Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentar Cachorro (De Estimação)


Visitante

Posts Recomendados

Galera, depois que melhorei meus hábitos alimentares, comecei a me preocupar com os dos meus cachorros; pinscher miniatura(14 anos) e labrador(5 anos)...

Infelizmente não achei muitas informações que 'batiam' uma com as outras.

Percebi que há dois jeitos de alimentar o cachorro; o alimento livre e o controlado.

O Livre você deixar a comida do cão e ele se alimenta conforme sua vontade e a controlada é quando você alimenta seu cachorro x vezes ao dia, com uma certa quantidade de comida. A controlada parecia mais trabalhosa, porém é melhor para conhecer seu cachorro e ajustar a dieta dele conforme suas necessidades.

Será que aquelas rações são suficientes para eles?

Dicas, por favor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Alimentação livre? Ta doido?

A minha é que nem eu, se tem comida ela tá comendo. Se eu deixasse livre, eu ia falir e ela ia ficar obesa.

Mas acho meio frescurage isso daí, ficar se preocupando com isso... Todos os cachorros que eu já tive viveram bem (média de 10, 12 anos), e a gente alimenta eles com o que tem: restos e ração.

Meus cachorros sempre foram mal acostumados e preferiram restos mesmo. Minha mãe fazia uma gororoba, cozinhava arroz (o mais barato do mercado), com repolho, restos de verduras, restos do almoço, restos da janta, nossa, ela botava de tudo lá dentro, e ainda tacava um óleo pra piorar a situação kkkkkk, ficava uma gororoba tensa, e meus cachorros adoravam...

A minha come de tudo também, até casca de banana, não tem frescura.

HAAAAAAAHAHHAHAA

a minha come ração e cream cracker que eu dou pra tirar ela do tapete da sala.. ela tem um me gusta de ficar la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, os cães podem ter as mesmas doenças que nós, humanos. Assim sendo, por que dar a ele uma vida inteira de "restos" com comidas gordurosas e pobres em micronutrientes sendo que você pode dar alimentos melhores?

Quem sabe os cães da Pa prut viveriam 2 ou 3 anos a mais se tivesse uma alimentação melhor. Podem achar besteira, mas eu acredito nisso.

Conheço uma pessoa que cuida de 80 cães e 20 gatos pra adoção num chácara e ela fez isso a vida inteira. Nunca trabalhou para ser remunerada. Sempre trabalhou como voluntária em asilos, enfim...

E como ela cuida dos cães com doações, por muitos anos ela da a eles arroz com carne moída de terceira. E muitos acabam morrendo com 7 ou 8 anos (antes do tempo) justamente por causa da alimentação.

E mais experiência nisso do que ela, duvido que alguém aqui tenha.

Tenho 3 cães também e só dou ração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já trabalhei em loja pet, e uma coisa te adianto, corte totalmente comida " humana" em grande quantidade, esses alimentos prejudicarão a saúde do teu cão, podendo ocasionar queda do pelo, mal estar e até vomito se o cão se sentir mal, aconselho tu a ver raçoes específicas pro porte do seu cão e idade, nela eles tem tudo que precisam, não se preocupe, e quanto a deixar livre ou controlado, isso vai de raça pra raça, tem cães que se deixar comem mais de 1kg de ração por dia, outros tu pode deixar o potinho com a comida que eles só vão comer quando realmente quiserem, é isso, desculpa se falei alguma bobagem, abraço !

Meu último morreu de câncer de pele (na verdade, a gente sacrificou, porque tava sofrendo muito). Os dois de antes morreram atropelados (eles ficavam na chácara, morreram na rodovia).

Pobres em micronutrientes? Vc leu a parte que eu falei que minha mãe cozinha repolho e outros legumes junto? Além da proteína, afinal, os restos não são "comidas gordurosas", são restos de comidas que a minha família come, e eles se alimentam razoavelmente bem (arroz, feijão, carne, etc).

