Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

I-Doser: A Droga Virtual


wings

Posts Recomendados

Publicidade

Pode parecer brincadeira, mas se vc estiver relaxado e bem concentrado no som sente alguma coisa sim. Já usei a dose LSD e depois de uns 10 minutos o corpo foi ficando meio anestesiado. Aí quando o som começou a oscilar entre um ouvido e o outro a sensação foi muito interessante, parecia que meu corpo girava no ar, sério senti isso mesmo, ele rodava no mesmo ritmo da variação sonora. Daí o som começou a ficar mais lento e a variação trocou de lado no ouvido, e passei a girar na direção contrária. Foi uma sensação ótima.

O programa usa um som binaural, que é a somatória de duas frequências sonoras para produzir uma terceira. Dá pra perceber bem isso em algumas doses, tem umas que o som fica oscilando e se vc colocar os fones um de cada vez não ouvirá oscilação nenhuma, só um barulho constante. No caso essa oscilação está ocorrendo só na sua cabeça, ela não existe mesmo.

Uma dica: ouvir no mp3 player não é a mesma coisa. Algumas frequências se perdem. Para aproveitar mesmo tem que ser com o fone no pc, preferencialmente conectado no gabinete e não na caixa de som para garantir a pureza. E usar fones de qualidade facilitam o processo.

Os sons binaurais são muito interessantes e foram descobertos há mais de 150 anos, mas apenas recentemente as teorias que elas podem alterar o estado emocional surgiram, só que o i-doser pecou no marketing exagerado e acabou decepcionando muita gente. O ambiente tem que ser propício: Estar deitado, relaxado mas não sonolento, sem qualquer outra interferência sonora e não pensar em mais nada além do som, sentindo cada variação. E nem todos se dão bem com todo tipo de dose, as que produzem muito chiado não são boas em mim, mas em outras pessoas funcionam bem (é por isso que a tal Hand of God nunca funcionou comigo, mas outras pessoas dizem ser a melhor de todas) já as que apresentam oscilação de som, como a "adrenochrome", são ótimas.

Enfim, se forem tentar façam direito, pq ligar na caixinha do pc e ficar ouvindo enquanto navegam na web não vai funcionar nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...