Ir para conteúdo

Eca/aej Ajuda!

vanvan

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal.

Não sei se já postaram algo parecido por aqui, me desculpem se já tiver tópico assim, mas procurei e não encontrei.

Estou com algumas dúvidas e gostaria de contar com a ajuda de vcs.

Vou contar minha história: há um mês comecei uma dieta hipocalórica e a fazer AEJ todos os dias. Tenho 1,64m e estava pesando 64,5kg, pura gordura (kkk). Havia tempos que não cuidava da minha alimentação, estava bebendo bastante, enfim, nada de regras. Há uns meses, fiz uma avaliação, e meu BF estava em 22%. Pois bem, no início da dieta e dos aeróbicos, foi tudo lindo. Em duas semanas, estava pesando 60,5kg e estava vendo minha barriga diminuir um pouco, as medidas idem.

Aí, fiz a besteira de ir numa nutricionista normal e ela me deu uma descascada pq eu estava fazendo AEJ. "Vc está maluca? Isso não resolve nada, só te deixa mais fraca. Coma um carboidrato e vc vai ver que vai render mais no aeróbico e na musculação". Pois bem, sem pesquisar nada (estava totalmente sem tempo), fui na onda dela. Realmente, rendia mais, conseguia correr mais tempo e talz. E aí parei de perder peso. Já tem duas semanas que estou na mesma dieta (como cerca de 1200kcal a 1500kcal por dia, muita fruta, legume, pouco carbo e só integrais e bastante proteína) e o máximo que perdi foi mais 500g. OU seja, estou nos 60kg há um tempão. Estava certa de que era o tal efeito platô.

Ontem passei a tarde toda pesquisando e vi que o AEJ é super útil pra queimar gordura (como minha amiga tinha me explicado antes da tal nutricionista). Voltei a fazer hoje e vou fazer amanhã e segunda também. Isso vai fazer diferença, será?

Acontece que semana que vem meu horário de trabalho vai mudar de novo (isso acontece eventualmente e eu tenho que mudar toda a minha rotina por causa disso) e eu vou passar a entrar à 7h da manhã no trabalho. Ou seja: vai ser impossível ir pra academia antes disso (moro longe do trabalho, teria que acordar às 5h e isso é impossível pra mim pq eu não consigo dormir às 9h da noite e PRECISO de 8h de sono senão não rendo no dia seguinte).

Ontem à noite, comprei Marax, mas não tive coragem de começar a tomar hoje de manhã, queria ler mais sobre o assunto antes de arriscar fazer uma coisa mal feita. Hoje, acordei, tomei um copão de café e água e fui pra esteira. Amanhã devo fazer o mesmo, domingo descanso e segunda repito isso. Mas como disse, não vou poder continuar.

Pensei então em fazer um ciclo de ECA a partir do dia em que começar a trabalhar mais cedo. Aí vou pra academia à tarde, por volta das 18h.

Minhas dúvidas, portanto: posso/devo fazer o ciclo? Depois que eu parar, vou engordar de novo? (Já tomei temogênicos há 10 anos e demorei muito tempo pra recuperar o peso, anos e anos de relaxo). Qual melhor horário pra tomar EC (não vou colocar Aspirina)? Devo tomar todos os dias? (Não sei se conseguirei ir pra academia todos os dias). Como acham que devo treinar? Vejam se está ok: seg-aeróbico, ter-musculação, qua-aeróbico, qui-musculação, sex-aerobico, sab-musculação. OU devo fazer os dois juntos (aeróbico e musculação) 3 ou 4x por semana apenas (acho que será mais fácil pra mim, por causa da correria)? Se sim, faço a musculação antes ou depois da esteira? Quanto tempo de cada atividade? Variar o areóbico é bom? (esteira, elíptico, bike)

Acho que é isso, gente. Quem puder me ajudar, agradeço muito.

Abs.

Postado

Então, se fosse vc ñ pensaria em Efedrina agora ñ, como o seu horário vai mudar e ñ vai mais ter

condições de fazer o AEJ, ñ tem problemas de fazer depois do treino, se o treino com pesos for por

volta de 45~50min, depois um aeróbico de 20~30min ñ tem problema se fizer uma boa alimentação

pré treino, antes de treinar manda a Cafeína, geralmente ela demora de 30~40min. pra começar

a fazer efeito, logo quando estiver acabando o treino com pesos a Cafeína estará começando

fazer efeito, se der pra fazer aeróbico em outros dias tb é bom.

Só pra esclarecer, em estudos diz q o AEJ usa mais a gordura como fonte de energia, porém o

q manda é o défict calórico, se tiver défict vai perder peso fazendo AEJ ou aeróbico em outro

horário.

Falei pra ñ começar com o EC pq os colaterais pegam muito, então faz dessa forma talvez nem

precise dele...

