Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotinas De Adaptação Ao Hit


yeah_buddy

Posts Recomendados

[quote name='tonhaosp' post='7059' date='26 12 07']Vou começar a treinar HIt semana q vem, então estava tentando montar meu treino, por favor opinem, não quis criar outro tópico para não encher mais, assim qq coisa ja fica outras rotinas por aqui...

2 semanas para adaptação

Segunda-feira

Supino Reto com halter 3x6-10.
Supino Inclinado com halter 3x6-10
Supino Declinado com barra 3x6-10
Tríceps Testa 3x6-10
Tríceps no pulley 3x6-10
Abs 2x20
Quarta-feira

Pulley Fechado (palmas para voce) 3x6-10
Remada Curvada 3x6-10
Puxada Frente pegada aberta 3x6-10
Rosca Alternada 3x6-10
Rosca Scott 3x6-10
Ante braço 3x10-15
Abs 2x20
Sexta-feira

Leg Press 3x10-15
Extensora 3x10-15
Flexora 3x10-15
Panturrilha em pé 3x10-15
Elevações Laterais 3x6-10
Elevações 90º 3x6-10
Encolhimento de ombro3x6-10

Após a 2º semana passa para

Segunda-feira

Crucifixo Reto 2x6-10 superserie com
Supino Inclinado com halter 2x2-4
Triceps coíce 2x6-10 superserie com
Paralelas 2x3-5
Abs 2x20
Quarta-feira

Puxada atras pegada aberta no pulley 2x6-10 superserie com
Pulley Fechado (maos para si) 2x3-5
Remada baixa 2x6-10
Rosca Direta 2x6-10
Rosca Scoot 3x6-10
Ante braço 3x6-10
Abs 2x20
Sexta-feira

Extensora 2x10-15 superserie com
Leg Press 2x10-15
Elevações Plantares em pé 2x10-15
Elevações Laterais 2x6-10
Elevações 90º 2x6-10
Encolhimento de ombros 3x6-10

Todos com cadência 2-1-4, e com 30-40 segundos de descanso de cada série.
O q vcs acham?!?! tirei alguns exercícios do protocolo incial aqui deste forum, uns pq acho mais eficazes e outros como o levantamento terra pq nao gosto de fazer, por segurança msm. O q vcs acham???[/quote]


Se vc quer mesmo saber mais sobre o HIT e fazer um treino voltado para esse metodo te aconselho a consultar essa comunidade:

[url="http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=156656"]http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=156656[/url]

Até agora foi o melhor lugar que eu encontrei sobre o HIT.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Sim, essa é a melhor comunidade de HIT do orkut, eu sempre posto la. Existem duas, mas a outra é piada, defende um treino fullbody sem variacoes, ciclam intensidade, trabalham sempre visando o aumento de cargas, enfim, nao presta.

Outra comu que vcs devem ficar longe é a comunidade do treino pesado. pra vcs terem uma ideia da idiotice que esses caras pregam vou postar um treino deles aqui;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DIA DO TREINO
Ok. Você parou com os treinos por 3 ou 4 dias, descansou e comeu, e agora, no quinto, se prepara para essa rotina especial dedicada, apenas, aos braços. Serão treinados somente os bíceps e tríceps, nada mais. Como isso vai tomar um grande período do seu dia, sugiro que escolha um sábado ou domingo, isso levando em conta que o amigo leitor não é um completo vagabundo, sem nada para fazer. Caso seja essa a situação, aí qualquer dia de semana vai servir.
. 6:00 - dose de creatina
. 6:30 - shake de whey protein
. 7:00 - refeição proteica - 6 a 8 ovos c/gema e 4 a 6 fatias de pão integral
. 7:30 - academia. Tire suas medidas de braços antes de começar o treino. Faça um aquecimento com um exercício de bíces e outro de tríceps, séries leves, apenas para aquecimento. Use, por exemplo, a rosca direta e o tríceps em pé, no cabo.
. 8:00 - Treino 1 - Pegue a barra reta, e monte com uma carga que te permita executar 10 repetições de forma correta, sem roubos. Faça 8 reps, SEM chegar até a exaustão. Agora, com um mínimo de descanso, repita o processo para o tríceps na testa, a francesa, e com barra reta, nada de W. Completada essa combinação, descanse por 30 segundos, e repita a sequência por mais 3 vezes, sempre sem descansar de um exercício de bíceps para o de tríceps, e dando um intervalo de 30 segundos de uma sequência para a outra. Na verdade, trata-se do método de supersets, ou superséries. Depois da última sequência, a quarta, descanse por cerca de 20 minutos, até as 8:30.

