Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein Optimum


demiufrake

Posts Recomendados

sei q tem muito topico em varios foruns q fala sobre isso, q o whey da optimum é o melhor do mercado, tmbem sei q a grow tem um preço super bom no whey, queria uma informação, posso gastar no maximo 200 reais, e já tenho em mente oq comprar, um whey protein, uma albumina, e uma dextrose só isso, tem um site q eu compro uma whey da optimum por um valor até 140 reais, 900 g, e nao pago frete, e os outros suplementos estao na faixa de preço da grow, só q ai o whey da grow, é metade do preço, e a quantidade de proteinas sao iguais,

queria saber da opniao de vcs, oq vcs comprariam oq me indicam, o da optimum e o da grow, sabemos tmbem q valores nutricionais dos suplementos em algum dos casos da pra ficar em duvida né, nunca comprei na grow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O Gold Standard está longe de ser o melhor do mercado. Até concordo que o Hidro Whey (o whey hidrolisado da ON) seja um dos melhores....

Que isso cara, o Gold Standard é um dos melhores sim, NÃO É O MELHOR, mas também não está longe, mas isso nao vem ao caso.

Eu compraria o Whey da ON mesmo, albumina e dextrose é bem barato, acho que com 60 contos dá pra vc comprar.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser o mais vendido no site BB não é sinônimo de melhor.

Já viu como é conseguida o whey isolado dele? É por processo de troca iônica, ou seja, 1/5 do preço de outros processos.

Mas o que é "troca iônica"?

Vou usar a explicação de outro colega.

http://www.hipertrof...be-a-diferenca/

Ion Exchange Whey Protein

Este processo funciona separando a proteína baseado na carga elétrica. Dois reagentes são usados para conseguir isso: ácido clorídrico (hydrochloric acid) e hidróxido de sódio (sodium hydroxide). A carga das proteínas se junta à carga dos reagentes.

Esse processo custa cerca de 1/5 (80% mais barato) do que a filtração. No entanto, devido aos reagentes usados, algumas frações delicadas da proteína são destruídas com a variação do pH, assim como alguns aminoácidos são desnaturados. Alguns componentes que são desnaturados:

- glicomacropeptídeos (GMPs) – proteína biologicamente ativa, tem efeito positivo no sistema digestivo, atividade antiviral, aumenta a absorção de cálcio e melhora o sistema imunológico;

- imunoglobulinas: melhoram o sistema imunológico;

- lactoferrina: a lactoferrina é cerca e 0,5%-1% ou menos da whey protein vinda do leite de vaca (leite humano contém até 15% de lactoferrina): atividade anti viral, anti microbial, anti câncer e ajuste/melhora do sistema imunológico.

- alpha lactalbumina – contém grande quantidade aminoácidos essenciais.

Como você pode ver, muita coisa boa é prejudicada pela troca iônica. Essa perda de vários componentes resulta numa maior concentração de outras frações como a beta-lactoglobulina, que é mais estável.

Um benefício da troca iônica é que o produto final tem menos gordura e lactose se comparado a ultrafiltração, e esse fato é fortemente divulgado pelas empresas para fazerem pessoas como você e eu comprarem o produto, apesar das desvantagens do processo. Pelo menos agora você sabe! ;-)

Resumindo, você consegue melhor whey isolado por processo de osmose reversa (melhor processo para tornar a água potável, usado em Israel e usado pelas grandes empresas de bebidas), por preço menor mas sem o "marketing" gigantesco da ON.

Editado por The Shadow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser o mais vendido no site BB não é sinônimo de melhor.

Já viu como é conseguida o whey isolado dele? É por processo de troca iônica, ou seja, 1/5 do preço de outros processos.

Mas o que é "troca iônica"?

Vou usar a explicação de outro colega.

http://www.hipertrof...be-a-diferenca/

Ion Exchange Whey Protein

Este processo funciona separando a proteína baseado na carga elétrica. Dois reagentes são usados para conseguir isso: ácido clorídrico (hydrochloric acid) e hidróxido de sódio (sodium hydroxide). A carga das proteínas se junta à carga dos reagentes.

