Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colaterais (Relatos)

Posts Recomendados

Postado

Bom acho que vi isso em outro forum e achei uma otima ideia em traze-la pra cá, pro pessoal mais experiente relatarem seus coletarais.

É um informativo a mais, para os iniciantes, que querem ciclar estão no mundo de fantasia pensando que AE's só trazem beneficios.

Bem queria que se possivel alguem que já teve uma complicação séria de saúde também postasse aqui, acho bom porque assim mostra a realidade estampada na cara dos desinformados.

Queria também que o pessoal fosse bem detalhado, colocando informaçoes do tipo:

.Experiência com Ae's(ou seja tempo de uso)

.Idade

.Qual foi a droga que te causou tal efeito adverso.

.Colaterais e se ele foi resolvido pós ciclo.(Ex: Agressividade,espinhas,atrofia testicular e etc.)

.Se fez as devidas proteçoes no ciclo.

.Tempo de treino

.E se quiser também pode mostrar o lado bom da coisa , não ficar só expondo o lado negativo, só citei os colaterais, porque dos beneficios a maioria já sabe.

* O que está em negrito,são informaçoes obrigatorias para que o tópico prossiga.

Queria pedir a colaboração dos mais experientes como Pengo,Gaspar, Bents, Bronco e Coronha para que eles relatassem suas impressoes com o uso dos anabolizantes.

OBS¹: Esse tópico está aberto para que todos exponham suas experiencias com AE's, mas só quem ja fez realmente o uso dos mesmos, não venham aqui expor relatos de amigos, primos e etc.

OBS²: Queria pedir também encaricidamente que NINGUÉM fizesse apologia ao uso de anabolizantes.

Não quero neguinho aqui dizendo: "Façam o uso de X droga que vcs vão ter incrivéis ganhos de massa, eu aprovo."

OBS³: Esse topico é apenas para consulta e analise,nada de postar duvidas e fazer comentarios fora do assunto.

Se tem duvidas faça um topico e a exponha.

Se uma dessas observaçoes forem descumpridas, o tópico sera automaticamente fechado.

E claro acrescentar mais informaçoes, para que o forum seja cada vez mais completo(Puxa saquismo é foda!) :D

- Quando acabar meu ciclo posto minhas "experiências" aqui!

Abraço e espero que postem!!!!

Postado

Poxa Bents que vasto curriculo hein irmão :lol:

O intuito do tópico é exatamente esse,mostrar aos desinformados que anabolizantes não são doces pra criança!

Li o post da cabeça aos pés, obrigado por colaborar, é mais conhecimento pra mulecada ai.

E o negocio do trembo é meio tenso hein, colaterais atacam sem dó.

Bom vou parar de interrupção e vou deixar os outros membros postarem seus relatos

Um grande abraço bents

P.S : Bronco boa iniciativa em fixar, assim o topico não se perde e informaçoes boas não vão embora.

Postado

Eu to terminando um ciclo agora.

Ja usei antes porém uma quantidade muito pequena q nem ciclo é entaum ñ posso falar sobre antes só agora q estou fazendo um ciclo de verdade.

Senti um nervoso fora do normal tomando ciclo-6, ficava irritado fácil ñ tinha paciência com nda, o Stano o único mal dele é a dor depois pq to com uma pedra no ombro e uma dor no glúteo no local da aplicação isso veio acontecer agora ja nas últimas semanas de ciclo, mas tranquilo. Espinhas tive muitas muitas mesmo porém acredito q com o término do ciclo isso deva acabar.

Espero ter ajudado um pouco, colaterais mesmo ñ posso falar muito pois os q tive são esses q são poucos e espero tb ñ ter outros.

Postado
Poxa Bents que vasto curriculo hein irmão :lol:

O intuito do tópico é exatamente esse,mostrar aos desinformados que anabolizantes não são doces pra criança!

Li o post da cabeça aos pés, obrigado por colaborar, é mais conhecimento pra mulecada ai.

E o negocio do trembo é meio tenso hein, colaterais atacam sem dó.

Bom vou parar de interrupção e vou deixar os outros membros postarem seus relatos

Um grande abraço bents

P.S : Bronco boa iniciativa em fixar, assim o topico não se perde e informaçoes boas não vão embora.

Valeu Hitch! O curriculum eh vasto...mas so aprendi a fazer a coisa certa depois d muita cabeçada q dei....rs....

