Ir para conteúdo

E Se Tudo Que A Gente "sabe" Estiver Errado?

sidaniels

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, acompanho smepre o forum, mas nunca tive a necessidade de postar nada, por isso não tinha uma conta.

Agora achei dois artigos muito interessantes e me registrei para poder compartilhar.

Já tinha lido aqui no fórum alguns usuários questionando os "mandamentos" da alimentação e suplementação para hipetrofia. E se tudo isso que a gente leva como regra não for a forma correta de proceder?

Esse primeiro artigo fala sobre a ingestão de carbos no pós-treino, o que é feito pela grande maioria como forma de absover melhor as proteínas, principalmente do whey:

https://news.slnutrition.com/2011/01/3-motivos-para-abandonar-carbos-no-pos-treino/

Será verdade?

---------------------------------------

Esse outro é muito mais completo, trás os maiores MITOS da nutrição pós-treino e parece ter bastante credibilidade, inclusive citando fontes. Esse sim, desancaria MUITA coisa que a gente acredita ser regra.

Um resumo:

A ) reposição de glicogênio é fácil demais de ser conseguida e pode não ser tão importante como era considerado.

B ) síntese protéica deve ser a prioridade ao intervir na recuperação.

C) refeições pré-treino na verdade aumentam o fluxo sanguíneo muscular e o suprimento de nutrientes durante o exercícios.

D) refeições pré-treino, alimentação noturna, e múltiplos shakes pós-treino são mais benéficos do que um único shake pós-treino.

E) a “janela de oportunidade pós-treino” dura pelo menos 24 horas.

F) ingerir um shake protéico imediatamente após o treino impede um máximo resultado.

G) o treinamento de força aumenta de forma aguda a sensibilidade à insulina por no mínimo 24 horas.

H) no geral, whey protein é apenas de velocidade moderada, enquanto whey hidrolisada e aminoácidos puros são rápidos.

I) antioxidantes tomados no pós-treino podem aumentar o desgaste muscular e atrasar a recuperação.

J) aspirina e ibuprofeno podem evitar o aumento da síntese protéica induzido pelo exercício, desta forma atrapalhando o crescimento e atrasando a recuperação.

Artigo completo (sugiro a todos que leiam): https://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=101583

-----------------------------

E aí? Será que estão desabando os velhos paradigmas de tantos anos? É um pouco assustador pensar que estamos fazendo o "errado".

Abraço.

Postado

Se eu for encanar com questões de certo e errado,vou acabar pirando.Procuro seguir a linha que se encaixa melhor para mim,o importante é ter conciência do que se faz.Porém conhecimento nunca é demais né mano,desde que não confunda as bolas.

Postado

Uma coisa é certeza, nós todos estamos errados, não existe um manual de hipertrofia, por isso é melhor você mesmo ir mudando sua alimentação e treino e ai sim conferir quais te dão o melhor resultado.

Pelo meu tempo de treino eu ainda não experimentei outros tipos de treinamento e a minha nutrição é básica, tomando shake de whey+Malto pós treino e isso me deu otimos resultados, mas ainda não sei se é pelo fato de eu estar começando ou se realmente é o que melhor funciona comigo, e isso só o tempo vai dizer.

Postado

O primeiro texto é do começo de 2011 e o segundo o fim de 2009, se não época não foram mudados os conceitos.. mas é bom sempre ter a mente aberta.

Realmente... não tinha observado as datas... mas ainda sim axo ser relevante.

Postado

Aí entramos em um dilema, talvez seja como nosso amigo falou: "é melhor você mesmo ir mudando sua alimentação e treino e ai sim conferir quais te dão o melhor resultado."

'A insulina atua ainda nos receptores de IGFs, o que pode contribuir de forma adicional na promoção de efeitos anabólicos no organismo.'

É baseado nessa afirmação que não deixo meu carbo pós-treino xD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...