Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesionado. E Agora? Treinamento


Timz

Posts Recomendados

Tudo bem pessoal?

Faz tempo que ando com uma dor no pulso/lateral da mão e mesmo assim não parei com os treinos porque só sinto as dores quando giro o pulso ou coloco a mão em posição de como se fosse fazer flexão de braço, flexionada... para os exercícios em geral não sinto nada. Porém no dia a dia coisas bestas como levantar um galão de agua dói de tal forma que não consiga nem tirar do chão.

Ok, fui ao médico, ultrassom = tendinite... resultado: pelo menos 30 dias de molho.

A pergunta é: e agora? o que faço até poder voltar aos treinos?

Tenho 1,90, 87kg, BF + - 12~13% (não mais que isso), venho em um processo de bulk limpo ganhando peso, sigo dieta certinho e tal.

Queria não perder muita massa nesse tempo parado, mas também não quero ficar ganhando peso (gordura a toa). Pensei em algumas opções e gostaria da opinião de vocês.

1- passo pra cutting meio antes da hora e aproveito pra perder um pouco da gordura que ganhei, ai tipo vou a academia fazer aeróbico umas 3x na semana com abdominais. Perderia muita massa?

2- só equilibro minha dieta para não perder peso e nem ganhar até poder voltar, e fico parado por enquanto.

3- alguma outra idéia?

Aguardo a ajuda de vocês, vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vê se tu consegue correr, faz uma esteira bem caprichada, 20~30 min, pode trabalhar abdomen, pode trabalhar os aparelhos de perna da academia, exemplo: extensora, flexora, hack agachamento.

O melhor mesmo é a corrida, corre até seus batimentos cardiacos irem ao maximo, pra acelerar o metabolismo, e continua tua rotina normal.

Isola o pulso pra evitar batidas ou toques indesejaveis.

Aqui tem também uns exercicios bons pro trabalho do abdomen e coluna:

http://boaforma.abril.com.br/fitness/local-musculacao/barriga-chapada-5-exercicios-496070.shtml?pagina=0a

Podes fazer todos menos a prancha.

Se tu sabe nadar da até pra fazer natação só com perna e prancha na frente.

Não é porque tu não vai trabalhar uma parte do teu corpo, que os exercícios possíveis de fazer vão render menos.

Só não me pega um supino com uma mão só né ehauiheiuaheua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, eu estou com um problema parecido, só que um pouco pior, quebrei o radio na altura do cotovelo e no punho, e fiz luxação do cotovelo, andei caindo de 7m :(

mas o importante é o seguinte: eu faria o cutting mesmo que tu ache em cima da hora.. eu to fazendo isso, e dando ênfase em perna (que nunca dei muita atenção antes) e abdomen!

fiz uma divisão AB de perna, abdomen eu to fazendo dias alternados com panturrilha.. com cafeína e efedrina antes do treino..

Vai perder massa na porção superior, é inevitável, mas eu cheguei a conclusão de que vai ser o melhor benefício! afinal, se tu nao fizer teu cutting tu vai se alimentar bem pra nao catabolizar superior e vai acabar, inevitavelmente aumentando o teu BF!

é o que eu acho! to numa situação muito parecida, mas tenho que parar cerca de 60 dias ainda pra começar com um peso super baixo!

abraço brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está com tendinite, tem que dar uma pausa nos treinos mesmo, até se recuperar.

O que pode fazer é continuar treinando pernas (desde que não utilize exercícios que necessitem de pegada) e se pretende baixar o BF pode seguir com isso.

Isolar o pulso é uma boa opção para evitar mais problemas.

Procure se alimentar "muito bem" para manter a massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...