Axei q iniciativa do topico muito boa, e qdo o topico eh bom e ajuda com informacao...eh nois!!! nao custa partilhar experiencias e informacao...

Abs bro

Bents

Postado

É uma boa iniciativa mesmo, mas o pessoal não ta colaborando, acho que a ideia não ta surtindo efeito.

Agradeço a sua contribuição e a do Thiago.

Espero que mais pessoas colaborem com suas experiencias.

Abraços

Postado

Blz Hitch.!

Bom eu sou novo aqui no fórum e achei muito interessante este tópico..

Vamos lá ...

eu tenho 23 anos, treino desde os 19 anos, parei de treinar aos 21 devido a um acidente de moto o qual eu coloquei dois pinos no meu pulso esquerdo, fiquei praticamente um ano e quatro meses sem trainar ... e quando voltei estava meio desanimado e queria crescer logo .....

Então fiz o meu proimeiro ciclo, que foi de Depo + Hemogenin .... foram 12 semanas, tive um ganho de massa muito legal, como era leigo no assunto não sabia o que era TPC perdi praticamente tudo, depois disso fiquei mais 9 meses sem treinar por envolvimento com drogas, cai dos 90 kilos para 76 .... foram os 9 meses mais longos da minha vida ... mais é passado ...

depois disso fiz novamente este ciclo só acrescentei Testogar e no final tomei um bujão de DecaLand .... tive ganhos de massa e menos gordura ... apos isso fiquei mais 9 meses treinado limpo só suplementando e agora estou fazendo novamente o ciclo com depo + Hemoenin e no final vou acrescentar Stano ..

Colaterais

Falando de um modo geral, os colaterais foram dor de cabeça muito forte, muitas espinhas nas costas e no peito, queda de cabelo, como eu nunca tinha feito uma proteção ainda tenho vestígeos de ginecomastia...

bom acho que é isso espero que tenha contribuído um pouco.....

Falow...

Abs

• 3 semanas depois...
Postado

.Experiência com Ae's(ou seja tempo de uso) - mais de um ano...alguns ciclos

.Idade-18

.Qual foi a droga que te causou tal efeito adverso.

Trembolona

.Colaterais e se ele foi resolvido pós ciclo.

*Alteração Vocal

*Aumento de pelos

*Estrias

*Dores de cabeça, febre

*Aumento Pressão Arterial

*Aumento libido

*Agressividade

*Depressão

*Anciedade

*Insonia

*Queda de libido em transição ciclo x tpc

*Falta de ar ( creio que foi do ciclo)

*Tosses em demasia pos aplicação, falta de ar, calores, sensação de morte

*Urina muito amarela por conta da trembo

*Sudorose excessiva

*Tremedeira

*Arritmia cardiaca

(Ex: Agressividade,espinhas,atrofia testicular e etc.)

.Se fez as devidas proteçoes no ciclo.

Sempre

.Tempo de treino

Quase 3 anos

t+

• 3 semanas depois...
Postado

bom , andei ciclando testogar ( propianato de testosterona ) com Deca durabolin (decantanato de nandrolona )

os colaterais em poucos dias apareceram , nos primeiros dias houve um significativo aumento do libido ..

dias depois durmência moderada nas mãos , estado febril , dores musculares , dor de cabeça , picos de strees , inquietação , irritabilidade , agressividade .. surgimento de algumas espinhas no peito , rosto e costas .. ( não muitas )

sensação de inchaço , anssiedade anormal !

• 4 semanas depois...
Postado
vamu q ta interessantissimo

ps. soh vi desgracas ateh agora.. eh coragem neguinho arriscar AE's dps de ler os colaterais do pessoal ai :B

É a parte ruim :P

O Que mais pega pra mim é agressividade e insônia, depois faço uma lista com tudo mais esses estão no topo.

Postado

Mesmo tendo errado várias vezes no ínicio, exagerando bastante também... isso serviu pra eu aprender pra caramba.

A única coisa que eu me arrependo realmente é de não ter conhecimentos suficientes bore os riscos da pressão alta e como controlar ela...

Sei que no meu 2° ciclo quando iniciei o uso da oxi, comecei me sentir mal pra caramba todo dia... a ponto de falar que ia parar de ciclar porque não tava suportando mais, passei mal no treino... sei que quando fui no médico fazer um exame de sangue, minha pressão tava 17x10... isso em 12h off de oxi(detalhe que tava usando apenas 50mg no início) imagina a quanto não chegava com a droga no pico no sangue e treinando puxado.

