Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livros


SR SMITH

Posts Recomendados

Publicidade

Mas você só vai ler o livro do cara.

Não é necessário concordar com as opiniões políticas dele.

Concordo plenamente. Se ainda não leu, ainda mais por esse motivo, seria muito bom que lesse. Mas aí gostar já é outra coisa. Depende do que cada pessoa gosta. Se gostar de poesia, de prosa poética, de uma literatura incomum, vai gostar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FrangoEctormorfo tá parecendo um conhecido meu que separa os autores entre esquerdistas e não-esquerdistas haha

Não conheço o Mia Couto mas a ideia do vídeo é um pouco controversa. Lógico que todos iriam aceitar que o pensamento não deve ter fronteiras e ir cada vez mais longe, mas também não adianta nada ter pontes se elas não chegam a lugar algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você só vai ler o livro do cara.

Não é necessário concordar com as opiniões políticas dele.

Concordo, mas o problema é que a esquerda é mais que um posicionamento político, é uma cosmovisão. Os conflitos dos personagens no confissões da leoa mostra bem isso. Vi uma frase do Mia não sei onde, em que ele falava que a melhor direção era a insubordinação. Essa rejeição à ordem contamina os revolucionários e acaba reverberando na literatura.

Veja Veríssimo, Saramago e o Heitor Cony. Vira e mexe, aparece os colaterais do esquerdismo nas obras deles.

Edit.: citando a frase que já coloquei no outro tópico "nada está na política que não esteja antes na literatura" - Hofmannsthal

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas o problema é que a esquerda é mais que um posicionamento político, é uma cosmovisão. Os conflitos dos personagens no confissões da leoa mostra bem isso. Vi uma frase do Mia não sei onde, em que ele falava que a melhor direção era a insubordinação. Essa rejeição à ordem contamina os revolucionários e acaba reverberando na literatura.

Veja Veríssimo, Saramago e o Heitor Cony. Vira e mexe, aparece os colaterais do esquerdismo nas obras deles.

Edit.: citando a frase que já coloquei no outro tópico "nada está na política que não esteja antes na literatura" - Hofmannsthal

Tudo bem.

Mas no seu caso é diferente, pois você já tem opiniões formadas e pode aproveitar a leitura sem se deixar influenciar.

Obs: Não gosto do estilo do Saramago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem.

Mas no seu caso é diferente, pois você já tem opiniões formadas e pode aproveitar a leitura sem se deixar influenciar.

Obs: Não gosto do estilo do Saramago.

Tem que ter concentração para lê-lo, visualmente as coisas não se diferem muito, mas o estilo livre indireto é bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yeah, olha só o que ganhei de Natal:

:lmaosmiley:

Nunca li esses livros mas curto muito a série.

O livro que ganhei esse ano foi "As Dores do Mundo"

Tem que ter concentração para lê-lo, visualmente as coisas não se diferem muito, mas o estilo livre indireto é bem interessante.

Tenho um certo preconceito com estilos literários.

Começo a leitura. Se não me agrada, logo abandono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem.

Mas no seu caso é diferente, pois você já tem opiniões formadas e pode aproveitar a leitura sem se deixar influenciar.

Obs: Não gosto do estilo do Saramago.

Também não gosto do estilo do Saramago. Mas não li o suficiente para fazer juízo de gosto. Também acho que, se o estilo não for bom, nem vale a pena conhecer o conteúdo.

Tu leu As Dores do Mundo ou ainda não? Se sim, é bom? Esse ano eu li A Arte de Insultar e A Arte de ter Razão. Pretendo ler ainda Aforismos para Sabedoria de Vida e A Arte de Lidar com as Mulheres. O schop é um dos poucos pensadores que eu lia na adolescência e ainda dou moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Concordo plenamente. Se ainda não leu, ainda mais por esse motivo, seria muito bom que lesse. Mas aí gostar já é outra coisa. Depende do que cada pessoa gosta. Se gostar de poesia, de prosa poética, de uma literatura incomum, vai gostar muito.

Se a escrita dele for assim como você cita, acho que gostarei. Obs: não é auto-ajuda, né?

Eu conheço pouquíssimos escritores dessa geração (século XXI), os únicos que conheço e gosto são Gullar, Manoel de Barros (quase 100 anos), Lygia, Kundera - acho que só. Tenho um pouco de preconceito com essa geração, embora guarde isso comigo, sei que é besteira pensar assim pois não li.

Vocês gostam dos clássicos? (Cervantes, Dante, os antigos gregos, Byron e os românticos, Goethe, os russos, Flaubert, Balzac e os de mais franceses, etc)

Já leram Proust?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...