Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde Estamos Vivendo?


ViniArruda

Posts Recomendados

Bem, não preconizo nenhuma forma de revolução armada, claro. Creio que o que se demanda é uma revolução no imaginário popular, na cultura do povo, e então o ambiente político transformar-se-ia mediante o método democrático. Nossas universidades estão eivadas de pensamentos esquerdistas e marxistas. O povo está a clamar por mais intervenção do Estado, por mais subsídios, bolsas e regulamentações. Estou no Ensino Médio e o tanto de baboseira que foi falada - por professores! - acerca desta última crise econômica por que passamos é de assustar... Quem objetiva a igualdade, em detrimento da liberdade, acaba ficando sem os dois. As pessoas têm de focar a liberdade acima de tudo. Somente assim sairemos do caminho da servidão, pelo qual enveredamos há tempos. Essa é a minha opinião...

Wow! rs... vc me fez lembrar qdo EU estava no ensino médio. Agora entendí o q vc quis dizer, e quer saber? Eu concordo com vc, muito, muito, muito... fui taxada de anarquista e idealista a vida inteirinha por achar q a liberdade está acima de qquer dita igualdade (pq eu não vejo nem liberdade tampouco igualdade na nossa atual "democracia"). Eu me orgulho dos meu avós, q lutaram e se arriscaram por um ideal, foram perseguidos por eles (só não defendo a luta armada). Até as músicas e filmes que se viam naquele período tinham conteúdo, tinham uma "q" de insatisfação, de não conformismo. E qto ao q se vê na TV e se ouve nos rádios hoje? Qual é o ideal que a população atual tem? É como um post que eu lí aí em cima : o importante é q em 2014 tem copa do mundo (vamos torcer pelo Brasil!!! E na Globo!) e quem vai estar no próximo paredão do Big Brother. É como vc outros já disseram: tem de haver uma mudança cultural. O que me deixa pessimista é o q eu disse, cada vez menos pessas veem a relevância de saber como funciona a política e fazer algo para mudar nosso atual sistema.

No mais, acho que essas "bolsa-tudo" e investimentos na copa, olimpíada e carnaval que existem em nosso país remetem ao pão e circo dos romanos, distraem o povo enquanto, no senado, as escondidas, pobres políticos choram salários de R$19.000... e depois meus amigos me chamam de radical xiita :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acho justo um Tiririca, um Romário, um Jean Wyllys exercerem a responsabilidade de representar os interesses da população, porque não? Que tiririca seja semi-analfabeto não importa, desde que ele exerça a função de acordo aos interesses da população. Tanto político doutor que apenas distribui riqueza aos amigos ricos, que nem aparece a qualquer coisa de suas responsabilidades. A realidade é que diversos cargos políticos dispõe de assessores, nem precisa ter um saber muito afinado para ser representante. Neste ponto ainda, o saber escolar ignora muito diversos saberes da vida, principalmente gente que muito instruída acha que tudo se resume a escola e esquece de favorecer a uma vida com sentido.

Brasil é novo em democracia, ainda somos acostumados a ser representados como se tais representações não fossem passíveis de serem destituídas. Por vezes penso que um dos maiores golpes de nossa subjetividade de eleitores representados foi o impeachment do Collor, que nos fez acreditar já sabermos exercer poder popular. Não exigimos cidadania, vivemos a lei do "farinha pouca, meu pirão primeiro". Nossos políticos não são coisa diferente daquilo que nós somos. Ainda deve levar tempo para nos tornarmos mais sensíveis ao fato de que cargo político é de responsabilidade e não um tipo de privilégio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho justo um Tiririca, um Romário, um Jean Wyllys exercerem a responsabilidade de representar os interesses da população, porque não?

