Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Mion --Metodo Wendler's 5/3/1--


Mion

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Cara, se teu objetivo é força e hipertrofia, vai atrás do SL ou SS. O treino do Wendler é um treino avançado, pra quem coloca pelo menos umas 2 vezes o peso corporal no agacho livre.

Comecei com eles mas, sei lá minha paciência ñ me deixava ficar sem pensar no Wendlers. Pode até ser um metodo avançado mas, qualquer metodo é válido, desde q sempre seja evoluído e fique estagnado, o SL começa com pouca carga e progride para altíssimas cargas e ainda estão nele. Com Wendler sera a mesma coisa! ;)

E ai fera, blz? Então, o treino tá rendendo bem, tendo os resultados esperados?

Qq coisa dá uma lida sobre BurnOut, q tb seria interessante pra ti.

Abraço!

Eae ligabo, blz e tu firme?

Engraçado q tive os melhores results com esse treino hibrido. Muito satisfeito com a progressão de força e os músculos estão inchando bem pois busco no treino, força, pump e hipertrofia e em todos os sentidos muito satisfeito até agora.

Sim ja o conheço e até coloquei em pratica, só q foi por pouco tempo 1 mês, vi results mas, Wendler é quase parecido, só q tem toda aquelas regras com cargas progressão e taus.

Qualquer coisa estamos ae. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Td beleza.

BurnOut tb tem progressão, e se baseia em treino mio/sarco, favorecendo ganhos de força e o tão desejado pump, e não precisa ficar preso em "x" peso, pode até auemntar no msm treino. Enfim, se já testou, e seu corpo e principalmente seu psicologico lhe garante melhores ganhos com o treino atual, é o q vale mais.

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Td beleza.

BurnOut tb tem progressão, e se baseia em treino mio/sarco, favorecendo ganhos de força e o tão desejado pump, e não precisa ficar preso em "x" peso, pode até auemntar no msm treino. Enfim, se já testou, e seu corpo e principalmente seu psicologico lhe garante melhores ganhos com o treino atual, é o q vale mais.

Bons treinos!

É isso ae mas, com toda certeza ñ sera um metodo esquecido, sempre sera uma hipótese usar o BurnOut.

.........................................................................................................................................................................................................................................

Treino C (Pernas) - 24/05/12

Agachamento - 64 kg / 72 kg / 80 kg para 1/1/5 reps.

Cadeira Extensora - 4 de 20/18//18/16 reps.

Leg Press - 4 de 10/9/8/8 reps.

Mesa Flexora - 4 de 18/16/10/8 reps.

*** Hoje o treino foi ruim, fiz o basico e de boa mas, ñ aguentava mais do 2º exercício pra frente. Treinei cedo e fui em jejum no treino mais puxado, idéia de jirico!!! lol...

Fiquei sem treinar posterior corretamente e sem fazer panturrilhas (grilado aqui)!

O pré treino Assault pedido a 1 mês atraz chegou. Ufa! paguei só 70 pila e ainda chegou rapido. ^^ Salvou um pouco de meu dia!

Editado por Mion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino D (Ombro/Bíceps e afins) - 25/05/12

Desenvol. Militar - 30 kg / 34 kg / 38 kg para 1/1/5 reps.

Elevação Lateral - 3 de 18/18/18 reps.

Desenvol. Halters - 4 de 10/8/8/5+3+3 reps.

Bíceps Barra Fixa - 5 de 7/7/6/6/5 reps.

Scott - 3 de 18/18/18 reps.

Rosca Invertida - 3 de 16/16/14 reps.

Encolhimento com barra - 5 de 18 reps.

Abd's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Ligabo, bele?

Cara me de sua opinião.

Estou pensando em fazer um treino q tem um ciclo de 1 mês exp.: 1º semana - 3(series) x 4(repetições) com 85% da RM / 2º semana - 3x3 com 90% RM / 3º semana - 3x2 com 95% da RM / 4º semana - 3x1 com 100% da RM. Assim q acabar o mês, começo o próximo ciclo com 5, a 8 quilos + em cima das RM's estipuladas anteriormente.