Depois que passei esses sufocos pesquisei bastante, aprendi controlar na alimentação principalmente e com remédios quando necessário(mesmo não sendo recomendado).

Fora isso não me arrependo de nada e faria tudo de novo, só me arrependo disso pois podia ter ido pra uma melhor(ou pior) de bobeira.

Postado
Uma pergunta...mesmo tento todos esses colaterais,se desse pra voltar atraz

vcs fariam os ciclos?

Sim.

E creio que todos dirão o mesmo.

Se usar do jeito certo, os beneficios concerteza superam os maleficios. ;)

Postado

Esse tópico é muito interessante.

Os EAs, de forma generalizada, trazem tanto a aceleração dos desejados ganhos, quanto efeitos colaterais perigosos e nada interessantes.

O que me assusta em toda essa história é o princípio da individualidade, em que cada corpo é um corpo e cada caso é um caso.

Mesmo com um banco de erros e acertos postado nesse ótimo tópico, o uso de EAs ainda é perigoso para qualquer um que lance mão de seu uso.

Atualmente, estudo uma foema de verificar quando o meabolismo corporal liga/desliga durante o ciclo circadiano da pessoa. Sabendo isso, cada pessoa poderia otimizar os ganhos com EAs sem precisar administrar quantidades muito grandes das drogas que formam a chaminé.

A galera usa muita coisa de uma vez só. Claro, isso diminui os efeitos colaterias de uma alta dosagem de uma única droga, mas aí, vc fica sem saber realmente qual delas está agindo ou é a mais efetiva para seu corpo.

Bem, como e disse, é um ótimo tópico e estarei sempre consultando a experiência da galera aki.

Bons treinos e responsabilidade galera!!!

Prefiro saber dos relatos a receber notas de falecomento... rsrsrsrsrsrs

abraço

Postado

Galera,vamos ver uma coisa...eu antes ate estava meio tranquilo cos colaterais na 1* semana nao apareceu nada d+.

Estou ciclando Dura + Stan. Ja estou n 3* semana.

na 2* semana senti muitaaa retenção de liquido, e uma aparente febre interna.

Em relacao ah libido nao senti nada... ou talvez... tenha diminuido....

Dores no local da aplicação estao mais intensas.

Agora na 3* semana a agresividade subiu ! Tolerancia ZERO ! hehehe

Mas eh isso....tudo tem um preço.

eh pensar bem antes de ciclar, e tomar as medidas e precaucoes necessarias.

• 2 semanas depois...
Postado

Opa agora postando a minha experiência;

Ciclo: Dura e stano.

Colaterais: Algumas espinhas, dores nas articulaçoes, muita insonia, agressividade e o resto é resto ;)

Bom como recebi algumas MP's perguntando como foi o resultado do meu ciclo, vou aproveitar o embalo e postar logo aqui, pra não ter que ressucitar meu relato,

Peso: 82.7 - No fim do ciclo terminei com 90.8, mas depois da TPC fiquei com 89.7.

Braço:43 D/ 43 E - 45,5 D/ 45,5 E

Coxas: 66 D/ 66 E - 68 D e E.

Bf: 12% agora deve estar em torno dos 13 % no olhomêtro.

Panturras: 44 D/ 43,5 E - 45 D/ 44,5 E.

Bom fotos eu nao tenho alguns sabem pq e também não faz nenhum sentido eu colocar as fotos só do depois, mas se decidir relatar aqui o proximo ciclo cutting eu coloco as fotos do antes e depois.

Postado

idade 19

treino a uns 4 anos

peso 74 kg

bf 4,5%

vim adquirir consciência de atleta só nesse ultimo ano de treino,antes eu malhava(ou seja má alimentação,indisciplina na academia e no descanso)

e era totalmente contra o uso de AE's

nos últimos 14 messes busquei conhecimento sobre o esporte e parei de malhar e comecei a TREINAR.

passei por volta de uns 11 messes treinando limpo,cuidando bem da alimentação,suplementação,descanso,rotinas de treino e etc

busquei ajuda de profissionais como nutricionistas graduados em dietas pra atletas e personal (campeão de fisiculturismo)

ajuda essa que foi extremamente significativa.

depois desses 11 messes ciclei de leve e ainda sim surgiram efeitos colaterais...

vamos ao q interessa:

foi um ciclo de dura e stano

os colaterais foram:

- espinhas

- dores nos lugares das aplicações

- pelos

no mais foi tranquilo!

