Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Dieta Bulk


blbraga

Posts Recomendados

Fala ae galera!

Sou novo no fórum, sempre malhei, mas nunca fui disciplinado e até por ser meio fresco com comida sempre tive uma alimentação precária, mas de uns meses para cá tenho me comprometido e to focado. Pesquisei bastante aqui no fórum, e montei uma dieta dentro das minhas possibilidades, pois trabalho e faço facul, não tenho muita facilidade para manter uma alimentação tão boa.

Sou magrinho, tenho bastante dificuldade em ganhar peso.

Altura: 1,76

Peso: 70kg

Objetivo: Bulking

Os valores abaixo tem margem de erro principalmente nas refeições, mas não foge muito disso. Os valores eu busquei no site: http://www.tabeladealimentos.com.br/

Dieta

6h 200 ml Leite Semi-Desnatado (90 kcal, 10g carboidrato, 6g proteina, 2g gordura)

30g Toddy (120 kcal, 27 carbo, 1g proteina, 0g gordura)

6h30 NO Xplode (22g 1scoop, 25 kcal, 6g carbo)

30g Shake (119 kcal, 18 carbo, 8g proteina, 1.9g gordura)

7h30 TREINO

8h30 30g Whey Protein Hilmar (120 kcal, 1g carbo, 24g proteina)

40g Dextrose (160 kcal, 40g carbo)

10h30 60g Shake (239 kcal, 37g carbo, 17g proteina, 2.5g gordura)

13h 100g Arroz Branco (109 kcal, 24g carbo, 2g proteina)

100g Feijão (131 kcal, 24g carbo, 9g proteina, 1g gordura)

300g Peito de Frango Grelhado (495 kcal, 93g proteina, 12g gordura)

16h 60g Shake (239 kcal, 37g carbo, 17g proteina, 2.5g gordura)

19h 60g Shake (239 kcal, 37g carbo, 17g proteina, 2.5g gordura)

21h 100g Arroz Branco (109 kcal, 24g carbo, 2g proteina)

100g Feijão (131 kcal, 24g carbo, 9g proteina, 1g gordura)

150g ovos fritos ou mexidos (324 kcal, 6g proteina, 25g gordura)

20g peito de peru light (19 kcal, 4g proteina)

2669 kcal

309g carboidratos

191g proteinas

54g gordura

O Shake a qual me refiro é uma espécie de hipercalórico caseiro que eu fiz com algumas dicas aqui do fórum:

800g Nescau + 800g Leite em pó desnatado + 500g albumina + 200g farinha de linhaça + 200g levedo de cerveja

Uma dose de 30g contém:

Carboidratos 18,6g

Proteínas 8,7g

Gorduras Totais 1,3 (sendo apenas 0,1g de saturadas)

Colesterol 0g

Fibra 1,9g

Sódio 0,1g

Cálcio 0,2g

KCAL 119

Obrigado!

Editado por blbraga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei do hipercalórico.

Mas qual o custo total disso?

Quanto à dieta: precisará de mais gorduras.

Tente adicioná-las sem aumentar as proteínas, usando azeite de oliva/manteiga.

Caloricamente a dieta tá boa, pois para um bulk de alguém do teu peso não é necessário tanta caloria como geralmente se usa.

Se puder reduzir umas 20~30g de proteína e colocar umas 10~15g de gordura no lugar fica melhor.

Outra coisa: o shake é legal, mas eu ainda acho que pode trocar alguma refeição do shake por outros alimentos fáceis de carregar. Senão fica saturando demais e com o tempo acaba por ter deficiencia de algum mineral por repetir sempre o mesmo alimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então saiu:

800g Nescau 2.0 = ~R$7,00

2 x 400g Leite em pó desnatado Elegê = ~R$4,50 = R$9,00

200g de Farinha de Linhaça = ~R$2,50

200g de Levedo de Cerveja = R$4,00

500g de Albumina (Mundo Verde) = ~R$23,00

Total de 2,5kg por mais ou menos R$45,00

Eu to mandando um multivitaminico de manhã junto com o leite que tem uma gordurinha por causa das vitaminas lipossolúveis, mas vou tentar sim substituir um dos shakes por um sanduiche de pão integral com peito de peru e queijo minas.. acha que vira?

Sobre a gordura, não vou adicionar nada nesse ai que tá pronto, mas da próxima vez então vou ver se boto uns 200g a menos de leite em pó e troco por 200g de farinha de linhaça, que é rica em gordura boa. Ai acho que fica bom. To pensando em também na próxima aumentar o Levedo de Cerveja, é riquíssimo em aminoácidos essenciais.

Enquanto isso tentarei mandar uma colher de sopa de farinha de linhaça antes de dormir. Oq acha?

Editado por blbraga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se entope de linhaça senão depois tu vai ficar o dia inteiro no banheiro, pois já são várias refeições em que tu come linhaça.

Quanto dura esse hipercalórico, mesmo fazendo ele várias vezes ao dia?

No almoço (13h) deixe somente 100g~150g de frango, faça-o frito com umas 15g de manteiga. Isso dará umas 3 colherinhas de chá rasas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a isso, eu tenho um intestino preguiçoso, acho que não será problema! hahaha

Além de que apesar de várias vezes ao dia a quantia é de apenas ~2/2,5g de linhaça a cada 30g do shake.

Certo farei isso no almoço.

Então, eu to tomando só durante a semana que eu fico na rua o dia inteiro, fim de semana eu como mais outras coisas por ter mais tempo para preparar e talz, vai durar umas duas semanas e meia. Tomando 180g a 240g por dia de semana mais ou menos.

Uma coisa que vou tentar na próxima vez é botar +200g de linhaça e +200g de levedo. Eu não quis arriscar muito no levedo porque dizem que é MUITO ruim o gosto, mas o sabor deste ai está tranquilo, até porque a albumina é de chocolate também, então tá bem tranquilo de beber. Ai da mais 400g por ~6 reais, e uma quantidade boa de gordura/proteina e fibras.

O que eu tava pesquisando para baratear ainda mais é trocar a albumina pelo levedo de cerveja apenas, tenho pesquisado sobre isso, e pelo que vi tem altissimo valor biologico, todos os aminoacidos essencias, fora outros benefícios para o corpo (não é uma proteína de origem vegetal, levedo de cerveja são fungos né), mas acho que ideal é pedir mais infos a alguém especializado.

Esse site tem muitas infos sobre o levedo de cerveja que parece ser um alimento de GRANDE pontecial que não é muito explorado pela galera da academia (me baseio nas pesquisas que eu fiz, se estão corretas ou não, só um nutricionista pode dizer).

http://www.informaca...edo-de-cerveja/

Editado por blbraga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...