Postado 17/02/2012 às 06:47 02/17, 2012 Então galera eu sou fiel da seguinte ideia que se você estiver fazendo um treino para saber se ele deu resultados só em 8~12 semanas, não interessa se fulano ou ciclano está dizendo que tal exercício pega mais e não sei o quê, cada um é cada um e eu acredito que pra você saber o que é melhor pra você, você tem que tentar todas as técnicas, sets, etc. pois bem estou fazendo um treino já tem 3 semanas ABC 5x na semana. Porém estou fazendo Deadlift e remada curvada ( pegando de forma pronada ) 2 x na semana + 2 x na semana agachamento ( tem semana que não, mas pkp quando cái sobrecarrega muito a lombar) ai não sei como é com vocês mais minha lombar apanha muito, ai to pensando em fazer assim 1 x na semana deadlift, e agachamento, e na outra eu mudo o Deadlift por Remada cavalinho, e o agachamento por Leg press,pra ver se minha lombar sobrecarrega menos.. isso pode prejudicar meus ganhos, treino e progressão de carga nos básicos? abraço. Ps : outra coisa eu pego 30/30 agachamento barra de 12 fazendo 4 x 8 e Deadlift 40/40 4 x 6 e estou usando o cinto ( acho que é por isso que minha lombar não está ficando forte) e gostaria de saber se é necessário usar cinto mesmo com essas cargas baixas, ou só é necessário com MUITO peso mesmo, estilo 2 x peso do corpo? Editado 17/02/2012 às 06:49 02/17, 2012 por Peeh Andreazza (veja o histórico de edições)
Postado 17/02/2012 às 08:41 02/17, 2012 Supermoderador Realmente, fazendo deadlift, agachamento e remada curvada 2 vezes na semana você pode sobrecarregar a lombar. Saber se você pode/deve diminuir a quantidade de básicos é algo que depende de todo o resto do seu treino, intensidade, volume, etc. Provavelmente com essa carga seu deadlift está trabalhando mais pernas do que costas (só a lombar que está trabalhando mais). Se você está treinando ele para costas, então pode sim trocar por remada cavalinho. E de repente você pode fazer agachamento 1x na semana e deadlift 1x também, no outro dia de pernas. Cinto você não deveria usar agora. Deixe para usar quando as cargas estiverem bem mais altas e você sentir necessidade (não necessariamente vai ser com 2xBW, pode ser menos, ou mais). Diário
Crie uma conta ou entre para comentar