Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Suplementação

Posts Recomendados

Postado

Boas,

Sou um iniciado nestes topicos e ando a procura de ajuda para "montar" uma boa suplementação.

Neste momento tenho

20 anos

1,77m,

71, 7kg,

BMI de 22.9

e FAt% de 11.9.

O meu principal objectivo é definição, mas também sinto q preciso ainda de crescer mais um bocado em termos de músculos, é para estes dois objectivos (com foco no primeiro) que eu quero a ajuda da suplementação.

Normalmente vou ao ginasio 4 a 5 vezes por semana (num destes dias vou a 1 aula de cycling e noutro a 1 de Total training), as zonas onde tenho mais dificuldade em ter alguns resultados de forma natural é no peito e na zona abdominal.

Apos alguma pesquisa consegui concluir q o principal é ter uma "boa" proteina whey certo?

mas e para combinar com isso?

- Lipo 6 (para poder eliminar o resto d massa gorda q tenho) ?

- vitaminas (mas n faço idea quais.) ?

- ou "gains"? (também estou um pouco perdido aqui.)

o q me aconselham?

sei que a montes d informação acerca disto no forum, mas quis pedir um concelho mais "personalizado" não vá eu tomar algo errado.

Desde já um abraço e os parabéns pelo excelente forum,

Postado

vc tem que encaixar os suplementos na sua dieta

como ela está?

está faltando algum macro?

Aproveitando o tópico..

Pengo, quando o treino é tão intenso que chega a doer a musculatura, e tu toma um shake pós treino, no descanso vai haver uma construção muscular interessante? Ou treinar até não aguentar mais e extrair tudo do corpo não significa muita coisa pros músculos durante o descanso?

wldesp.jpg
Postado
  • Autor

Como tenho um horario um bocado trocado por causa da universidade e acordo tarde, almoço logo, depois como qualquer coisa a meio da tarde e 1 hora antes de ir pr o ginasio (costume ir as 9 da noite).

Depois volto a comer qualquer coisa depois do ginasio antes de deitar. (mais ou menos 3 refeições por dia).

As grandes refeições normalmente sao com carnes brancas e ou massas, e nas pequenas normalmente bebo muito leite com cereais fitness...

Postado

Eu acordo as 7 pra trabalhar , tenho que almoçar umas 11:30 pra ir ao colegio a tarde, chego em casa umas 19:30 e só vou treinar lá pra 20:45 pra 21hrs. Onde posso encaixar o hipercalórico? e em qual quantidade?

Fiz encomenda de albumina, whey hidrolisada, dextrose e um hipercalorico (Massa nitro NO2), To pensando em tomar albumina quando acordar , antes de dormir, a whey+dextrose no pós-treino, onde encaixo pelo amor de deus a massa? ou devo tomar puro o hipercalórico quando acabar, começar a suplementar com a albumina,whey e dextrose???

Postado

Aproveitando o tópico..

Pengo, quando o treino é tão intenso que chega a doer a musculatura, e tu toma um shake pós treino, no descanso vai haver uma construção muscular interessante? Ou treinar até não aguentar mais e extrair tudo do corpo não significa muita coisa pros músculos durante o descanso?

Não sou Pengo, mas acredito que ele não confirmaria sua hipótese conforme você a colocou.

Primeiro ponto é que chegar a doer não significa o treino ser intenso, pode significar que é descuidado. O segundo ponto é que geralmente as pessoas não treinam até o músculo não aguentar (pode procurar depois na seção de treinamento a discussão em que o craw expôs isso - relativo a treinar o músculo até a "falha" ). Terceiro é que construção muscular vai acontecer em condições anabólicas favoráveis, a que a suplementação pós-treino pode não ser tão significativa quanto você espera que seja, pois não é simplesmente pela adição da suplementação que haverá esta disposição anabólica, o descanso para a musculatura é um importante aspecto anabólico que você deve aprender a dosar: tem quem treinar o mesmo músculo 2 vezes por semana aproveite melhores rendimentos, tem quem precisa treinar 3 vezes por semana, tem até quem vê melhores resultados treinando um determinado músculo apenas 1 vez por semana. Mas para hipertrofia não se treina exaustivamente o mesmo músculo, dar-se um descanso.

Postado

Não sou Pengo, mas acredito que ele não confirmaria sua hipótese conforme você a colocou.

