Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Lívia


Lívia Oliveira

Posts Recomendados

Olá, sou consideravelmente nova aqui no fórum, vejo bastante o que vocês postam, mas nunca tinha me manifestado a respeito de nada.

Resolvi fazer um diário para receber algumas dicas e talvez me ajudar a focar melhor no que quero.

Eu malho, sem interrupções, a cerca de um ano e seis meses. Há seis meses comecei a suplementar.

Noto a diferença, mas ainda acho pouco considerando o meu tempo de academia.

Estou focada agora em uma dieta de cutting.

Há seis meses fiz a avaliação de BF, na academia, a partir de um adipômetro.

E deu: 20% de BF

Mas como sempre fui magra com o metabolismo acelerado, nem liguei muito pro BF e continuei fazendo sempre treinos para hipertrofia.

Só que agora depois de todo esse tempo achando que não fez tanta diferença, dei por mim que deve ser pelo BF altinho.

Quarta-Feira vou fazer outra avaliação e boto aqui os dados atualizados.

Dieta:

9:15 - Vita C, Vita E e óleo de coco

9:30 - 300 ml de água + 20g de Whey + 20g de Dextrose

10:10 - Duas fatias de pão integral, azeite e duas fatias de peito de peru

11:55 - óleo de coco

12:00 - 50g de arroz integral, uma concha de feijão, salada, azeite e bife ou carne assada

12:30 - Maçã Fuji

13:30 - TREINO

14:40 - 300 ml de água + 20g de Whey + 20g de Dextrose

15:20 - Uma castanha do Pará

15:30 - Duas fatias de pão integral, azeite e duas fatias de peito de peru

18:30 - Um pedaço de peito de franço

20:40 - Dois pedaços de peito de frango grelhado com salada e azeite

21:20 - Tangerina poncã

0:00 - Albumina suplemento (Eu sei que é uma porcaria, vou mudar pra saltos quando acabar) + leite desnatado + Banana

0:10 - Uma castanha do pará

Total: Cerca de 2200 KCAL

Treino:

Impressionantemente ainda me dou bem com AXB

Nivel: Avançado (De acordo com a pessoa que passou)

Treino A: Seg e Qui

1- Esteira (Aquecimento) - 10 min

2- Agachamento Smith - S: 3 R:6 C: 10 kg de cada lado (Agachamento total encostando a bunda na canela)

3 - Leg Press 45 - S:3 R:8 C: 75kg de cada lado - Complemento: Faço uma série e depois, conto até 10 segundos e faço o máximo de repetições que conseguir, depois descanso dois min, e faço tudo de novo.

4- Leg Horizontal Unilateral - S:3 R: 10 C: 50 KG

5- Cadeira ext - S: 1 R: 12 C: 60 KG

6: Mesa Flexora - S:1 R: 12 C: 52KG

7 - Flex plant em pé - S:3 R: 10 C: 40 kg - Complemento: Igual o leg press 45

Treino B: Ter e Sexta

1. Esteira - 10 min

2- Supino Declinado Articulado - S: 3 R: 10 - 12 C: 17,5 KG

3- Supino Inclinado Halter - S: 2 R: 12 C: 9 KG

4- Puxada Supinada S: 3 R: 10-12 C: 40 KG

5 - Remada sentado pronada - S:2 R: 12 C: 29 KG

6- Triceps Polia - S: 2 R: 10 C: 17 kg

7- Biceps Polia - S: 2 R: 10 C: 12 KG

8- Abdominal Horizontal Maquina - S:2 R: 12 C: 39 KG

9 - Flexão Lateral tronco Polia - S: 2 R: 12 C: 20 KG

10 - Extensão de tronco maquina S: 2 R: 12 C: 35 kg

11- Mackenzie Super Homem Cruzado - S: 2 R: 20 segundos

(O treino B parece estar enorme, mas eu acabo ele em 45 min e depois corro na esteira por 15 min)

Na Quarta feira, dia que não malho, vou começar a fazer AEJ por uns 20 min.

