Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curso De Direito - Opiniões


Bregma

Posts Recomendados

Quando você entrar na sala da aula vai entender por que tanta gente fala que a OAB é difícil, as pessoas querem tudo nas mãos.

Sei exatamente como é, até no curso técnico eu vejo isso, de passar por sms, e por isso que eu não tenho medo da OAB, se eu me esforçar, e realmente for pra facul estudar, eu acredito que não terei dificuldades para passar no exame...

Galera valeu pela opinião de vocês,

Tou procurando aqui a entrevista do iceman, e estou aberto a mais opiniões,

Obrigado

EDIT: Acabei de ler as partes da entrevista em que o Iceman falava sobre direito, e achei muito interessante uma frase que ele disse: Não é a faculdade que forma o aluno, é o aluno que forma a faculdade.

Editado por Bregma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha o q eu achei q me desanimou bastante:

Primeiramente os concursos para magistrados são todos SUBJETIVOS, corrigidos pelos próprios magistrados, onde a FRAUDE É EXPLICITA, só são aprovados os filhos de magistrados ou políticos, ou aqueles que pagam pela aprovação...

As leis são todas subjetivas, o que determina a decisão dos juízes em 99% dos casos é a propina,

OCORRE A VENDA de liminares, mandados de segurança, habeas corpus,

sentenças, ETC. Em que Juízes e promotores em complô com advogados

negociam os preços, sendo praticamente impossível alguém conseguir algo no judiciário se NÃO PAGAR. O golpe mais utilizado na atualidade pelos magistrados são

as tais custas de sucumbências, em que mesmo os processos arquivados os

juízes mandam pagar ao advogado(do réu ou autor, dependendo com quem o

Juiz tem complô), os advogados acabam recebendo pagamento duas vezes, de

quem contrata e depois de quem o juiz determina, há processos de 100

reais em que o advogado ganha mais de 10 mil reais (isso é comum) pois o

juiz determina que os envolvidos paguem. Exemplo;

vc entra contra o mercado por danos morais, então o Juiz arquiva mas

determina que vc pague uns 8 mil de sucumbências ao ADVOGADO do mercado,

ou ele manda o mercado lhe pagar uns 1mil reais de danos e determina

que o mercado pague uns 10 mil reais ao SEU ADVOGADO, mesmo vc já

pagando ele antes.

A única coisa em que o judiciário PENSA É EM

DINHEIRO, sendo um verdadeiro cartel pois assim eles nunca perdem, só

ganham.. Obs. O que falei qualquer advogado de 5º sabe, SE NÃO PAGAR NÃO

VAI GANHAR........ O judiciário VIROU um grande comercio, em que

advogados, juízes e promotores só querem saber de encontrar vítimas para que ganhem DINHEIRO.

"o caso do goleiro Bruno: ele só esta preso porque negou-se a pagar os

1,5 milhões que a Juiza "pediu"", como ele não quis pagar nenhum Juiz

vai conceder habeas corpus para ele, na justiça é assim, vc só consegue

pagando se não pagar vc não consegue, se alguém não pagar econseguir

perde o sentido do golpe.

se ele tivesse pago à juiza, no dia

em que a mesma estivese de PLANTÃO o advogado (obs. o atual advogado do

bruno é outro ladrão) "entrava" com a petição de habeas corpus e a tal

juiz "aceitava" baseando-se na propria constituição, porém ele não pagou

e agora NENHUM JUIZ vai conceder o tal habeas corpus....,

outra:

isso virou uma maquina para extorquir, um dia um juiz manda prender e

no outro dia um juiz manda soltar, MAS PAGANDO É CLARO. exemplo: o dono

da GOL, o velho vive sendo preso e solto, na verdade o pior inimigo

dele é o próprio advogado.."

MAIS UM EXEMPLO:

Cleber Salaza (alterava as bombas de combustíveis) cobrando 5 mil reais por bomba, semana

passada um Juiz “mandou” prender (mandado de prisão) e HOJE outro Juiz “mandou”

soltar (habeas corpus), porém o Cleber teve que pagar ao advogado para pagar ao

Juiz (como sempre)... Como sempre o dinheiro vai para OS MAIORES LADRÕES... OBS.

