subiria para quase 16 se você conseguisse correr 4.5 km em 17 minutos.

Essa corrida já aconteceu no passado? Qual foi o tempo do vencedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aí eu sugiro que você pesquise em um fórum de corredores :D

Cair de 20 para 17 é um aumento de quase 20% no seu ritmo; vai demorar um pouco para você chegar lá. Imagino que consiga.

Não sei como será a competição........ normalmente em competições mais sérias o ritmo dos vencedores fica na ordem de 18-20 km/h; o seu ritmo atual é de 13.5 km/h, subiria para quase 16 se você conseguisse correr 4.5 km em 17 minutos.

Essa corrida já aconteceu no passado? Qual foi o tempo do vencedor?

Já aconteceu, mas não consigo achar o tempo do vencedor...

Não sei se terá competidores que façam nesta velocidade, porque aí será ~14min... Marca quase impossível para mim em tão pouco tempo hahaha

Vou dar uma pesquisada sobre treinos voltados pra este fim. Dia 19 eu colo aqui pra postar uma foto minha com a medalha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Isso aí, gostei da motivação.

Boa sorte na corrida.

Ano passado foi 2,5km em 8 minutos...

Adiaram a corrida para este domingo. E adivinha? Tô com um desconforto no quadríceps esquerdo quando levanto a perna ou faço movimento de abdução. Espero diminuir essa dor, mas vou correr assim mesmo. :D

Paguei pela inscrição, tenho que ganhar! auahauhauahauahuauaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...