E Estou prestes a comprar Oxyelite Pro!!

Editado por Lívia Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Me pesei hoje e deu: 59,8 Kg

Quando comecei o cutt, há duas semanas, tava com: 61 kg

Espero que esse 1,20 kg não seja de músculo!

Fiz o Treino A hoje, e aumentei o peso levemente em alguns exercícios:

1- Esteira (Aquecimento) - 10 min

2- Agachamento Smith - S: 3 R:6 C: 11,25/11,25 kg (Agachamento total encostando a bunda na canela)

3 - Leg Press 45 - S:3 R:8 C: 77,5/77,5 kg - Complemento: Faço uma série e depois, conto até 10 segundos e faço o máximo de repetições que conseguir, depois descanso dois min, e faço tudo de novo.

4- Leg Horizontal Unilateral - S:3 R: 10 C: 50 KG

5- Cadeira ext - S: 1 R: 12 C: 60 KG

6: Mesa Flexora - S:1 R: 12 C: 52KG

7 - Flex plant em pé - S:3 R: 10 C: 42,5/42,5 kg - Complemento: Igual o leg press 45

Não consigo botar muito peso no agachamento (Argh) e descer totalmente, se for pra descer só 90° eu consigo mais peso, mas me falaram que o melhor é descer a bunda até o chão.

* A dieta seguiu normal hoje e sem stress

** Comprei o oxyelite e agora tô ansiosa pra que chegue logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a avaliação na minha academia, depois de 6 meses de dieta feito loca com suplementação e tudo mais.

E tcharans eu tô com a massa muscular baixa =o !!

Alguma coisa está errada e eu não entendo o que é!

Bom depressões a parte segue a minha avaliação:

BF

1 (Sem academia antes) 2 (Academia por um ano sem suplemento) 3 (Academia com suplemento e dieta)

BF: 20,8% 21,23% 22,41% (WTF?)

Peso Magro

1 2 3

44,67% 46,63% 45,78%

Peso Corporal

1 2 3

56,4 kg 59,2 kg 59kg

Perimetro ombro: 1- 95 cm 2- 97,3 cm - 98,5 cm

Perimetro Tórax - 79,5 cm 86,2 cm 84,5 cm

Perim cintura: 1 - 66,5 cm 2- 67,8 cm 3- 66,5 cm

Perim abdomen: 1- 76 cm 2- 78,5 cm 3- 72,4 cm

Perím Quadril: 1- 93,5 2- 94,5 3- 94,5

Perim coxa: 1- 52,5 2- 56,5 3- 56

Enfim, de acordo com o programa do cara que avaliou eu sou uma endomorfa, mas sempre fui magrela, com organismo rápido e dificil de ganhar massa.

Agora eu não sei de mais nada!! =o

Por favor, dêem alguma opinião na dieta ou treino! (Juro que como de 3 em 3h e pego o maximo de peso que consigo)

Acho que minha testosterona deve ta bem baixa...

Mudando de assunto, hoje eu caminhei em jejum

Tomei: uma xícara de café, vitamin c, vitamin E e óleo de coco antes.

Caminhei por 30 min, sem tonturas nem nada do gênero.

Ao chegar fiz a mesma receita que vi aqui sobre AEJ:

400 ml leite desnatado, banana, whey e albumina

O instrutor me disse que eu preciso hipetrofiar mesmo, pq minha massa múscular ta bem baixa ( e depois de todo esse sacrificio).

Eu tinha comprado oxyelite, aliás tinha não, eu comprei, mas agora que vi que a minha meta deve ser outra (que eu não sei realmente como alcançar) eu brochei!!