ESSE tal de cleber vai PERDER TUDO, os juízes e advogados vão lhe “SUGAR” tudo

que ele roubou com os tais combustíveis.... O DINHEIRO VOLTA PARA OS VERDADEIROS

LADRÕES... OBS. SE ELE NÃO PAGASSE OU CONTINUAR PAGANDO VAI FICAR PRESO....

Será que tudo isso é verídco? Ou será q apenas uma pequena porcentagem é assim?

Brother, tudo o que você citou até existe, mas está muuuuuuuuuuuuuuito exagerado.

Nos concursos, até pode ocorrer algum favorecimento, mas nem de longe isso atrapalha qualquer um que pretenda fazer tal concurso porque, como eu já falei, sempre sobram vagas. Você não tem que se preocupar com o filho do ministro que está sendo favorecido porque ele não vai roubar sua vaga.

Quanto ao ônus da sucumbência, NÃO se trata de pagar duas vezes pela mesma coisa, se trata da parte perdedora arcar com os custos que o vencedor da ação teve. O dinheiro que o advogado vencedor recebe da parte vencida e o dinheiro que a parte vencedora deveria pagar a ele, então, ele não recebe duas vezes.

Quanto à corrupção no judiciário, realmente existe isso existe, mas não chega nem perto de ser se poder dizer "judiciário só pensa em dinheiro".

Resumindo, esse texto que você postou parece até a rede record falando do jack3d...

Gostaria de saber qual a fonte dessas suas pesquisas ai...

Abraço

Editado por tguntzel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente olhando bem está muito exagerado. Corrupção tem em toda parte, não seria diferente no judiciário.

A fonte é a comunidade do orkut da usp, eu pesquisando no google sobre direito acabei caindo lá, nem precisa ter conta no orkut pra ler.

E sim, sei q a fonte não é "a fonte" só q acho meio impossível d alguém q tenha amor a sua vida e a família postar uma coisa dessa e ainda assinar.

De qualquer forma já estou decidido pelo direito, penso o mesmo q a pa prut. Mesmo q eu não siga na área (nunca se sabe o futuro)terei conhecimento sobre algo tão importante e q está 24 horas por dia nas nossas vidas.

Sim, corrupção tem em todo lugar, mas posso dizer com certa segurança que existe bem menos corrupção no judiciário do que nos outros poderes.

Quanto à fonte, a minha opinião é a de que o texto deve ter sido escrito por algum estudante metido a revolucionário, que talvez nem seja do curso de direito e tenha sua opinião formada a partir de informações sensacionalistas de esquerda muito comuns em universidades públicas...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é o seguinte, faço direito, vou começar o ultimo ano agora em 2012, e vou prestar a OAB agora em fevereiro...

sempre estudei muito... todos os dias, a partir do segundo ano (pois o primeiro ano são só matérias introdutórias q vc um usa pra nada!)

Gosto muito do curso, é o curso que mais da opções de carreiras... tem muita coisa que vc pode ser... não precisa necessáriamente ser ADV.

Eu vou ser pq meu pai e minha familia toda é da área, e já tem um escritório com um bom número de clientes!

Quanto a OAB, acredito tbm no que ja disseram, é muito desinteresse, se vc for ver na minha sala, por exemplo, o curso começou com 60 pessoas, hj tem 30!

e dessas 30, no máximo 3 não deixam para estudar só para a prova....

estou fazendo provas anteriores da OAB e estou acertando de 85 a 95% delas, sendo que o necessário para passar é 50%!

então o negócio, como dizia um professor meu promotor de justiça, é sofrer aos poucos, ou seja, estudar tds os dias, pq ai vc não sente, e não deixar pra estudar td de uma vez (como a maioria faz)...

por fim, vc tem que gostar de ler muito, ter bastante $$$$$ ou sua facul ter uma boa bibliotéca, pois os livros são bem caros!

