Ir para conteúdo

Meio Que Um Choque Ao Treinar Triceps

lucasdias21

Posts Recomendados

Postado

as vezes qd estou treinando triceps ou biceps esquerdo dá tipo que um choque

qd eu desco demais

só que não é um choque e um negocio q nao da pra explicar

nao é dor mas é um negocio estranho meioq um tremilique sem tremer

alguem sabe oq pode ser?

Postado

Ar nas veia? huauah

que viagem...

Cara isso deve ser algum problema com os nervos. Já tentou fazer com menos peso pra ver se também ocorre isso? Ou então é um esforço grande demais pro ligamento. Toma cuidado aí pra não lesionar. Vai aumentando aos poucos, mantém alguns dias a mesma carga pra acostumar.

Visitante usuario_deletado17
Postado

é tipo uma repuxada??

Igual quando vc bate o cotovelo nas quinas de alguma coisa?

Se for isso é até normal algumas vezes.

Percebo q alguns musculos fazem isso quando são muito esticados. Talvez seja encurtamento ou tendão

Postado

cara se tiver ar dentro da sua veia ai sim é perigoso o normal é nao ter ar na veia por isso que quando alguem vai aplicar uma injeçao ele apertam o bule ate sair o liquido dentro da seringa

Postado (editado)

é tipo uma repuxada??

Igual quando vc bate o cotovelo nas quinas de alguma coisa?

Se for isso é até normal algumas vezes.

Percebo q alguns musculos fazem isso quando são muito esticados. Talvez seja encurtamento ou tendão

é tipo isso só q de um jeito meio estranho

é meio ruim de explicar n chego a palavra certa

mas oq vc acha q deve ser?

eu ja diminui carga e tal mas é sempre em algum exercicio de biceps e triceps qd eu desco muito

oq pode ser e como resolver

PS; Qd comecei a treinar a 2 , 3 meses aras eu nao tinha

agora to começando a ter isso eu alongo faço tudo certinho

Editado por lucasdias21
Postado

já tive isso tipo umas puxada no antebraço fazendo biceps, mais era fraqueza no antebraço mesmo, só comecei a fazer exercicios pra fortalecimento do mesmo e melhorou. Dores no cotovelo que pderiam me causar lesao ja tive tambem, abaixei as cargas apesar das dores continuarem não era tao intensas quando eu tava pegando muitaaa carga, entao com o tempo passou. Não sei se é seu caso, persistindo muito vai a ummedico.

Postado

tenho quase certeza que é compressão do nervo ulnar.

Ele passa posterior ("por trás") ao epicôndilo medial do úmero (veja que seu braço tem dois ossinhos laterais bem na articulação entre o braço e o antebraço. O que fica pra dentro do corpo é o medial, o que fica pra o lado de fora é o lateral. O nervo ulnar passa entre o medial e o cotovelo)

Quando vc treina tríceps, bíceps, antebraço ou qq coisa que cause congestão (acúmulo de sangue) no braço como um todo, há criação de edema e o nervo tem "menos espaço", digamos assim.

Observe quais dedos da mão você sente alteração de sensibilidade (tipo formigamento) quando tem o choque, provavelmente o maior de todos (4º) e o mindinho (5º)

Postado (editado)

Também sinto bastante isso nos meus treinos... (Se encaixa perfeitamente com essa "compressão do nervo ulnar", tirando o fato de meus dedos não formigarem)

Teria algum problema ?

Editado por mv_ssa
Postado

mas não precisa ser formigamento.

É o seguinte, o ulnar inerva 2 músculos do antebraço, a maioria dos músculos intrínsecos da mão (funções motoras) e uma parte da pele da mão, especificamente 4º e 5º dedos (função sensitiva).

Então você provavelmente sente o choque e sente vontade de soltar a barra.

Mas o formigamento nas áreas onda há função sensitiva só ocorre se tiver compressão por um tempo (se você dormir sobre ele ou ficar apertando com o dedo, por exemplo. Procura uma figura na internet, veja onde é e tenta ficar apertando por um tempo pra ver se não vai sentir o choque e o formigamento).

Velho, infelizmente não resolve. Você tem que se acostumar com isso, continuar treinando. Testa fazer a rosca na barra W em vez da reta, acho que minimiza a compressão (não sei se é mesmo, só to chutando isso).

Mas chega a incomodar muito? ta atrapalhando mesmo?

eu sentia isso direto, depois parou, mas sempre durmo apertando ele -.-

aqi tb n formiga

mas teria algum problema co isso ai??

e como resolve//

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...