Então, aguardo urgentemente e ansiosamente opiniões

Ass: Uma gordinha que parecia ser magrela

=o

Editado por Lívia Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lívia, tive que vir aqui comentar... Sua barriga é bem parecida com a minha kkkkkkk

O formato e até o umbigo. Se eu visse a foto só da barriga, ficaria até na duvida :laughingsmiley:

Bom, vc que sabe se quer crescer mais ou secar... Dava pra dar uma secadinha, sim. Mas teu BF também não tá muito alto, dava pra crescer... Bom, na minha opinião, seria legal secar.

E na verdade não interessa se vc come de 3 em 3 horas ou não. O importante é que sua dieta tenha proteínas suficientes, e um excedente calórico... Se a dieta não estava boa nesse sentido, aí é um motivo pra vc não ter crescido tanto.

Mas vc ganhou boas medidas de perna, sim.

E vc não acha que 2200 é um valor altinho pra cutting? Acho que daria pra diminuir mais isso aí e caprichar nas proteínas, se é que vc vai mesmo secar rs...

Bjs

Haha, somos então possíveis gêmeas de barriga!!

O meu problema sempre foi a indecisão, acho que é inerente a mim!

Acho que vou secar mesmo e dar uma reduzida nas calorias da dieta..

Já passou o stress da avaliação da academia, acho que comigo existe, além da TPM uma TPA!!

Mas agora tô numa boa e acreditando :P

Ontem de raiva, na TPA, comi um Cup Noodles :ohno01:

E o Cup Noodles tem impressionantes 1856 MG DE SODIO!! KCTA!

Eu vi o seguinte em um site:

"2400 mg/dia de sódio para pessoas saudáveis e até 1600 mg/dia para hipertensos"

(http://nutrimaisvida...umo-de-sal.html)

Então se vocês tiverem tristes com tudo e quiserem encher a cara de sódio, ta aí a dica.

Prometo, não comer mais Cup Noodles e postar uma dieta super light!

:laughingsmiley:

Editado por Lívia Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o agachamento...faça livre e desça o máximo q puder,mas de forma correta,cuidado,uma colega minha foi fazer agacho profundo e tirou o calcanhar do chão e a sorte foi q o peso tava baixo senão poderia ter machucado.

No agachamento quanto mais vc desce mais musculos são recrutados,como posteriores e gluteos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto ao agachamento, vou fazer o livre então.

Na minha academia (não sei se todas são assim), mesmo o agachamento livre, tem um suporte na lateral que eu posso mudar de acordo até onde eu desço, caso aconteça qualquer incidente a barra só vai até onde eu coloquei o suporte.

Não sei se deu pra entender minha explicação chulé, mas acho que não é fácil acontecer algum incidente devido a essa forma de segurança, mas considerando que eu sou uma desastrada nata, que até já derrubou um halter de 10 kg no próprio dedinho, tudo é possível. Juro que vou tomar cuidado !! :P

Hoje meu Oxyelite Pro chegou (IEI), só que o correio só entregou agora a tarde. Acho que vou tomar um agora antes da academia para dar um pique e amanha eu começo direitinho, tomando em jejum e tudo o mais. O que acham?

Provavelmente eu vou ficar MUITO agitada com o Oxyelite, considerando que eu fico doidona só com café. Haha, tô empolgada.

Minha dieta de sábado foi ligeiramente relapsa, eu fui a uma festa de criança e tinha tudo de gostoso no mundo nela, e olha que eu me segurei bastante. 2 cookies e um cachorro quente foi o meu saldo de besteira de fim de semana. Opa e uma picanha com batata frita no sábado também...

DROGA sem dia do lixo pra mim essa semana!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas queridas.

Estou em super bom humor, apesar do Oxyelite não me deixar dormir!! :P

Na verdade eu não tenho certeza se é o Oxyelite, ou se eu estou agitada naturalmente.

Não comi nenhuma besteira essa semana, pelo menos não que eu me lembre agora.

Eu estou pensando em ir em um nutricionista esportivo aqui de Brasília. Ele é nutricionista e também fisioculturista, ou seja, ele não vai me achar louca igual aos outros que eu fui. Bom pelo menos, acho que não.