8:30 - Treino 2 - Agora pegue um par de halteres que te permitam fazer a rosca alternada para os bíceps, com 12 repetições, de forma correta, e sentado. Mas faça só 10 reps, sem chegar a exaustão. Para os tríceps, use a extensão com cabos, em pé, na máquina de puxada. Selecione uma carga para 12 repetições, mas execute apenas 10, sem roubos. Faça 4 séries no total, dessa segunda super-set. 30 segundos de intervalos de uma sequência de bíceps para a outra de tríceps. Cada uma dessas combinações deve durar cerca de 5 minutos. Descanse até as 9:00 hrs. Quando faltarem 15 minutos para reiniciar, com o terceiro treino, tome um shake, com 20 gramas de Whey, e 10 a 15 gramas de creatina, misturados com água ou alguma bebida isotônica, como o gatorade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. 9:00 - Treino 3 - repete Treino 01
. 9:30 - Treino 4 - repete Treino 02 (SEM Whey e a creatina)
. 10:00 - Treino 5 - repete Treino 01
. 10:30 - Treino 6 - repete Treino 02 (SEM Whey e creatina)
. 11:00 - Treino 7 - repete Treino 01
. 11:30 - Treino 8 - repete Treino 02 (SEM Whey e creatina)
. 12:00 - Treino 9 - repete Treino 01
. 12:30 - Treino 10 - repete Treino 02 (SEM Whey e creatina)
Nesse intervalo, que seria o equivalente ao horário de almoço, tome o shake de Whey e creatina, e adicione uma ou duas bananas.
. 13:00 - Treino 11 - repete Treino 01
. 13:30 - Treino 12 - repete Treino 02 (SEM Whey e a creatina)
. 14:00 - Treino 13 - repete Treino 01
. 14:30 - Treino 14 - repete Treino 02 (SEM Whey e creatina)
. 15:00 - Treino 15 - repete Treino 01
. 15:30 - Treino 16 - repete Treino 02 (SEM Whey e creatina)
Nesse intervalo, que seria o equivalente ao horário de almoço, tome o shake de Whey e creatina, e adicione uma ou duas bananas.
. 16:00 - Treino 17 - repete Treino 01
. 16:30 - Treino 18 - repete Treino 02 (SEM Whey e creatina)
. 17:00 - Treino 19 - repete Treino 01
. 17:30 - Treino 20 - repete Treino 02 (SEM Whey e a creatina)
. 18:00 - Treino 21 - repete Treino 01
. 18:30 - Treino 22 - repete Treino 02 (SEM Whey e creatina)
Tome o último shake de creatina, Whey e banana.
Então já deu para perceber que o método não é para qualquer um. Segundo quem usou, lá pelo sexto ou sétimo treino, os braços já estão pegando fogo. A lenda diz que na famosa Gold´s Gym, na California, alguns malucos se reuniam para tentar essa rotina, e não eram raros os casos de gente ganhando mais de 3 cm no fim do treino. A questão é se trata-se só de um inchaço por causa do pump, ou se algo diferente ocorre, de verdade. Os intervalos entre as séries devem ser respeitados, e nesse momento você deve procurar respirar e relaxar, e aproveitar para preparar seu shake.
RECUPERAÇÃO
É claro que os dias dedicados a recuperação serão tão, ou mais, importantes do que o dia de treino. Ao voltar para casa, prepare suas refeições com as dosagens corretas de proteína, e não deixe de ingerir carboidratos. Provavelmente você não conseguirá voltar ao treino nas próximas 48 horas, então relaxe e descanse, e no tire as medidas dos braços todas as manhãs.
As pessoas que alegam ter utilizado o método, dizem que é grande a tentação de repetir a rotina assim que as dores nos braços passam. Não faça isso. Poliquin, o primeiro a defender esse tipo de treino, recomendava que essa rotina fosse executada de uma a duas vezes por ano, no máximo ! Outros autores defendem a idéia do uso a cada três meses.
Como disse no início da matéria, eu nunca experimentei a idéia, mas de qualquer modo, está aí para quem quiser, e puder, utilizar. Se você resolver encarar essa tortura, não deixe de mandar um email contando a experiência. E boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Belgian blue' post='7094' date='27 12 07']Não é piada não, é o treino postado pelo Fred, formado em educacao fisica e dono do site treino pesado, um dos maiores da america latina, segundo ele claro.

Existem muito mais merdas de treino com esses, la eles defendem volume la em cima, sao uns coitados mesmo.[/quote]

O dia eu um treino deles, o treino dos caras são tão "bons" que eles até determinam as cargas, segue um exemplo de treino que eu vi la na comu do HIT MS:

[i]"ROTINA PARA AVANÇADOS
Elevação Com Barra -Aquecimento - 1 x 15 x 70 KGs
1 x 10 x 90 KGs
1 x 08 x 100 KGs
1 x 06 x 125 KGs
1 x 06 x 150 KGs
Elevação Com Halteres -
1 x 10 x 25 KGs (de cada lado)
1 x 08 x 35 KGs
1 x 06 x 40 KGs
1 x 04 x 50 KGs
Elevação Com Barra Por Trás -
1 x 10 x 90 KGs
1 x 08 x 130 KGs
1 x 06 x 150 KGs"[/i]

Treinão bom hein... huahauahuahau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Q piada!!!!
Galera, tava vendo uns treinos por ai pra montar minha rotina de hit e surgiu uma duvida, será melhor fazer no mesmo dia peito/triceps/ombro, ja q peito trabalha esses musculos indiretamente, e costa/biceps/trapézio já q costa tb faz esse papel, ou fazer ombro e trapézio juntos no mesmo dia de pernas por ex.????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Digon' post='7111' date='27 12 07']O dia eu um treino deles, o treino dos caras são tão "bons" que eles até determinam as cargas, segue um exemplo de treino que eu vi la na comu do HIT MS:

[i]"ROTINA PARA AVANÇADOS
Elevação Com Barra -Aquecimento - 1 x 15 x 70 KGs
1 x 10 x 90 KGs
1 x 08 x 100 KGs
1 x 06 x 125 KGs
1 x 06 x 150 KGs
Elevação Com Halteres -
1 x 10 x 25 KGs (de cada lado)
1 x 08 x 35 KGs
1 x 06 x 40 KGs
1 x 04 x 50 KGs
Elevação Com Barra Por Trás -
1 x 10 x 90 KGs
1 x 08 x 130 KGs
1 x 06 x 150 KGs"[/i]

Treinão bom hein... huahauahuahau...[/quote]


Fui eu que postei esse treino hahaha, consegui a assinatura deles sem pagar nada, ai tenho acesso aos arquivos, é cada besteira de dar dor no peito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...