Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Na Dieta De Bulk E Muito Sódio


Leandrobrandao

Posts Recomendados

e ai pessoal blz?

vou voltar pra academia essa semana, montei minha dieta aqui depois de muitas pesquisas e muitas contradições. tenho 177cm e 74kg.

sempre uso um site chamado caloriecount para montar minhas dietas pois sempre quando ia montar dietas em tabelas e ia procurar na tabela de alimentos nunca sabia quantas gramas de tal alimento eu ia comer, tipo pão la ele pergunta quantas gramas, hoje eu sei quanto tem a fatia mas quando comecei nao sabia, ainda tem varios alimentos que nem sei e esse site ja da tudo certinho em fatias, unidades etc.

ele tambem da as vitaminas que voce esta ingerindo na sua dieta porem nunca consigo deixar pouco sodio e colesterol na dieta.

vou postar a imagem do site:

dietaf.jpg

nao sei o que faço pra diminuir o sodio e o colesterol ai, acho que minha dieta esta balanceada, porem nao tenho tanta experiencia para dizer isso com certeza.

ai no caso o dinner seria a refeição que eu iria fazer depois do other que é WHEY+malto+creatina ai depois disso faria uma refeição solida e o snack é a refeição pre treino.

tambem estou achando que o site esta exagerando na quantidade de carboidratos que eu devo comer ali tem mais de 5g/kg.

e o que tenho mais duvida tambem justamente pela contradição de varias pessoas é sobre a refeição pre e pos treino. eu ja montei a minha porem nao sei se ta certo. alguns dizem que tem que ter carbs complexos outros dizem que nao, no pos ja vi gente falando pra repor logo os carbs ao inves de repor logo com whey e malto, ai fica sempre uma duvida no que acreditar

espero que voces possam tirar essas minhas duvidas que foram as unicas que nao consegui tirar com pesquisas.

abraço pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pois é o problema é que diminuindo isso tambem vai diminuir as kcal que ja nao estao numa quantidade ideal.o que eu poderia substituir esses dois?

porque aqui no forum quando li os caras sempre recomendam pao integral com queijo cottage, depois do treino pão branco, ai fica dificil escolher o que colocar.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu entender, a quantidade de sódio está até menor que a maior parte dos brasileiros... uma possibilidade é vc fazer seu próprio pão :laughingsmiley:

A referência deste feijão daí não é daqueles feijões enlatados?

Quanto ao tipo de pão, tanto faz. É interessante o pão integral por causa das fibras.

O interessante seria você variar sua alimentação, não ficar comendo apenas pão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazer o pão fica complicado pois passo o dia no trabalho, e tambem estudo ai o tempo fica curto. mas tipo qual um alimento simples que eu poderia substituir o pao branco no pos treino(jantar)?

porque antigamente eu comia muito pão pelo fato de ser pratico, tipo uns 2 sanduiches de queijo e presunto de manha, e depois quando chegava da academia. sera que posso tirar o pão integral do pre treino?

o ruim que quero no minimo umas 3000kcal e ta dificil chegar nisso.

a referencia do feijão é um que eu achei o mais parecido com o nosso, tem ate a foto.

mas no geral essa dieta vai me dar bons resultados?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arroz, macarrão, batata, inhame, aipim, batata doce... várias opções de carboidrato nestes.

No caso do macarrão por ser geralmente industrializado pode também conter muito sódio, os outros não. Usando ervas como manjericão, tomilho, manjerona, sálvia, etc vc consegue inclusive usar muito pouco sal para temperar o arroz, o mesmo para o macarrão.

O pão ganha em praticidade, ganhando com isso também uma quantidade extra de sódio. Mas como disse, a quantidade que geralmente as pessoas consomem de sódio são bem maiores que essa, talvez se vc parar para olhar a sua rotina de alimentação anterior (leia-se dieta, ainda que não elaborada para gerar qualidade de vida) talvez chegue a observar que reduziu bastante o consumo do sódio.

A sua dieta está em déficit calórico, não? Por que então está chamando de bulking?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou em deficit não, porem queria aumentar um pouco mais as calorias.

acho que vou substituir o pão branco no pos treino pelo macarrão, como vai ser so eu que vou comer nem coloco sal, coloco so um azeite de oliva que pra mim ja ta bom

pelo que calculei preciso de ~2800 kcal para manter, ai no Bulk precisaria de mais ou menos 3300kcal correto? ou é demais?

acho que vou adicionar mais alimentos pra chegar nessa marca.

uma coisa que percebi quando comecei essa dieta foi que nao fico cheio como eu ficava na minha primeira dieta em que eu comia muito e tomava hipercalorico junto.

tipo hoje, come 2 fatias de pao integral, com queijo minas de bufala, dois ovos cozidos, um copo de leite 300ml(adicionei farinha lactea por causa das vitaminas) e depois tomei um iogurte natural , e nao me senti cheio. sera que supri minhas necessidades do café da manha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...