Opa, deixa eu esclarecer que o que eu disse não tem nada a ver com o grau de escolaridade... o ex-presidente Lula deixou de ser eleito algumas vezes, com propostas melhores ao meu ver, simplesmente pq era menos articulado, tinha um grau de escolaridade inferior aos dos demais candidatos. Mas vc nunca se questionou pq ele ( o Tiririca) foi eleito? Pq o Romário foi eleito? Pq o Clodovil foi eleito? Pq a Mãe Loura do Funk foi eleita? Foi pela fama ou pelos projetos apresentados (tô excetuando Jean, pois gosto do papel que ele tem desempenhado como político)? Essa é a questão, no contexto em que eu fiz o questionamento: quais critérios as pessoas usam pra eleger seus representantes? É isso o que eu creio que é fazer a diferença, saber o que se está fazendo, e pq está fazendo. Isso que fará a diferença no que diz respeito ao "amadurecimento" da nosso democracia. Eu quis demonstrar o quanto a gente precisa melhorar na hora de fazer escolhas. Nada de preconceito, linguagem rebuscada não tem nada a ver com boas idéias, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, deixa eu esclarecer que o que eu disse não tem nada a ver com o grau de escolaridade... o ex-presidente Lula deixou de ser eleito algumas vezes, com propostas melhores ao meu ver, simplesmente pq era menos articulado, tinha um grau de escolaridade inferior aos dos demais candidatos. Mas vc nunca se questionou pq ele ( o Tiririca) foi eleito? Pq o Romário foi eleito? Pq o Clodovil foi eleito? Pq a Mãe Loura do Funk foi eleita? Foi pela fama ou pelos projetos apresentados (tô excetuando Jean, pois gosto do papel que ele tem desempenhado como político)? Essa é a questão, no contexto em que eu fiz o questionamento: quais critérios as pessoas usam pra eleger seus representantes? É isso o que eu creio que é fazer a diferença, saber o que se está fazendo, e pq está fazendo. Isso que fará a diferença no que diz respeito ao "amadurecimento" da nosso democracia. Eu quis demonstrar o quanto a gente precisa melhorar na hora de fazer escolhas. Nada de preconceito, linguagem rebuscada não tem nada a ver com boas idéias, né?

Romário não teve uma das piores atuações não, Tiririca não tenho notícias...

Mas a questão pelo que as pessoas votam, dificilmente é pela capacidade do candidato. Nós não temos no Brasil uma mobilidade de atuação administrativa pública que faça aos eleitores compreender a capacidade técnica seus candidatos têm para exercer cargo político. Realmente votamos em celebridades, pastores ou caricaturas. Pouco se vota em pessoas com experiencia de empreendimento social, administrativo, ambiental, didático e tantas outras que poderiam fazer reconhecer apreciáveis, pouco se faz isso por realmente haver um grande desconhecimento daquilo que faz um político em exercício, ou daquilo que precisa fazer. Ao meu entender, certos cargos políticos não deveriam ser remunerados, como o de vereador por exemplo. Nem deveriam contar com privilégios que outros trabalhadores não têm, a começar por ser absurdo ser auxílio saúde e auxílio educação, pois são coisas de responsabilidade do estado que portanto a abstenção a este uso em predileção de órgão privado não pode ser incentivado pelo próprio estado, pois fere princípios destas responsabilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar: o Tiririca já entrou fazendo besteira, votando a favor da 'Comissão da Inverdade'... E também acho que a maioria dos cargos públicos não deveria ser remunerada, pois não são atividades produtivas no geral, isto é, não apresentam nenhuma função de mercado.

Editado por Daniel Fernandes_4481
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com aquela frase "ou se faz a política ou se vive dela". Ninguém cospe no prato que come, da mesma forma o político não vai legislar de forma a perder benefícios e sempre que possível irá aumentar os que já possui. Um Estado só é confiável quando quem faz a política dele não recebe para isso, aí sim podemos confiar nas suas ações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu até concordo com vc, mas meu otimismo ainda TEIMA em acreditar que a educação resolveria. Pelo menos valeria a pena tentar, vc não acha?

EDIT: Após ler seu comentário em outro tópico digo: Mas que intolerância Sr. Luciano! O senhor é humano? ;)

Olha... eu até concordo com vc, mas meu otimismo ainda TEIMA em acreditar que a educação resolveria. Pelo menos valeria a pena tentar, vc não acha?

EDIT: Após ler seu comentário em outro tópico digo: Mas que intolerância Sr. Luciano! O senhor é humano? ;)

Vale tentar, principalmente no que se diz ao respeito em sala de aula, e a educação pra vida(pouco observada por professores).

HAhaha , quanto ao outro tópico , discordo do afastamento , e a observação ``humana`` , pois todos erram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale tentar, principalmente no que se diz ao respeito em sala de aula, e a educação pra vida(pouco observada por professores).

HAhaha , quanto ao outro tópico , discordo do afastamento , e a observação ``humana`` , pois todos erram.

yep... não disse que ela não poderia errar, mas sim que deveria responder a processo administrativo AFASTADA DAS FUNÇÕES até que se apurasse o caso. É uma questão de cautela e até de economia considerando que o Estado é civilmente responsável pelas ações de seus agentes, independentemente de culpa (responsabilidade objetiva). ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...