;)

NO PAIN NO GAIN

Postado

:D -

Oláá Hitch !!

Eu sou super novo aki no Forum Um Alou ai a todos os marombeiros de plantão !!

Eu Gostaria muito de uma ajudinha se n for incomodo para alguns ..

Eu tenhu 19 Anos E Já cheguei a fazer uso de algumas drogas ..mais sem nenhum milagre, fiz pequeno uso ..

apenas 4 ML de Deposteron e 2 de Dura ..mesmo assim 1 Longe do outroo ..Apenas ouvia dizer q era so jogar pra dentro e esperar os resultados ..e vi q n eh assim se n tiver um bom treino, alimentação, e saber ciclar bem as drogas ..

E eh Logico se previnir contra possiveis Colaterais ..

Uq eu pude relatar no meu pequeno uso foi ..Espinhas no braço peito e costas ..Poucas ..Eu ja tenhu alto nivel hormonal e Tenho bastante ACNe .. E um possivel almento da "Pedra do meu peito" ginecomastia (Ainda estou para ir ao medico para confirmar se eh exatamente issu ..Como eu ja tinha esse possivel caroço antes de começar a treinar acho q as drogas ajudaro ele a se desenvolver ..

---Editado pelo tio Gaspar ------------

Esse tópico é pra relato de colaterais, abra um para suas dúvidas.

Postado

olha, minhas experiencias com AEs não forão tantas, fiz poucos ciclos até hj, mas posso dizer que sou um cara de muita sorte pq fiz ciclos fracos e médios e meu único colteral foi espinhas na testa e nas costas, mas nada demais...

agressividade, atrofia, insonia, perda ou aumento de apetite dependendo da droga, dores articulares e outrs ainda nunca tive nada...

meu primeiro ciclo foi;

boldenona (equipoise) não me lembro a dosagem mas acho que 300/400mg

dianabol tailandes (o estrelinha boa, pena não achar mais) ridiculos 20mg/dia

durateston 500mg

segundo ciclo;

hemo 100mg dia

deposteron 400mg

terceiro ciclo;

hemo 150mg dia

durateston front de 1000mg 2 semanas e 750mg até a 6 semana

pois meu histórico de ciclos e pequeno. estou planejando um próximo que está em estudo pq nunca mandei deca e agora quero experimentar...

mas será algo em torno de;

depo 600/800mg semana

hemo 200mg aumentando no final do ciclo terminando com 250mg

deca 300/400mg semana

bom é isso minhas experiencias com as drogas, nada de mais..

abçsss

Postado

bom ateh agora fiz 1 ciclo soh e foi meio no inicio(bem no inicio na vdd)

tinha 18 anos quando comecei a treinar, treinei por 6 meses soh nos suplementos depois ciclei DURA+DECA

período do ciclo: 6 semanas

quantidade: 12 decas e 10 duras em pirâmide logo n da pra eu falar uma dosagem por semana pq variou

colaterais: espinhas(mais nas costas), sensibilidade nos mamilos(moderada) e agressividade bastante acentuada pricipalmente a partir da 3ª semana.

cuidados: todos para aplicação como pro fígado

Postado

haahah...to rindo pra nao chorar....axo q posso adicionar esse colateral como sendo dos AEs

Há milhares de anos atras o Bents aqui ciclava feliz, qdo winstrol nao era lenda, quando se achava primobolan na esquina....uns tempos depois tive uma trombose na perna esquerda (TVP) q nada mais eh q o sangue coagular dentro de alguma veia e parar com a circulacao.

PAssados 8 anos...o ja velho e cabeçudo Bents resolveu ciclar novamente...ehehe, mas ciente e assumindo o risco.....Ciclei ano passado, esse ano tb....deve ter relato meu ai em algum topico...enfim...no presente momento encontro-me internado no hospital com uma trombose....dessa vez na veia femural....e nao na panturrilha, cmo da primeira vez.

Enfim....tem gente q cicla a vida inteira, nao da nem tempo pro figado...e nao tem nada....outros como eu nao tem tanta sorte.

O mais importante d tdo, eh q ao ciclar....façam conscientes dos riscos.