é isso ai cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom de Direito é que muito do que vc aprende não é inútil, pelo contrário, mesmo que vc não siga a carreira... Todo cidadão deveria saber mais sobre seus direitos, na verdade :P

Nada mais verdadeiro. Os advogados são muito mais requisitados no Brasil do que em países em que as leis fazem parte da grade curricular da molecada. Lá eles aprendem matemática, história, biologia, direito constitucional, etc.

Bom, não posso reclamar da nossa realidade. Por um lado lamento muito a ignorância do nosso povo sofrido no que toca às leis; por outro, o bolso agradece.

de acordo com pesquisas recentes os cursos de direito e adm ja estao bastante saturados no mercado e vao ser os menos requisitados nos proximos anos . como nao entendo nada dessa area é a unica coisa q posso dizer .

Eu sempre ouvi falar que o mercado estava saturado. E está. Mas a maioria dos advogados (aliás, bacharéis) formada no país acaba engrossando o rol daqueles que nunca exerceram e nunca irão exercer a profissão. O que tem de advogado trabalhando com qualquer coisa menos com o Direito não está no gibi. Mas temos que lembrar que tudo, absolutamente tudo que puder ser valorado economicamente deverá estar sob a apreciação de um advogado. A economia vai crescer, contratos serão fechados, danos ambientais causados, crimes cometidos, e por aí vai. O advogado (ao menos no Brasil) continuará sendo muito necessário. E o melhor: não importa o que o cidadão produza - o que importa é que esta produção será passível de apreciação econômica e que nós, advogados, iremos "morder" ao menos 20%. Em outras palavras, comprou uma casinha de R$ 80.000,00 e foi auxiliado por um advogado? Comprou um Camaro e este ficou preso no Porto de Santos? Esfaqueou sua sogra após um jantar de família? :)

E pra terminar: fiz um curso técnico de informática em meados de 2004 e um cursinho de inglês, mas o foco sempre foi o Direito. Já passei pela Oi/Brasil Telecom como estagiário e se tudo der certo iniciarei as atividades na Vale S.A no próximo mês. Agora perguntem se sou o estudante mais devotado/dedicado? Não. Claro que não. O que importa numa faculdade de Direito é ser "safo". E não to falando de colar, mas de estudar o que o professor quer que você estude. Não existe aquela de "ler absolutamente tudo, sempre". Já precisei ler mais de 1000 páginas em três dias, li 200 e me dei bem (depois, com calma pude ler o restante).

Enfim, Direito é a melhor faculdade para quem não sabe o que quer pois:

1. É curso superior (com todas as prerrogativas - concursos, por exemplo).

2. Já abarca boa parte de tudo aquilo que você terá de estudar para as provas aplicáveis às melhores carreiras (conheço gente que resolveu ser Delegado Federal... Mas não era bacharel).

3. Até os advogados medianos, tendo encontrado o nicho certo, conseguem ganhar um bom dinheiro - meu primo, após 3 anos de formado em faculdade de pouca expressão, morando em uma cidade com 70 mil habitantes, consegue ganhar mais de R$ 10 mil / mês (isto quando não pega 20, 30 causas trabalhistas de uma vez).

Enfim, falei, falei e é mais ou menos isso. O único ponto triste é não poder aliar o Direito à experiência internacional (pelo menos não diretamente) como um colega já mencionou. Juridicamente estamos fadados a apodrecer trabalhando aqui no Brasil.

Polícia Legislativa do Senado Federal - quase R$ 14.000,00. Matérias básicas, genéricas, mas muito Direito. É só um exemplo.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

Sou calouro ainda de Direito e é basicamente o que a galera falou, o primeiro ano não tem quase nada de Direito mesmo, o primeiro periodo intao, parece que vc ta cursando filosofia... só não pode desanimar!

pelo pouco que eu sei ate agora, realmente o mercado ta bem saturado de advogados, cada esquina um escritorio.. isso me assusta um pouco tambem.

Eu pensava em fazer Nutrição/E.F más pensei bem, e nao me vi fazendo isso com meus 45 50 anos, então optei por Direito devido a diversos fatores dentre alguns ja citados aki..

e como no ultimo post do Secreto, tambem ja vi muita coisa ruim nessa area, mas isso ta presente em todas.

gostei muito do topico e espero ler mais posts como o do usuario G00D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico ta sendo muito útil pra mim! Eu gosto da parte de advocacia só q de fato eu fico triste ao ver como "alguns" advogados e juízes atuam.