Se vc compara a saúde de um cachorro com a de um humano (que eu não concordo, acredito que os cachorros são bem mais "resistentes"), então quer dizer que meus pais estão correndo sérios riscos todos os dias kkkkkk

Lá na chácara era ainda melhor, porque meus cachorros eram privilegiados com pés de galinha e tal ahuahuahua, além dos pássaros e ratos que eles comiam por lá...

Pra mim é frescura porque cachorro é o que? Um animal carnívoro... O seu cachorro não come os pássaros e demais "bichinhos" que aparecem pra ele? Ele não come aquilo cru? Nossa, quantos riscos ele tá correndo! Vou proibir ele de ser um animal comum e fazê-lo suplementar com cálcio, complexo B e fish oil!

A minha matava até gato... Não que eu ache legal o pobre gato morrer assim, mas a bicha não tinha piedade.

O meu antigo era um vira-lata... Aquele sim era um ótimo caçador de ratos (na chácara), não tinha um que escapasse dele... Eu falava pra ele não fazer aquilo, pois é feio, ratos transmitem doenças, e o ideal seria cozinhar ele e tal, mas eu suspeito que ele não se importava muito. :nerd:

Não quero ser grosso pa prut, mas se tu der uma pesquisada de leve tu vai ver que não é questão de frescura, e sim mimo, nenhum cão do mundo nasceu gostando de arroz, feijao e repolho ou seja lá oque for, nós que acostumamos eles com isso, nenhum cão é burro ao ponto de sentir fome e não ir comer sua ração correta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu cachorro faz IF comigo.

trato dele só a hora que chego em casa, ele faz WD e eu faço LG, interessante que se coloco comida cedo, ele não come, deixa la no pote dele, só vai comer atardezinha ou denoite mesmo, ele é foda.

já minha gatinha come de manhã me acorda 05:47 todo dia, é impressionante a pontualidade que ela tem, não preciso nem de despertador mais, ela come de 3 em 3hrs, minha mãe fica tuchando ela de ração toda hora -.-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaah achei que era um dos poucos que dava comida normal...

A uns 7 anos atrás, tinhamos 3 dogs, 2 pastores e um Fila numa chacara...

Sempre davamos alguns pratinhos de comida com carne pra ele além da ração, as vezes até misturavamos um pouco na ração....

Detalhe 1 dos pastores doamos porque era flho bastardo da Pastora e do Fila e era folgado de briguento.

o Fila morreu com 15 anos, tava tendo derrames e levamos ele pra tomar aquelas injeções assassinas e detalhe teve que tomar 4 daquelas porque ele não queria ir, adorava esse cachorro...

A pastora morreu uns meses depois, porque ficou triste que o Fila tinha morrido, e entrou em depressão...as pastora tbm morreu com 15 anos...

Hoje temos 2 pastores e 2 vira latas :)

Mas concluindo, não acho que dar Comida, além da ração vai prejudicar a saúde dele ou afins, afinal ele é como qualquer outro animal da natureza e tem instintos...concordo que não podemos abusar nem nada mas não acho que devemos negar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pincher, ele é pequeno, não é o micro toy la, do tamanho de um rato, é quase um alias, mas não é tão pequeno. Ele pesa 3,700

gr, sim 3.7kg, tem problema cardiaco, respiratório e por ai vai, depois que foi castrado ele ficou mais gordo ainda, ele come a ração dele mais o que ele consegue pedindo enquanto estamos comendo. Vai fazer 10 anos já, acho que ele ainda deve viver uns 2 anos no máximo. Meu próximo cachorro, no caso ano que vem quando morar sozinho, vai ser um pitbull ou um bulldog, estou pensando, mas com certeza alimentarei com ração e no máximo darei carne enquanto eu estiver comendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moça, entendi o seu ponto de vista e em partes concordo. Tive um gato que direto vinha com um passarinho na boca e era saudável.

Quando me referi aos seus cães viverem mais, me baseei com a experiência que tenho com essa pessoa que cria os cães e deduzi que tiveram morte natural e não por atropelamento.

Eles tem sim organismo mais resistente que nós, só ver o documentário da discovery sobre "o que meu cão comeu" pra entender isso.

Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...