Abs

Sergio

ps: se tudo der certo, devo sair no fds....sem a massa q consegui nos ciclos...eheheh...ironico!

Postado
haahah...to rindo pra nao chorar....axo q posso adicionar esse colateral como sendo dos AEs

Há milhares de anos atras o Bents aqui ciclava feliz, qdo winstrol nao era lenda, quando se achava primobolan na esquina....uns tempos depois tive uma trombose na perna esquerda (TVP) q nada mais eh q o sangue coagular dentro de alguma veia e parar com a circulacao.

PAssados 8 anos...o ja velho e cabeçudo Bents resolveu ciclar novamente...ehehe, mas ciente e assumindo o risco.....Ciclei ano passado, esse ano tb....deve ter relato meu ai em algum topico...enfim...no presente momento encontro-me internado no hospital com uma trombose....dessa vez na veia femural....e nao na panturrilha, cmo da primeira vez.

Enfim....tem gente q cicla a vida inteira, nao da nem tempo pro figado...e nao tem nada....outros como eu nao tem tanta sorte.

Abs

Sergio

ps: se tudo der certo, devo sair no fds....sem a massa q consegui nos ciclos...eheheh...ironico!

Porra bixo que bad!! Mas fala mais... AEs mesmo??

Eu já tive os seguintes colaterais:

HEMOGENIN + DURA = GINECOMASTIA

CIPIONATO = RETENÇÃO HÍDRICA + ATROFIA TESTICULAR

LIBIDO BAIXA EM TPC.

Doses Cavalar ou baixa?

Postado

Abs

Sergio

Caraca velho, que foda hein!!

Mano boa sorte ai, torcendo pela tua melhora.

Postado

Abs

Sergio

q tenso manooooo,melhoras p/vc e fiq longe de EA'S agora né...

minha namorada teve trombose anos atras+devido acidente quebrou a perna

e sei-la oq deu q aconteceu isso...

hj esta td bem+qdo ela viaja muito longe e fica +de 8hs em pé

q perna da uma inxadinha na região da panturrilha aí tem q deixar perna

+alta q o corpo p/normalizar+nada de espantoso hehe

se cuida mano isso não é brincadeira

• 1 mês depois...
Postado

Olá galera! parece q sou a primeira mulher a expor relato nesse tópico...Bom, fiz ciclo com deca nondralona há alguns meses atrais e não gostei nada das colaterais: rouquidão por algumas semanas (achei q ficaria c a voz grossa p sempre) quase pirei.. :o rsrsr, aumento de pelos, um pouco de agressividade, muitas espinhas (coisa q eu não tinha de jeito nenhum antes das aplicações) e considerável aumento da libido. Não esperava tanto já q o ciclo foi moderado, apenas 4 aplicações de 25mg.

Também não foi de todo ruim, já que tive um aumento razoável de massa muscular... Porém não tenho coragem de fazer de novo... Como diz nosso amigo Chacall "deca não é para mulher."

Agora vou começar um ciclo com OX e estou a procura de todas as informações possíveis sobre ela, para não dar outra cabeçada... Espero alguém postar as colaterais da OX... Valeu galera!

• 1 mês depois...
Postado

Galera, tenho hj 33 anos e aos 17 resolvi iniciar no mundo do anabolizante, ainda sem nenhum conhecimento dos efeitos e dos colaterais. Vejam só que um "expert" da academia disse para eu tomar hemogenin, daí segui este conselho terrível e começei tomando uma caixa, depois parti para dura e deca..Resultado, subi de 62/65 kg para 75kg em pouco tempo, porém ganhei uma bela ginecomastia, dores terríveis nos testículos, meu esperma saía escuro e estranho, minha prolactina estava maior do que uma mulher grávida, além de ter tido um grande e doroloso furúnculo na perna. Bem, tudo isto entre os 18 e 20 anos apenas. Após isto fiquei mais de uma década loge dos AE's, fiz uma cirurgia plástica para eliminar a ginecomastia e estou procurando ciclar com consciencia e já numa idade em que os efeitos negativos complexos já são minimizados com um ciclo racional e com proteção. Espero que isto sirva de lição pra muitos que são jovens e querem experimentar AE's desde muito cedo..

• 4 semanas depois...
Postado

Fala pessoal, vou fazer esse relato pois é diferentes de todos e eu não achei quase informação nenhuma sobre isso na net, nem em foruns gringos.

