Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Sabrina Passos


sabrina.passos

Posts Recomendados

Hoje são 05DEZ2011 e depois de passar o dia de ontem e hoje pensando, resolvi criar este diário.

Há cerca de 5 anos planejo mudar meu corpo mas sempre priorizo outras coisas. Em 2007 foi um concurso público (só e só estudava), em 2008 foi o curso de formação depois de ter passado neste concurso (Tinha que ter uma boa classificação para continuar no RJ e não ir parar em Ladário...), em 2009 foram 2 certificações Java e muitos cursos... e finalmente em 2010 comecei a tentar priorizar as atividades físicas para atingir meus objetivos.

Constatei o que já sabia há tempos... tenho preguiça de malhar, e sozinha então, aí que não sai nada. No finalzinho de 2010 comecei a correr 3 x por semana, já que anualmente tenho que fazer um teste físico de corrida. Sempre odiei correr. Depois de um tempinho parei... sedentarismo de novo.

Também vou relatar que durante estes anos, como queria ficar sarada e gostosa (milagrosamente claro...) fiz todas as dietas imagináveis... dieta da água, da lua, dos chás, da sopa, da fruta, dos pontos... essa última até deu um resultado legal mas depois de um tempo ganhei peso novamente...

Oscilava entre os 62Kg e 72kg, este último sempre foi meu limite... Mas bem, no final de 2010 estava convencida de que precisava mesmo reeducar minha alimentação. Claro, para completar meu perfil sedentário e preguiçoso, existe o vício quase incontrolável por doces e fast food. Diferente da maioria das pessoas não tenho preferência por doces ou salgados, basta ser porcaria que eu gosto!

Bom, já convencida que precisava mudar meus hábitos alimentares, comecei cortando refrigerantes, doces e tentando me alimentar melhor, confesso que até hoje é um sacrifício...

Ah, também acho importante dizer que dos 16 aos 23 anos eu fumava muito, o que ajudava a manter o peso, hábito que deixei há 6 anos por vaidade já que odeio cheiro de cigarro... fumava na nigth e quando estava entre amigos mas considero que nunca fui realmente viciada senão a vaidade não pesaria tanto... (Eu acho...)

Bem no início deste ano entrei numa academia e comecei a correr... hojo posso dizer que a corrida é um prazer para mim mas no início foi cruel... sem contar que quando comecei a curtir a corrida passei a sentir dores nas pernas e tive que fazer uma cirurgia para retirar as safenas. Isso foi em agosto e interrompeu meu progresso na corrida, assim como me desanimou e me fez abandonar a academia.

Uns 3 meses após a cirurgia voltei a correr e descobri o prazer das corridas de rua. Dou uma desanimada mas sempre estou voltando e o mínimo que corro são 5km.

Hoje sou consciente de que corpão sarado e saudável não vou conseguir da noite para o dia e nem encontrar vendendo em potinhos... Sei que o caminho é árduo e preciso ter disciplina e força de vontade... Então aqui estou...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ontem decidi que minha vida sedentária vai mudar! ( Não é a primeira vez mas sou persistente! )

Já estava reeducando minha alimentação mas como sou metódica, vou começar a contar a partir de hoje.

Meu quadro atual é o seguinte:

Altura: 1,71 cm

Peso : 70,9 Kg

BF : 27% :-( (Nem comento!)

Ontem tomei as primeiras providências para mudar este quadro, comprei um pote de Lipo 6 Black Hers UC e fiz compras no mercado para manter uma dieta saudável.

A noite cozinhei arroz integral para mudar o do almoço ( Comida de quartel bombardeia qualquer reeducação alimentar);

E foi isso... a preparação já me animou bastante.

Continuando 05DEZ2011....

Acordei hoje 4h30 e fui trabalhar... Seg, Qua e Sex são dias de TFM ( Teste Físico Militar) e tenho 1 hora, de 8h as 9h, para praticar alguma atividade física no quartel. Claro que se eu chegar as 6h terei 3 horas de atividades... e é essa minha intenção...

