Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos - "futebol"


pontepreta

Posts Recomendados

Opa..

Se eu criei o tópico no local errado, me perdoem..

De fato, criei a conta exclusivamente para sanar essa dúvida..

Não tenho pretensões de ficar grande e musculoso.. faço academia para melhorar meu desempenho dentro de campo..

Meu treino é basicamente aeróbico todo dia e supino + pernas dia sim, da não..

Me alimento relativamente bem e estou dentro do meu peso ideal.. meu único "problema" é que treino no começo da tarde e só consigo comer algo de propriedade mesmo na hora do jantar.. então eu queria dicas/sugestões de suplementos pra seguintes situações:

- o que posso consumir (suplemento ou alimento rápido/prático) entre o período do fim do meu treino e do jantar?! (+/- 5h)

- o que posso consumir no pré-treino pra ele render legal?!

- o que posso consumir no pós-treino (imediatamente) ?!

- em dia de jogo, tem algum suplemento que pode me ajudar a ter maior disposição, energia.. seilá ?!

Acho que é isso..

Valeu galera.. já agradeço antecipadamente todas as respostas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

creatina eu andei lendo alguns artigos.. uns recomendam, outros não.. no geral, os que não recomendam, é que jogador só queima muito em dia de jogo.. o resto da semana a carga é mais 'light', e que isso poderia fazer engordar.. se eu não entendi errado, claro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô procurando aqui umas informações sobre suplementação para futebol.. achei algumas coisas.. queria a opinião de vocês

"Fazemos uma suplementação pós-treino com proteína e carboidrato (Gatorade e Whey protein) e logo após isso os atletas vão direto para o almoço ou jantar. Foco muito em carboidratos com eles: peço para capricharem no consumo de massas, frutas, arroz e feijão, batata, etc.

Porém, durante os treinos, peço aos atletas que estão no peso normal intercalarem o consumo entre água mineral e isotônicos; os que estão muito abaixo do peso, tomar só o isotônico (aumentando aporte energético); e os que estão acima do peso, tomar mais água (para oxidarem mais gorduras)."

no meu caso, após o treino não posso ir direto para o jantar (treino depois do horário do almoço), então como posso adaptar isso?!

//

"A utilização (de whey protein) por jogadores de futebol geralmente ocorre pela sua alta digestibilidade, sendo rapidamente absorvido e estimulando a síntese de novas proteínas nos tecidos, recuperando o desgaste pós treinamentos e jogos. Nos últimos estudos publicados foram comprovados outros benefícios, como aumento da saciedade contribuindo na redução da gordura corporal, podendo dessa forma ser prescrito no planejamento alimentar dos atletas que necessitam diminuir o peso. Outro benefício constatado é de que as proteínas irão aumentar a resposta imunológica dos atletas, pois aumenta os níveis de glutationa celular diminuindo o risco de infecções e lesões."

vocês concordam com isso?!

//

"O organismo dos atletas de futebol após a longa e cansativa maratona de jogos de uma temporada precisa de férias. Esse período de transição (off season) é fisiologicamente importante para o bom rendimento na temporada seguinte. Porém, nesse período o rendimento diminui e parte das adaptações do treinamento, como a força e a velocidade, são perdidas. Para isso existe a pré-temporada. Os exercícios extenuantes da pré-temporada e o pouco tempo que muitos preparadores físicos têm para colocar a equipe em condições físicas adequadas levam os músculos dos jogadores a utilizar a própria proteína muscular como combustível. A novidade desse estudo, realizado pelo Laboratório de Fisiologia e Biocinética (UNIG Campus V), mostra que o suplemento de creatina acompanhado adequadamente pode ser um forte aliado das comissões técnicas e dos próprios jogadores."

o que seria um uso adequado de creatina nesse caso?! lembrando que ao invés da massa muscular ou definição, o que interessa aqui é a melhora do condicionamento fisico, velocidade/agilidade e explosão para os sprints

//

"A CP serve como uma pequena fonte de energia, suficiente para alguns segundos de ação. Assim, a CP serve de energia para movimentos curtos, intensos e rápidos. A suplementação com creatina não desenvolve músculos diretamente, porém, ela faz com que você treine mais intensamente e consiga forçar mais nos exercícios e isso se traduz em ganhos musculares. Outro ponto importante: a creatina retém água, então isso dificulta a desidratação do jogador, situação muito comum no futebol.

A creatina que ingerimos diariamente com as carnes não é suficiente para intensificar os treinos. Esta geralmente vem em forma de pó, monoidratada. Cerca de 20-25g de creatina em 4-5 doses de 5g (uma colher de chá) serão suficientes para uma saturação na primeira semana. Após isso, de 2-5g/dia irão realizar a manutenção."

a cretina seria bom então, somente em atletas profissionais?! que fazem academia E treinam no campo..

//

bom, sei que é muita informação, mas qualquer ajuda é válida ;]

Editado por pontepreta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a creatina, entendi errado então..

ou confundi com algum outro suplemento..

sobre meu treino, é de pré-temporada né.. então a prioridade é aeróbico.. eu só faço supino pra liberar hormônios e o treino da perna render mais..

os outros aparelhos, se eu começar a fazer, será daqui 2 meses..

minha dúvida sobre suplementação é exatamente pra esses 2 meses de pré-temporada.. nos períodos pré e pós treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...