Esse processo custa cerca de 1/5 (80% mais barato) do que a filtração. No entanto, devido aos reagentes usados, algumas frações delicadas da proteína são destruídas com a variação do pH, assim como alguns aminoácidos são desnaturados. Alguns componentes que são desnaturados:

- glicomacropeptídeos (GMPs) – proteína biologicamente ativa, tem efeito positivo no sistema digestivo, atividade antiviral, aumenta a absorção de cálcio e melhora o sistema imunológico;

- imunoglobulinas: melhoram o sistema imunológico;

- lactoferrina: a lactoferrina é cerca e 0,5%-1% ou menos da whey protein vinda do leite de vaca (leite humano contém até 15% de lactoferrina): atividade anti viral, anti microbial, anti câncer e ajuste/melhora do sistema imunológico.

- alpha lactalbumina – contém grande quantidade aminoácidos essenciais.

Como você pode ver, muita coisa boa é prejudicada pela troca iônica. Essa perda de vários componentes resulta numa maior concentração de outras frações como a beta-lactoglobulina, que é mais estável.

Um benefício da troca iônica é que o produto final tem menos gordura e lactose se comparado a ultrafiltração, e esse fato é fortemente divulgado pelas empresas para fazerem pessoas como você e eu comprarem o produto, apesar das desvantagens do processo. Pelo menos agora você sabe! ;-)

Resumindo, você consegue melhor whey isolado por processo de osmose reversa (melhor processo para tornar a água potável, usado em Israel e usado pelas grandes empresas de bebidas), por preço menor mas sem o "marketing" gigantesco da ON.

Agora vc me convenceu, mas ele não deixa de ser um ótimo Whey.

Por curiosidade, na sua opinião, qual é o melhor Whey??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, ainda não sei, mas estou testando o Syngex da VPX Sports (empresa que faz o N.O. Shotgun).

Contanto que seja conseguido por processo diferente do "ion exchange" já é uma boa.

O Hidro Whey da ON é um dos melhores ao meu ver, mas também é muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser o mais vendido no site BB não é sinônimo de melhor.

Já viu como é conseguida o whey isolado dele? É por processo de troca iônica, ou seja, 1/5 do preço de outros processos.

Mas o que é "troca iônica"?

Vou usar a explicação de outro colega.

http://www.hipertrof...be-a-diferenca/

Ion Exchange Whey Protein

Este processo funciona separando a proteína baseado na carga elétrica. Dois reagentes são usados para conseguir isso: ácido clorídrico (hydrochloric acid) e hidróxido de sódio (sodium hydroxide). A carga das proteínas se junta à carga dos reagentes.

Esse processo custa cerca de 1/5 (80% mais barato) do que a filtração. No entanto, devido aos reagentes usados, algumas frações delicadas da proteína são destruídas com a variação do pH, assim como alguns aminoácidos são desnaturados. Alguns componentes que são desnaturados:

- glicomacropeptídeos (GMPs) – proteína biologicamente ativa, tem efeito positivo no sistema digestivo, atividade antiviral, aumenta a absorção de cálcio e melhora o sistema imunológico;

- imunoglobulinas: melhoram o sistema imunológico;

- lactoferrina: a lactoferrina é cerca e 0,5%-1% ou menos da whey protein vinda do leite de vaca (leite humano contém até 15% de lactoferrina): atividade anti viral, anti microbial, anti câncer e ajuste/melhora do sistema imunológico.

- alpha lactalbumina – contém grande quantidade aminoácidos essenciais.

Como você pode ver, muita coisa boa é prejudicada pela troca iônica. Essa perda de vários componentes resulta numa maior concentração de outras frações como a beta-lactoglobulina, que é mais estável.

Um benefício da troca iônica é que o produto final tem menos gordura e lactose se comparado a ultrafiltração, e esse fato é fortemente divulgado pelas empresas para fazerem pessoas como você e eu comprarem o produto, apesar das desvantagens do processo. Pelo menos agora você sabe! ;-)

Resumindo, você consegue melhor whey isolado por processo de osmose reversa (melhor processo para tornar a água potável, usado em Israel e usado pelas grandes empresas de bebidas), por preço menor mas sem o "marketing" gigantesco da ON.

li o topico original, otimo informativo, mas the shadow, o proprio cara que criou esse texto(o original, em ingles) recomendou no final 3 wheys, entre eles o da optimum, e depois que se ainda assim tivesse que ficar com um dos 3 ficaria com o da optimum, por nao ter um preço tao alto quando os outros 2 que recomendou

no caso o texto original esta aqui: http://www.bodybuildingforyou.com/protein/whey-protein-processing.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...