Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinador De Levantamento Básico?[++Reflexão Sobre Amadorismo]


ViníciusFilenga

Posts Recomendados

Fala galera, tranquilo?

Após ler esse artigo, comecei a pensar se realmente vale a pena arriscar(sim, é bastante arriscado) fazer treinos que se baseiam nos levantamentos básicos ou powerlifting.

http://www.portaldoferro.com/artlevbas3.htm

Apesar de muitas academias possuirem o equipamento necessário pra executar esse tipo de treinamento, vejo que os professores, que deveriam acompanhar os alunos, são muito negligentes ou mesmo inexperientes (não fazem por mal).

Digo isso pois venho apresentando algumas dores (joelho quando comecei os treinos que já melhorou com bastante coisa que estudei e agora a lombar).

Será que vale a pena correr esse risco de forma amadora?

PLUS:

Em SP, alguém conhece algum lugar onde eu possa conversar ou mesmo fazer um treino com atletas profissionais ou treinadores profissionais?

Gostaria muito dessa oportunidade, pois sei que, a médio e longo prazo, posso vir a ter complicações por causa de hérnias ou mesmo lesões.

Valeu a atenção, mesmo (y)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

para com isso cara....

Postado as Hoje, 10:56

Fala galera, tranquilo?

Após ler esse artigo, comecei a pensar se realmente vale a pena arriscar(sim, é bastante arriscado) fazer treinos que se baseiam nos levantamentos básicos ou powerlifting.

arriscar oque?

estude técnica, use pouca carga, procure entender, depois se gostar, nunca mais vai fazer isoladores, ou milhões de exercicios ou o caralho a 4

agora me responda a pergunta, que você afirma com certeza....

P-O-R-Q-U-E É A-R-R-I-S-C-A-D-O ????

hugs!

edit: erro de digitação HSAUASIOUOIASUAS

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tranquilo?

Após ler esse artigo, comecei a pensar se realmente vale a pena arriscar(sim, é bastante arriscado) fazer treinos que se baseiam nos levantamentos básicos ou powerlifting.

http://www.portaldof.../artlevbas3.htm

Apesar de muitas academias possuirem o equipamento necessário pra executar esse tipo de treinamento, vejo que os professores, que deveriam acompanhar os alunos, são muito negligentes ou mesmo inexperientes (não fazem por mal).

Digo isso pois venho apresentando algumas dores (joelho quando comecei os treinos que já melhorou com bastante coisa que estudei e agora a lombar).

Será que vale a pena correr esse risco de forma amadora?

PLUS:

Em SP, alguém conhece algum lugar onde eu possa conversar ou mesmo fazer um treino com atletas profissionais ou treinadores profissionais?

Gostaria muito dessa oportunidade, pois sei que, a médio e longo prazo, posso vir a ter complicações por causa de hérnias ou mesmo lesões.

Valeu a atenção, mesmo (y)!

Bom, engraçado, eu tinha acabo de ler um artigo sore PL que diz assim "SE VOCÊ TEM MEDO DOS PESOS, ENTÃO VOCÊ NÃO PODE UTILIZÁ-LOS".

:D

____

É como o Saint falou, pesquise, procure entender a execução correta dos exercícios, se não tem professor que te observa e auxilia, então faça isso em casa antes de ir treinar. Cara, de boa se quiser usar cargas altas não tem que estar inseguro, isso só vai atrapalhar o teu psicológico.

Editado por RenataBSTajes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho medo dos pesos não, tenho medo de ferrar com minha coluna(que já não é das melhores) e não poder mais treinar ou, em um caso mais extremo, virar um vegetal.

O que afirmei à respeito de "arriscado" é quanto a pessoas que não tem muito conhecimento prático(como eu) e acha que lendo e vendo videos e lendo vai conseguir executar com perfeição e segurança esses movimentos (não estou descartando a possíbilidade disso ser possível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E quem disse que você não pode se lesionar usando máquinas? Ou halteres?

Em qualquer exercício que você faça você deve primar pela execução. Um leg press feito incorretamente pode ferrar seus joelhos, seu quadril, sua lombar...

Se você tem medo de se lesionar, não treine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera leva as coisas muito ao pé da letra....

Onde eu falei que não pode se lesionar usando máquinas ou halteres?

Muito pelo contrário, não sou contra os exercícios básicos e livres, sou a favor!

Estou entrando na décima semana de stronglifits e já pude perceber o resultado que esse tipo de treinamento garante.

Me enforço bastante pra treinar certo, mas tenho absoluta certeza que meu conhecimento é MUITO baixo, perto do conhecimento de muita gente que já trabalhou com profissionais ou simplesmente adquiriu um vasto conhecimento teórico e prático mesmo sendo amador.

A questão não é zerar a possibilidade de lesão, é apenas prevenir o mais comum entre o pessoal principiante/mediano. Esse é o tipo de informação que eu busco.

Não me levem a mal, por favor! :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o que o você quis dizer cara, mas infelizmente esse quadro não vai mudar muito. Se você quiser treinar desse jeito, vai ter que correr atrás de informações, ou seja vai ter que ser um autodidata pra evitar os possíveis problemas de treinar com pesos altos de maneira errada.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o treino mais gostoso de fazer... Halterofilismo então? Vixe... E ficou provado que esses caras tem colunas de aço, ao contrário dos leigos que dizem que você ferra a coluna.

Fazer exercícios de explosão, repetição máxima... Além do mais, esses exercícios são os que mais socam peso na barra, o que é ótimo pro mental :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...