O problema é que ele não aceita plano de saúde e é carinho, mas acho que é melhor eu gastar o precioso dinheirinho com isso do que em uma dieta louca que não funciona.

Eu aumentei quase todos os pesos da minha série, olhem só que bonitinho:

2- Agachamento LIVRE (Mudei) - S: 3 R:10 C: Passei de 10 kg p/ 12,5 kg de cada lado (Agachamento total encostando a bunda na canela)

3 - Leg Press 45 - S:3 R:8 C: De 75kg p/ 85kg de cada lado - Complemento: Faço uma série e depois, conto até 10 segundos e faço o máximo de repetições que conseguir, depois descanso dois min, e faço tudo de novo.

4- Leg Horizontal Unilateral - S:3 R: 10 C: 50 KG (Esse continua o mesmo)

5- Cadeira ext - S: 1 R: 12 C: 60 KG (Esse também)

6: Mesa Flexora - S:1 R: 12 C: 52KG (Continua.. :eh:)

7 - Flex plant em pé - S:3 R: 10 C: De 40 kg p/ 45kg - Complemento: Igual o leg press 45

Treino B

2- Supino Declinado Articulado - S: 3 R: 10 - 12 C: De 17,5 KG p/ 20kg

3- Supino Inclinado Halter - S: 2 R: 12 C: 9 KG

4- Puxada Supinada S: 3 R: 10-12 C: De 40 KG p/ 45kg

5 - Remada sentado pronada - S:2 R: 12 C: De 29 KG p/ 36kg

6- Triceps Polia - S: 2 R: 10 C: 17 kg

7- Biceps Polia - S: 2 R: 10 C: 12 KG

8- Abdominal Horizontal Maquina - S:2 R: 12 C: 39 KG

9 - Flexão Lateral tronco Polia - S: 2 R: 12 C: De 20 KG p/ 25kg

10 - Extensão de tronco maquina S: 2 R: 12 C: De 35 kg p/ 40kg

11- Mackenzie Super Homem Cruzado - S: 2 R: 20 segundos (Esse exercício é super mico, você fica em quatro apoios fazendo a pose do super homem voando)

:D

No agachamento livre acho que eu até conseguiria botar mais peso, mas eu tenho um medinho incontrolável de cair pra trás..

Quinta que vem vou mudar minha série e acho que vou tentar um ABCD, se meu instrutor tiver boa vontade e paciência comigo :eh:

Mudando marromenos de assunto eu estava lendo umas revistinhas atingas da Turma da Mônica e eis que me surge essa pérola:

digitalizar0017fd.jpg

digitalizar0018g.jpg

digitalizar0019a.jpg

haha,

Achei bonitinho, apesar da historinha ter certos preconceitos (como o filme do Van Damme e a moça ser super brutamontes)

:P

Editado por Lívia Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta a ser seguida hj:

7:00 Oxyelite

7:30 Fiz uma gororoba com duas bananas amassadas, meia dose de whey, aveia e semente de linhaça. Misturei tudo e ficou uma coisa bem feia, mas ficou bem gostoso :P (depois eu boto uma fotinho da minha invenção)

10:00 Pré Treino: 1 pão integral/ 3 fatias peito peru

11:30 Pós Treino: Whey Iso + dextrose

12:10 Duas colheres de arroz integral, Um pedaço de carne de panela, uma concha pequena de feijão e salada à vontade

13:00 Uma maçã Fuji

16:00 Dois ovos cozidos + Uma fatia de peito de peru

17:00 Uma castanha do Pará

19:00 Uma pedaço de peito de frango e salada

22:00 Castanha do Pará

22:30 Albumina

Total de Kcal: De acordo com as minhas contas, 1548 kcal

E é isso aí um carnaval bem light para todos :lol:

Editado por Lívia Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...