Postado

é, eu comprei o marax, mas nao tive coragem de usar por medo dos efeitos colaterais... eu poderia tomar um amanhã pra ver isso, já que nao terei que trabalhar.

o grande problema de fazer isso tudo de musculação e depois aerobico é o tempo... meu dia é mto cheio, sabe? e tenho filho pequeno, moro sozinha com ele, demanda bastante coisa... normalmente, o que consigo passar na academia é uma hora... mais que isso é muito muito raro...

obrigada pela resposta...

Postado

Certo, então faz um dia musculação no outro aeróbico uns 40min. ai manda

Cafeína uns 30min. antes de ir andar/correr...

Postado

e se eu tomar um ripped extreme, algo assim? é desanimador duas semanas sem alteração no peso. e eu sou fominha, adoro comer doce, pizza, pão... não exatamente é um sacrifício ficar sem, mas tenho que ver resultado, senão eu desisto, sabe assim???

valeeeeu

Postado

Pode tomar ele sim, o meu 1º thermo foi o ripped, e como nunca tinha tomado estimulantes ele ajudou bastante,

agora vou ser sincero com vc, se quiser continuar a comer tudo q gosta vai ser dificil os resultados virem, então

sugiro vc montar uma dieta legal, liberando um dia ou outro pra comer o q gosta sem exagerar, ai os resultados

continuarão, tem uma frase bem legal no mundo dos marombas, no pain no gain (sem dor sem ganhos), e este

é o fio da meada, se prive um pouco e alem do mais quando comemos direitinho nosso corpo agradece, e lembre-se

nenhum estimulante pode fazer o trabalho q a dieta faz, então porque usá-lo, pra possivelmente ele nos auxiliar

nos resultados q a dieta já está proporcionando...

Postado

Acho que vc não entendeu. Minha dieta está sendo suuuper balanceada. Tenho comido bem e com qualidade e com bem menos calorias do que antes. O que acontece é que, depois de duas semanas, eu parei de perder peso. Continuei com a dieta e os exercícios, mas o peso estagnou. Eu tiro um dia na semana, normalmente sábado ou domingo, pra comer as coisas que gosto, mas resistir às tentações, no dia a dia, é difícil. Eu sempre penso no resultado e consigo, mas aí que tá: o resultado que eu estou esperando é perder mais peso (diminuir meu BF) e isso não está acontecendo, entende?

Eu tomei L-Carnitina 10 anos atrás, por indicação de um amigo da academia, e pra mim foi ótimo. Mas parece que hj em dia ninguem toma mais isso.

Então, to afim de tomar alguma coisa pra dar um "up" nesse processo.

Por isso perguntei da Efedrina. Estou meio sem grana e vi que é barato. O Ripped é mais em conta tb... Funciona mesmo? Qual outro desses mais em conta que são de uma qualidade aceitável... Li que a maioria dos nacionais não são bons.

Visitante Madolios
Postado

Certo, entendi, eu iria de ripped mesmo, pq já usei é um dos mais baratos mesmo, pra mim

deu aquele resultado q citei acima...

Faz quanto tempo q está seguindo a dieta?

Postado

Olha, EC não é algo de outro mundo como dizem, mas vc tem que aprender como usar antes de usar :B

Pra começar o Marax não é uma boa opção pois ele tem um outro composto(esqueci o nome) que te deixa meio down, é ruim ficar o dia todo assim, o melhor é Franol mesmo.

Lembre-se ele tem 15mg de efedrina por comprimido, como o EC deve ser 1:10 seria bom ter cafeina manipulada em 150mg.

O ideal seria usar ao longo do dia para obter maior proveito do efeito termogenico dele, como dose inicial eu sugiro meio comprimido de franol e 75mg de cafeina umas 3x ao dia, nao tome depois das 18h ou vc pode ter insonia.

Agora sobre a dieta, vc chegar em um platô em 2 semanas é muito dificil, pouquissimo tempo, vc perdeu bastante peso no inicio devido a perda de retenção líquida, agora vem as perdas reais de gordura.

Eu deixaria o EC mais pra frente, vai diminuindo as KCAL da dieta conforme sentir necessidade, eu nem faria aerobico agora pra ter mais uma carta na manga e só depois que os recursos estivessem esgotados entraria com o termogenico.

Sobre a dieta, vc está em uma dieta com 1200 a 1500 kcal, uma mulher de 60kg, eu com 72kg, homem, finalizando meu cutting estou com esse numero de kcal, entao n precisa ter medo de baixar mais que isso, mas faça gradualmente pra quebrar a homeostase.

Espero ter ajudado abraço

Postado

Se vc fizer aeróbicos depois de comer bem, é obvio que vc vai treinar por mais tempo, afinal a comida te dá energia. Mas aí vc não tá queimando gordura, tá queimando comida.

BOm não exatamente isso, pq depende da instensidade e vários outros fatores também. Mas AeJ dá resultados sim, se aliado a uma dieta apropriada.

Negócio é fechar a boca e comer as proteínas que vc precisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...