Quem acompanhou minha evolução no forum viu que eu sou um ex gordinho (100kg) que morre de medo de engordar novamente. Paralelo a isso sou diabético tipo 2, e voltei aos treinos com a intenção de melhorar meus níveis glicemicos, diminuir a necessidade diária de insulina, não engordar feito um porco com a insulina e ficar com um corpo legal.

Nos meus primeiros posts, eu estava saindo de alguns anos de diabetes descontrolada, com a glicemia batendo em 600-700 constantemente e estava entrando numa fase de ter hipos constantes. Quando comecei a ter hipos, meu BF estava em 16,4% e eu queria perder gordura. Fiz de tudo, gastei com NO, gastei com termo forte, fiz dieta do guerreiro e no final experimentei um ciclo de clemb + ox, e é deste ciclo que venho falar pra vocês.

Pois então, comecei no forum quase ao mesmo tempo da academia, e rapidinho minha glicemia saiu dos 700 e começou a bater no 70 várias vezes por dia, com isso eu era obrigado a comer fora de hora e sempre comer doces, em geral chocolate, dai ganhei peso novamente e meu BF foi bater quase em 19%, o que me deixou muito triste. Depois disso fiz a dieta do guerreiro e troquei a insulina que usava, diminui muito os medicamentes e tive minha melhor fase de controle da diabetes, com 0 ou apenas 1 hipo ao dia. Mas logo veio a vontade de perder a gordura localizada de forma rápida e eu acabei voltando ao uso de termos, dessa vez o JetFuel. Ainda não ficou claro pra mim o que houve e qual o composto do Jet causou isso, mas minha glicemia disparou novamente, chegando aos 300.

Não satisfeito, imendei um ciclo de ox e clemb e minha glicemia piorou muito, voltando aos 400-500. Tomei o clemb por 1 semana e parei, pois só vi resultados nos 2 primeiros dias, depois a glicemia disparou muito e os resultados pararam. Já tinha lido que o clemb aumenta a resistencia do corpo a insulina e assim resolvi que o problema era o clemb e cortei. Segue o ciclo de ox e dalhe glicemia batendo na casa do carvalho.... custei pra considerar que poderia ser a ox, os ganhos estavam sendo legais, a libido ta boa, comecei a ter aumento de força. O planejado inicialmente era 8 semanas de ox, tomando 80mg/dia. Bom, hoje era pra ser o quinto dia da minha terceira semana. Investi bastante neste ciclo, seriam 450caps de ox, White Flood + crea + Xtend + cromo + EFA + whey + albumina durante o ciclo, e no pós trocaria o White Flood por Shotgun + Synthesize e adicionaria o OptMen.

Bom, tres semanas e quatro dias foi o que durou meu ciclo, parei, hoje já não tomei mais. Pesquisei na net ontem e descobri que os esteroids anabolizantes são os medicamentos com maior capacidade conhecida de aumento da taxa de glicose, pois eles aumentam a resistencia do corpo a insulina e além de tudo estimulam muito o figado a produzir glicose. Essa estimulação de produção de glicose pelo figado é que explica minha taxa alta, mesmo fazendo aplicação de doses grandes de insulina, chegando a 4x o que era antes do ciclo e mesmo sem comer quase nada de carbos.

Bom, agora é cuidar pra glicemia voltar ao normal e depois crescer, chega de secar. Pelo menos isso tudo me ajudou a perder o medo dos carbos e ver que secarei naturamente com o tempo se tentar crescer com saúde. Ainda não desisti 100% de AEs, existem algumas combinações (deca e dura por exemplo) que parece que baixam a taxa de açucar. Mais pra frente pode ser que eu faça outro ciclo, mas dessa vez será com muito estudo sobre o ciclo em diabéticos, muita pesquisa em foruns gringos e troca de info com outros diabeticos que fazem uso de AEs.

Para finalizar, para os marombeiros que tem um pouquinho de religião, segue uma oração de espírito ogro, que nos ajuda a se reerguer nessa horas.

Três almas, três preces:

Sou um arco em suas mãos, Senhor.

Faça uso de mim, senão apodreço.

Não abuse de mim, Senhor, senão me partirei ao meio.

Abuse de mim, Senhor, pois não me importo de partir ao meio.

Nikos Kazantzákis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...