Seguindo umas dicas deste fórum, farei os exercícios aeróbicos em jejum... tomei 3 copos de 200ml de água com 2 cápsulas de Thermogenic Probiótic (que já usava antes) e fui correr.

5km e 40 min... já fiz melhor...

Meu café da manhã hoje foi:

2 fatias de pão integral com queijo cottage e pasta de soja;

2 fatias de peito de peru defumado;

170 ml de iogurte corpus ligth;

200 ml de água com colágeno hidrolizado;

Meu almoço:

3 colheres de sopa cheias de arroz integral;

salada de cenoura, beterraba, alface

1 Colher pequena de purê de batatas

5 granadas (almondegas)

Meu lanche da tarde

1 pote de iogurte desnatado;

2 bananas pequenas;

2 colheres de sopa grandes de granola;

Jantar:

2 bifes grandes de frango

Ah, hoje também tomei 2L e 200ml de água no decorrer do dia...

Sei que preciso melhorar a dieta mas enquanto não encontro um nutricionista esportivo vou dando uma diminuìda nas Kals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Muito bom toda essa sua vontade de mudar.

Sobre os aeróbicos em jejum, esses 5km classificando em uma escala de esforço baixa, moderada e alta, faz eles em qual escala? Se for alta você pode estar perdendo massa magra.

E a respeito da dieta tente colocar um pouco mais de proteínas nela ;)

No mais está de parabéns, continue no caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vo acompanhar aqui...

primeiramente

vamos estruturar uma dieta pra perder gordurar que e oq vc quer ne?

pq ta mto calorica e com mto carbo.

pelo que eu percebi vc tem resistencia pra exercicios fisicos entao AEJ ta tranquilo

posta o treino ou do contrario vai ser fechado o diario de treino.

precisando MP-me!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que mudar tudo radicalmente é muito dificil. Ja que tens dificuldades com algumas coisas (dieta) ir aos poucos até se tornar hábito é o principal.

Tomar 600ml antes do aej não é muito? Se sente bem tomando tudo isso? Tem controlado os batimentos durante o aej?

Como a Milla falou também achei que tem muito carbo na dieta. Sem fazer controle calórico fica dificil perder peso.

Da pra dar um boa ajustada nessa dieta, rs

Pabéns pela iniciativa, segue firme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom toda essa sua vontade de mudar.

Sobre os aeróbicos em jejum, esses 5km classificando em uma escala de esforço baixa, moderada e alta, faz eles em qual escala? Se for alta você pode estar perdendo massa magra.

E a respeito da dieta tente colocar um pouco mais de proteínas nela ;)

No mais está de parabéns, continue no caminho...

Oi, primeiramente obrigada pela dica! Faço esses 5km em 40mim... reduzi em 10min o meu rítmo e já sinto dificuldade em não acelerar... se estiver rápido posso alternar entre corrida e caminhada para não elevar demais os batimentos...

vo acompanhar aqui...

primeiramente

vamos estruturar uma dieta pra perder gordurar que e oq vc quer ne?

pq ta mto calorica e com mto carbo.

pelo que eu percebi vc tem resistencia pra exercicios fisicos entao AEJ ta tranquilo

posta o treino ou do contrario vai ser fechado o diario de treino.

precisando MP-me!

Bom, o meu treino está sendo o seguinte:

Corrida em jejum seg,qua,sex - 5km em 40min (Por enquanto)

Essa é para adaptação (Preciso me acostumar e passar a gostar... rss)

SérieA

LegPress 3x10 80kg

SupinoReto 3x10 3kg

Extensora 3x10 60kg

Pulley F Aberto 3x10 25kg

Série B

Flexora Deitada 3x10 8kg

RemadaAberta 3x10 20kg

Adutora 3x10 60kg

Abdutora 3x10 60kg

Panturrilha na Leg 3x50 40kg

Faço esse treino alternando os dias e são os exercícios que eu mais gosto... Imagino que está ruim mas estou começando devagar... obrigada pela dica de postar o treino!!!

Penso que mudar tudo radicalmente é muito dificil. Ja que tens dificuldades com algumas coisas (dieta) ir aos poucos até se tornar hábito é o principal.

