Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinamento Com 3X16 Repetições Para Ganhar Massa?

Posts Recomendados

Postado

Comecei a fazer musculação a apenas 1 mês na academia Bio Ritmo, e ultimamente estou lendo muito sobre hipertrofia ... meu objetivo é ganhar uns 5 kg de massa + - até final do ano. (peso 55 e tenho 1.69 de altura)

Queria saber se alguém pode esclarecer a seguinte dúvida sobre o meu treino:

- 20 minutos de aeróbico

- Fazer 3 séries de 16 repetições para cada exercício, quando conseguir chegar nas 16 repetições, aumenta a carga até conseguir fazer 16 e assim por diante ...

Conversei com uma professora e ela me disse que qualquer exercício de peso para mulheres ja causava Hipertrofia...

Isso ta certo ??? Como que eu vo ganhar massa com tantas repetições ?

Postado

Típico professor de academia com idéias "manjadas"

Continue a parte que você estava lendo sobre hipertrofia, entre na área feminina do forum e divirta-se, com determinação e com conhecimento esses 5Kg virão fácil.

Bulk feito com sucesso de 89Kg para 100Kg... Acho que vou fazer um diário... algum dia...

Postado

Grande parte da evolução, mais de 50% está realcionada com a dieta q vc segue.

Mas um treino de hipertrofia mais "padrão" está entre 8 e 10 repetições.

3x16 na minha opnião não vai ser nem de longe o melhor para o q vc está querendo.

E não existe isso de qualquer exercício já causar hipertrofia na mulher.

É só pensar que pra homens não é assim e mulheres tem bem mais dificuldade de desenvolver musculos pela pouca quantidade de testosterona

Editado por ranzo159 (veja o histórico de edições)

Postado

Você está em adaptação neural, tudo é novo. As altas repetições são para você aprender a biomêcanica dos movimentos, aprendizagem motora, coordenação, recrutar as fibras, "sentir" a contração no musculo, ter adaptação ligamentar, articular, etc. E com mais repetições e menor cargas, melhor para sua aprendizagem motora, e também menor o risco de lesão do que com cargas maiores. Também menor a dor muscular tardia, é um novo processo inflamatório e ant-inflamatório pro seu orgarnismo. Por isso deve-se ir com "calma". E quanto a esse papo de qualquer exercício hipertrofia, é que nesse tempo de adaptação neural, é um "choque" pro seu organismo, é tudo novo. Então esse novo choque já causa mais força, pois seu corpo está aprendendo a recrutar suas fibras musculares, consequentemente gerando hipertrofia, pela melhora na coordenaçao intermuscular e intramuscular. Por isso foi dito que 'qualquer exercício' nesse tempo, causava hipertrofia.

Postado

oi bruninha, bem vinda a nosso mundo (: olha essas series de 16 rep. podem perfeitamente causar hipertrofia sim(mesmo nao sendo a faixa ideal), segundo o grande Arnold se voce sentir conforto na execuçao do exercico e sentir o musculo trabalhando esta correto, e causara tanto hipertrofia como ganho de força e resistencia, mas quando vc estiver melhor condicionada, o que geralmente ocorre nos primeiros 2 meses, vc ja pode acrescentar mais peso e trazer o numero de repetiçoes pra casa de 10-12, o musculo nao sabe contar, mas trabalhando nesses numeros de repetiçoes 8-10-12 sendo repetiçoes maximas, os resultados em termos de hipertrofia sao mais significativos, espero ter ajudado.

Postado

oi bruninha, bem vinda a nosso mundo (: olha essas series de 16 rep. podem perfeitamente causar hipertrofia sim(mesmo nao sendo a faixa ideal), segundo o grande Arnold se voce sentir conforto na execuçao do exercico e sentir o musculo trabalhando esta correto, e causara tanto hipertrofia como ganho de força e resistencia, mas quando vc estiver melhor condicionada, o que geralmente ocorre nos primeiros 2 meses, vc ja pode acrescentar mais peso e trazer o numero de repetiçoes pra casa de 10-12, o musculo nao sabe contar, mas trabalhando nesses numeros de repetiçoes 8-10-12 sendo repetiçoes maximas, os resultados em termos de hipertrofia sao mais significativos, espero ter ajudado.

Sem sombra de dúvidas, concordo com vc! O que não indico são repetições abaixo de 8, talvez na útima série com exercícios básicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.