Primeiro ponto é que chegar a doer não significa o treino ser intenso, pode significar que é descuidado. O segundo ponto é que geralmente as pessoas não treinam até o músculo não aguentar (pode procurar depois na seção de treinamento a discussão em que o craw expôs isso - relativo a treinar o músculo até a "falha" ). Terceiro é que construção muscular vai acontecer em condições anabólicas favoráveis, a que a suplementação pós-treino pode não ser tão significativa quanto você espera que seja, pois não é simplesmente pela adição da suplementação que haverá esta disposição anabólica, o descanso para a musculatura é um importante aspecto anabólico que você deve aprender a dosar: tem quem treinar o mesmo músculo 2 vezes por semana aproveite melhores rendimentos, tem quem precisa treinar 3 vezes por semana, tem até quem vê melhores resultados treinando um determinado músculo apenas 1 vez por semana. Mas para hipertrofia não se treina exaustivamente o mesmo músculo, dar-se um descanso.

Bom eu não treino todo dia o mesmo musculo, em média duas vezes na semana, mas todo o musculo que treino é até não dar mais, exemplo:

No dia da flexão, eu faço até não levantar mais, aí troco pro abdominal, faço até nao levantar mais, aí volto pra flexão, faço até não levantar mais, e vou fazendo assim até só conseguir 3 ou 4 repetições, aí eu paro.

Chego a fazer de 80 a 100 flexões e abdominais em uma hora, mas sempre dando intervalos e intercalando um e outro, até não dar mais.

É com relação a isso que pergunto, de no descanso destes grupos musculares vai haver um bom crescimento por conta do total esgotamento, que vai ser reposto com toda a suplementação necessária e uma dieta equilibrada.

wldesp.jpg
Postado

Como tenho um horario um bocado trocado por causa da universidade e acordo tarde, almoço logo, depois como qualquer coisa a meio da tarde e 1 hora antes de ir pr o ginasio (costume ir as 9 da noite).

Depois volto a comer qualquer coisa depois do ginasio antes de deitar. (mais ou menos 3 refeições por dia).

As grandes refeições normalmente sao com carnes brancas e ou massas, e nas pequenas normalmente bebo muito leite com cereais fitness...

Qual o seu objetivo afinal?

O que o Pengo tento te dizer é que não é vc só vai saber se precisa mesmo usar o whey olhando a sua dieta, vc observando uma carência de proteínas é que torna um fator mais forte a incluir whey na sua dieta de modo a completar o valor deste macronutriente. O mesmo é feito com outros dois macros. Se trata da dieta e não exatamente do suplemento.

O Lipo é para usar em dieta hipercalórica jogar dinheiro fora. Melhor a pessoa escolher se pretende trabalhar ganho de massa muscular ou perder gordura.

Quanto aos alimentos, muito mais que ter alimentos ditos "saudáveis" é importante ter uma boa dieta, não adianta ter uma dieta com alimentos considerados muito saudáveis e não conseguir estar bem nutrido, essa alimentação não te será saudável. É saudável uma alimentação que você entende os benefícios dos alimentos e como um todo satisfaz seus objetivos e necessidades.

Bom eu não treino todo dia o mesmo musculo, em média duas vezes na semana, mas todo o musculo que treino é até não dar mais, exemplo:

No dia da flexão, eu faço até não levantar mais, aí troco pro abdominal, faço até nao levantar mais, aí volto pra flexão, faço até não levantar mais, e vou fazendo assim até só conseguir 3 ou 4 repetições, aí eu paro.

Chego a fazer de 80 a 100 flexões e abdominais em uma hora, mas sempre dando intervalos e intercalando um e outro, até não dar mais.

É com relação a isso que pergunto, de no descanso destes grupos musculares vai haver um bom crescimento por conta do total esgotamento, que vai ser reposto com toda a suplementação necessária e uma dieta equilibrada.

https://www.hipertrof...do-ate-a-falha/

Esgotamento? esgotamento de quê? glicogênio vc não esgota só com treino de musculação, e vc terá suplementando ou não os níveis de glicogênio completados se estiver em uma dieta que não sendo hipocalórica, estou dizendo aqui que a suplementação não se trata de uma necessidade.

Se vc estiver se referindo a esgotamento dos músculos, vide link que indiquei acima. O tempo de descanso serve para não apenas a recuperação muscular, mas também ao do sistema nervoso quando se trata de hipertrofia, mas isto daí que vc pareceu fazer é mais treino de resistência que de hipertrofia.

Editado por Dan Hibiki (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.