Postado 1/02/2012 às 17:35 02/1, 2012 Por enquanto não passa de mera possibilidade. Empolgado com o prospecto de 2011, quando faturou o cinturão e venceu as quatro lutas disputadas no ano, o campeão meio-pesado Jon Jones afirmou que se passar pelos dois próximos desafiantes na mira (Rashad Evans e Dan Henderson), gostaria de enfrentar, ainda em 2012, um lutador dos pesados apenas com intenção de "presentear os fãs". Por ora, a ambição de Jones foi desencorajada por Dana White, o presidente do UFC. O mandatário prefere que o atleta tente manter o reinado na faixa de peso de origem por mais tempo. Mas como o campeão é atualmente 'o cara' a ser vencido na organização, não custa imaginar como seriam alguns desafios contra pesados que poderiam oferecer perigo para o prodígio. Vale lembrar que se o fato realmente for consolidado, o UFC pode optar, como de praxe, em testar Jones na nova divisão inicialmente contra lutadores de menos nome, mas os destaques também não podem ser esquecidos. Vamos lá: Stefan Struve - Com 2.11m de altura, o holandês configuraria grande - e imediato - teste para a envergadura monstro de Jones (2.14m), característica usada de forma extremamente eficaz e que tem pontuado as atuações do norte-americano no octógono como diferenciadas. Cain Velasquez - Busca recuperação após a derrota e perda do cinturão para Júnior Cigano, em dezembro, no UFC On FOX 1. O norte-americano de origem mexicana tem combinações de boxe demolidoras, padrão rústico e agressivo de wrestling, além do preparo físico mais perfeccionista da faixa de peso. Lutão! Frank Mir - Vem da finalização brutal na qual quebrou o braço de Rodrigo Minotauro Nogueira, no UFC 140, em dezembro. Tem experiência de sobra, mas peca ultimamente no quesito regularidade. É um lutador que depende muito da situação 'dia bom', 'dia ruim'. Se estiver dentro da primeira possibilidade, poderia surpreender Jones com o jogo versátil de finalizações agressivas. Matt Mitrione - O pesado do UFC é a categoria mais carente de revelações nos últimos tempos. E Mitrione ocupa um destes cargos 'raros'. Após cinco vitórias consecutivas no UFC, perdeu a invencibilidade contra Cheick Kongo, mas um combate contra Jones poderia ser a chance mais que concreta de fazer o nome de vez na organização. Roy Nelson - Jones tem o nível de atleticismo mais elevado para o MMA. Nelson tem, provavelmente, o menos. Já pensaram como seria na colisão de estilos e biotipos? Eu acrescentaria o KONGO na lista Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!
Postado 1/02/2012 às 17:43 02/1, 2012 pois é, acho que entre todos o cheik e o velazques/mir dariam mais trabalho pra ele... mas adicionaria o chad griggs também A maior limitação está na mente, não nos membros atrofiados do corpo. Quem dança por dentro, rebola por fora.
Postado 1/02/2012 às 18:05 02/1, 2012 Acho que ele iria querer pegar o Frank Mir, uma luta fácil pra ele e com um lutador com nome. É unir o útil ao agradável.
Postado 1/02/2012 às 21:00 02/1, 2012 Autor A questão é justamente QUEM NAO VAI SER FACIL Daqui pra frente NOBODY STOP a gente!!!
Postado 2/02/2012 às 03:14 02/2, 2012 Nao acho que vao dar Mir muito menos Cain. Nao acho Mir tao facil assim pra ele, se for pro chao, Mir tem chances, por menores que sejam
Postado 2/02/2012 às 08:33 02/2, 2012 galera ta esquecendo do roy nelson, que tem queixo de titanio e que tem um boxe raríssimo de se ver
Crie uma conta ou entre para comentar