Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com O Levantamento Terra


fefufx

Posts Recomendados

Olá, estou com uma duvida quando o levantamento terra: Dor na lombar é normal após executar o exercício?

Fiz poucas vezes o levantamento terra, tenho certeza que to fazendo errado, e pra piorar nenhum instrutor da minha academia conhece esse exercício :jealous:

Estou fazendo assim:

  1. Levando a barra até os joelhos, tentando jogar o peso do corpo nos calcanhares.
  2. Quando a barra passa dos joelhos, me concentro em esticar as coxas.
  3. Tento contrair os glúteos na execução do movimento de subida (não fiz direito essa parte!)
  4. Desço a barra até o chão dobrando o joelhos

Tá certo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

mano, não se é esse o problema , mas quando eu comecei com o terra e com o agachamento , eu sentia bem a lombar, doeu ate perto da 5ª vez que fiz mas sentia a dor de pos-treino, pode ser por falta de costume .-.

quanto a execução n tem como dizer pq sou péssimo pra conseguir visualizar mentalmente s;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Levando a barra até os joelhos, tentando jogar o peso do corpo nos calcanhares....eu n penso mt nesse,mas creio q no inicio deve ajudar,daki apoko vc vai ver q o peso ta ate bem distribuido no pe,apesar de ter bastante peso nos calcanhares
  • Quando a barra passa dos joelhos, me concentro em esticar as coxas.......ERRADO,a subido do inico ao fim eh um movimento simples de esticar pernas e costas,se vc fizer corretamente vc vai ver q suas pernas so vao estar esticadas qnd sua coluna tb estiver e vice versa
  • Tento contrair os glúteos na execução do movimento de subida (não fiz direito essa parte!)....sinceramente eu sinto tanto o posterior da coxa q os gluteos nem me incomodam
  • Desço a barra até o chão dobrando o joelhos.........ERRADO,vc desce a barra, descendo com a coluna ereta ate a altura dos joelhos,qnd a barra chega na altura do joelho vc pode dobrar os msms,dessa forma qnd a barra chegar no chao vc vai estar na posição perfeita pra fazer a proxima repetição,sinceramente essa foi a parte q eu demorei um pouco pra pegar o jeito.............
  • eu no começo sentia dores na lombar,nd mt intenso,depois de alguns treinos n tive mais problemas

Editado por Budega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu tbm sou muito ruim em visualizar mentalmente o que você tá dizendo mais eu faço mais ou menos assim, vi em vários videos.. fui orientado na academia ( sei fazer porém não sei explicar, mas vou tentar. )

eu pego com uma mão pronada e a outra supinada deixo em uma altura mais ou menos 23 ~25 cm algo em torno de uma anilha de 20~25 kg e eu deixo mais um colchonete pra n fica batendo no chão e geral olhando, essa altura fica no inicio~meio da minha canela, encosto a canela na barra diferença das pernas é a mesma dos ombros pego de forma mais aberta que os ombros o quadril e as pernas ficam em uma posição semelhante ao agachamento estico um pouco as pernas não deixo as costas arquiarem e subo até ficar com a coluna ereta na descida sem mover os braços ou a barra isso é só jogo de quadril e coluna, desço semelhante ao agachamento porém sem deixar o joelho passar da linha do dedão do pé e encostando a anilha no chão e assim vai, lembrando que de nenhum jeito deixe suas costas ficarem arquiadas sempre force pra ficar com postura

expliquei da forma feita nesse vídeo :

abração espero ter ajudado, e se eu estiver errado ambos vão aprender a fazer certo cara :D kkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

O lance da pegada é para aguentar mais peso.

eu sempre fiz conforme nesse vídeo :/

Esse vídeo aí a barra tá muito longe do corpo, vc tem que trazer a barra o mais próximo do corpo, praticamente roçando a sua canela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...