Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livros


SR SMITH

Posts Recomendados

Já li e vou te falar bem a minha opinião (e posso estar redondamente enganado).

Acho que é um livro que não se aplica à realidade brasileira, pode funcionar bem em países de primeiro mundo, com uma outra cultura, mas no brasil, acho que muitos dos conselhos irão te fazer dar com os burros nágua.

O conselho de apelar para os bons sentimentos, para o caráter e a honestidade da pessoa mesmo, é um tiro no pé, se fizer aqui no brasil.

Mas outros conselhos são bons e podem ajudar.

mas esse é o ponto chave de livros como esse

não é qualquer zé bunda que vai pegar o livro, ler e conseguir adaptar as idéias ao cotidiano

uma pessoa ignorante ou desavisada, que venha a ficar deslumbrada com essas idéias, vai aplicá-las irrestritamente, o que não vai ajudar nem um pouco a aprimorar a sua vida

Editado por yeah_buddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já li e vou te falar bem a minha opinião (e posso estar redondamente enganado).

Acho que é um livro que não se aplica à realidade brasileira, pode funcionar bem em países de primeiro mundo, com uma outra cultura, mas no brasil, acho que muitos dos conselhos irão te fazer dar com os burros nágua.

O conselho de apelar para os bons sentimentos, para o caráter e a honestidade da pessoa mesmo, é um tiro no pé, se fizer aqui no brasil.

Mas outros conselhos são bons e podem ajudar.

entao, ice, ate agora usei alguns principios no meu relacionamento e senti uma diferenca abissal. vou relatar um. um dia minha namorada me ligou preocupada pq eu estava de viagem e nao havia ligado ainda pra avisar que tinha chegado, e nisso eu fui meio grosso, vi que havia sido sem necessidade e fiquei conversando (whats) com ela de maneira amigavel mas nao resolveu o problema, assim que foi dormir ela me mandou uma mensagem como de costume, pra dizer que tava chateada e nao havia gostado da maneira que falei, geralmente eu iria retrucar criticando-a e tudo mais, mas ao inves disso eu reconheci o erro e pedi desculpas dizendo tambem que compreendia a chateacao dela, ela amoleceu na hora, ficou ate sem saber o que falar e acabou que fomos dormir de bem, sem ressentimento nenhum

ate agora a oportunidade que tive de fazer testes foi so com ela mesmo. pretendo usar o que tem la pra ver no que dar, os que surtirem efeitos continuarei a usar, os que nao, descarto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que falei, tem coisa ali que é universal.

O lance dos elogios mesmo estou tentando aplicar aqui no trabalho, com o pessoal da minha equipe, ainda está meio cedo para avaliar, até porque sempre adotei a política de encorajar, tratar todo mundo bem etc.

Mas agora pretendo aprimorar isto.

Eu falei sobre algumas coisas que ele relata no livro, como apelar para os bons sentimentos das pessoas, para a honestidade e essas coisas.

Tem uma parte que ele fala que o sujeito chegou no devedor e falou para ele pagar o que ele considerasse justo.

Pô, se fizer isso aqui no brasil é capaz do sujeito não pagar nada e pedir troco...

eu sei, entendi o que tu havia falado

brasileiro e foda mesmo! kkkkkkkk

mas e ai, e cedo pra avaliar mas tu ja deve ter notado alguma reacao diferente, ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho todos a lerem "Discurso Sobre o Método", de Descartes.

É um livro curto (li em menos de 2 horas) e inspirador.

Não é necessário gostar de filosofia para apreciá-lo.

Eu li. Ele argumenta mal, se não me engano ele até faz um princípio de petição para justificar a existência de Deus(não sei se é nesse livro ou no outro). MAS, o duro que o método dele faz sentido. O método é algo mais moral, mas ensina muito sobre pensar racionalmente, tem uma certa epistemologia,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li. Ele argumenta mal, se não me engano ele até faz um princípio de petição para justificar a existência de Deus(não sei se é nesse livro ou no outro). MAS, o duro que o método dele faz sentido. O método é algo mais moral, mas ensina muito sobre pensar racionalmente, tem uma certa epistemologia,

Creio que você quis dizer petição de princípio*

É um dos argumentos mais famosos, chamado de argumento ontológico. O argumento não é dele, mas do Santo Anselmo. Ele foi apenas um interprete. Em todas as versões, ele é logicamente consistente, a conclusão segue as premissas. O problema é aceitar como verdadeira uma das premissas.

Eu gosto da versão do Borges, que corrige algumas falhas do argumento:

https://www.youtube.com/watch?v=tzc0RVA27LY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li. Ele argumenta mal, se não me engano ele até faz um princípio de petição para justificar a existência de Deus(não sei se é nesse livro ou no outro). MAS, o duro que o método dele faz sentido. O método é algo mais moral, mas ensina muito sobre pensar racionalmente, tem uma certa epistemologia,

Exato.

Quem melhor argumenta sobre Deus é Spinoza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...