Ex 1: Meu tio perdeu 10 mil reais em causas trabalhistas pq o empregada doméstica (morava na casa dele) tinha direito a uma folga por semana, só q sempre antes d folgar deixava preparado o almoço, meu tio sempre dizia q não precisava q era folga e ela sempre falava q era o mínimo q ela podia fazer por ele ser um patrão tão bom. Resultado, depois de anos trabalhando resolveu pedir demissão pra trabalhar em outra residência e logo em seguida entrou com um processo. Juiz nem ouviu as testemunhas do meu tio!

Ex 2: Meu melhor amigo se acidentou de moto no período de trabalho, ele tinha saído apenas pra comprar o lanche dele. Resultado, arrumou um advogado e esse mesmo advogado o instruiu a falar q tinha ido comprar algo pro patrão, arrumaram uma nota fiscal d uma peça d computador pro dia e hora do acidente e em breve ele deve ganhar uma pequena bagatela.

Ex 3: Um vizinho discutiu com meu vô por causa q ele cria gatos e os gatos dele deixavam os cachorros do vizinho loucos. Meu vô q tem um filho advogado foi instruido a deixar o vizinho bem nervoso a ponto de ofendê-lo, partir pra cima. Resultado, meu vô fez isso com o celular gravando, do lado d uma amigo dele (testemunha), entrou com o processo e ainda não sei o q deu.

Isso são apenas casos d família, amigos. Imagina se fosse falar os de conhecidos. Eu mesmo tbm ja fui instruido a bater boca com o dono da minha antiga academia na frente dos outros e gravar pra ganhar danos morais, só q minha consciência falou mais alto.

Com tudo isso tirei d lição q não podemos confiar em ninguém e ficar sempre esperto, do contrário t passam a perna e tomam seu dinheiro suado.

Abração

Por isso que direito é útil a qualquer pessoa. Tendo conhecimento jurídico a pessoa evita sofrer com esses artifícios maliciosos.

Se seu tio tivesse conhecimento sobre direitos trabalhistas, saberia que, se um empregado realiza mais trabalho do que devia mesmo que seja por vontade própria e o patrão não tenha exigido, ele tem direito a receber por esses serviços...

E quem conhece o direito sabe bem o que o pode sofrer se ofender verbalmente um pessoa e, por isso, evita se envolver nesse tipo de coisa.

Já o caso do motoqueiro, o único jeito mesmo é tentar provar que a nota fiscal é falsa ne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito útil, por isso q decidi fazer, mesmo q não siga na área terei conhecimento pra uma vida inteira.

Tudo serviu de lição pra família inteira. Jamais confiar na boa vontad d funcionário.

No caso do motoqueiro a nota não é falsa não, ele é amigo do dono da loja q deu a nota (adv d defesa do patrão jamais vai saber e provar). Daí ele só arrumou a nota, a peça (um teclado) e alegou q tinha saído pra comprar a peça ao invés d comprar só o lanche. O teclado original, quando ele voltou na empresa ele arrumou um jeito d estragar sem ninguém ver, daí ele mostrou pro pov q trabalha com ele q o teclado tava quebrado e ele tinha saído pra comprar outro, como no pc só qm mexe é ele e tem muita gente q viu q "realmente" tava quebrado não tem como o patrão provar. Vai perder muita grana. Tenho dó do patrão e mais ainda do meu amigo q um dia vai pagar pelo erro e pela falta d caráter. Qm sou eu pra julgar né!

É, nesse caso ai, só se patrão desse um jeito do dono da loja lá se arrepender e testemunhar contra o motoqueiro né, mas como você disse que ele é amigo do pilantra la, ai complica mesmo...

Editado por tguntzel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

Conheço algumas historias bonitas tambem, dentro do Direito

um conhecido meu que veio de familia humilde, estudou em escola publica a vida toda hoje é Promotor.. conheço grandes advogados tambem, isso passa por cima de qualquer jurista desonesto por ai afora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...