O treino é AB off AB (Inferior / Superior) ou seja, o grupo muscular é trabalhado 2 vezes na semana mas, os exercícios com essas repetições e cargas serão feitos 1 vez na semana, o segundo treino sera com rest-pause por exemplo para dar intensidade.

É composto só por exercícios compostos, tem um ou, outro isolador só. Por treino da de 6 a 8 exercícios.

Vc acha q pode ser muito pesado para ser feito 2 vezes na samana? Ou q pode ficar um treino inviável por se exigir tanto peso?

A estrutura vai ficar +/- assim...

A1. (Inferior)

Agachamento Livre (força)

Avanço

Stiff

Flexosa

Panturrilhas

B1. (Superior)

Supino Reto (força)

Supino Inclinado

Barra Fixa

Remada

Desenvolvimento

Bíceps Barra

Tríceps Paralela ou Supinado

A2. (Inferior)

-Repetir (A1)

B2. (superior)

Lev. Terra (força)

Supino

Desenvolvimento Militar (força)

Barra Fixa

Remada

Bíceps

Tríceps

Me de sua opinião do que acha!

...........................................................................................................................

Tb pensei em usar o método q ainda estou do Wendler e fazer o seguinte...

A - (Costas) e acrescentar +2 exercícios para pernas

B - (Peito/Tríceps) e colocar +2 exercícios para ombro

C - (Pernas) e colocar +2 exercícios de costas

D - (Ombro/Bíceps) e colocar +2 exercícios para peito

Pode ser uma possibilidade tb? Sem ter maiores problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza?

Minha opinião? Acho q sua nova opção q está pretendendo irá ficar muito pesado, fora q não terá mts dias de descanso. Ou vc continua no q está, ou tente algo q incorpore as 2 possibilidades. Do novo jeito q deseja, qnd chegar na quinta semana, vc irá aumentar os pesos, porem será inferior a RM máximo da sua ultima semana entende? Desse jeito não haverá progressão a cada mês, pois ao invés de evoluir, vc irá voltar e só irá alcançar novas marcas na terceira ou quarta semana, ai volta td de novo.

Vc pode tentar jogar ab off cb, sendo B para pernas, e A e C tendo exercicio de peitoral e costas em ambos, com alguns isoladores e treinos de deltoide e trapézio dividio nestes dias. Ficaria mais interessante, sendo q teria 3 dias de descanso para cada grupo muscular. Nesse caso vc poderia aumentar razovelmente cargas a cada semana, sem decrescimo em nenhum momento.

Espero q possa ter lhe auxiliado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae belz,

Vixi... este treino em q estou tem esse probleminha de decrescimo.

Vc fala q ficaria pesado por causa da intensidade (poucas repetições) q vai aumentando ao longo do mês?

Vou tentar trabalhar com essa ideia q vc passou! Mas ñ teria algum jeito de trabalhar com reps. de 1 RM ou, bem próximas de um jeito bacana nesse esquema de treino q vc indicou?

Ta ajudando sim e muito! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino q está tem descrescimo, pq? O seu novo q deseja implementar q teria este problema. E este novo ficaria pesado pois não teria descanso adequado, fora q vc na quarta semana chegaria no seu RM, e no novo ciclo vc voltaria td de novo, ou seja, abaixo do seu RM estabelecido. É melhor progredir sempre, msm q aos poucos.

Vc pode manter seu sistema 5/3/1 nos principais compostos, pois manteria seu 1RM.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino q está tem descrescimo, pq? O seu novo q deseja implementar q teria este problema. E este novo ficaria pesado pois não teria descanso adequado, fora q vc na quarta semana chegaria no seu RM, e no novo ciclo vc voltaria td de novo, ou seja, abaixo do seu RM estabelecido. É melhor progredir sempre, msm q aos poucos.

Vc pode manter seu sistema 5/3/1 nos principais compostos, pois manteria seu 1RM.

Abraço!

O 5/3/1 é feito com ciclo de 1 mês. 1º semana é de 65% a 85%, na 2º semana é de 70% a 90% e na 3º é de 75% a 95%.

Ai tem um pequeno deload de 1 semana com cargas de 40% a 60% e com a virada do mês, acrescentasse +/- cerca de 5 kg + na RM e começa tudo de novo com as cargas de 65 a 85%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...