Tomar 600ml antes do aej não é muito? Se sente bem tomando tudo isso? Tem controlado os batimentos durante o aej?

Como a Milla falou também achei que tem muito carbo na dieta. Sem fazer controle calórico fica dificil perder peso.

Da pra dar um boa ajustada nessa dieta, rs

Pabéns pela iniciativa, segue firme!

Pois é, desde que tomei sibutramina peguei o hábito de beber muita água... passo uns 20m alongando antes de começar a correr e até hj tenho me sentido bem de modo que qdo volto tomo mais água... pela 8h da manhã já foram 1,5L... o problema são as idas ao banheiro mas faz parte....

Vou reformular a dieta para cortar carbo sim... mas como vou tomar o lipo 6 black hers UC tenho receio de passar muito mal (mal já sei que posso passar) pois li 2 relatos que a tontura só passou comendo carbo.... mas vou tentar começar certo.. Obrigada pela dica...

Seja bem vinda. Vai fazer musculação também?

Vou sim!!! É necessário né... se tiver dica p iniciante saindo do sedentarismo..... rsss

Editado por sabrina.passos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje o meu Lipo 6 Black Hers UC Chegou!! Amanhã já começo a usar econfesso que só de olhar a caps fiquei com receio... vai ser difícil passar na garganta sem muita água pq é bem maior que as comuns....

Hj no café minha mãe sabotou minha dieta com um bolo recheado de doce de leite... comi metade de uma fatia p não passar vontade mas não estou desanimada (Antigamente um vacilo desses acabava com minha dieta) Estou me preparando psicologicamente para postar uma foto antes de começar meus treinos já que vi que o pessoal do fórum é bem solidário e sério...

Ontem e hj apenas segui a dieta e fiz alongamento já que ainda estou dolorida mas não vejo a hora de chegar amanhã...

Bom, reformulei a minha dieta... e ficou assim:

Dieta para emagrecer:

30 minutos antes de correr: 1 capsula de Lipo 6 Black uc c/ 600 ml de água (3 copinho de plástico de 200ml)

Café da Manhã:

2 fatias de pao integral + 1 fatias de peito de peru + 1 colher de sopa de cottage + 200ml de colágeno hidrolisado;

Lanche da Manhã: 1 pote de iogurte corpus 0% de gordura;

Almoço: Cortei definitivamente arroz e feijão.

Salada de Alface +, tomate, cenoura, beterraba, (e o que tiver mais pois nunca sei o que terá no quartel) + 1 filé de frango;

Lanche da Tarde: 1 pote de iogurte desnatado com granola e 2 castanhas do pará;

Jantar: O mesmo do almoço + 2 claras de ovo.

Ceia: uma fruta

2 x na semana vou substituir o jantar por uma vitamina com 2 bananas + 200ml de leite desnatado + 2 col de farinha de linhaça.

Se sentir fome (Pq no início é f..) comprei uma barrinhas de linhaça p enganar mas já li que o lipo 6 tira um pouco da fome, então estou tranquila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Sabrina, bem vinda ao fórum, vou acompanhar...

Só uma dica, não sei se estou certa mas pelo que pesquisei sobre cárdios em jejum, é melhor ser numa intensidade de moderada a leve, tipo uma caminhada um pouco acelerada, porque se a intensidade for muito alta vc corre o risco de perder massa magra...

Posta fotos pra gente ver...Nós adoramos ver fotinhas... :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Ótima semana e ótimos treinos pra vc!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Sabrina, bem vinda ao fórum, vou acompanhar...

Só uma dica, não sei se estou certa mas pelo que pesquisei sobre cárdios em jejum, é melhor ser numa intensidade de moderada a leve, tipo uma caminhada um pouco acelerada, porque se a intensidade for muito alta vc corre o risco de perder massa magra...

Posta fotos pra gente ver...Nós adoramos ver fotinhas... :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Ótima semana e ótimos treinos pra vc!!!

Obrigada pela dica! Bom eu li exatamente isso mas 5km em 40 min não é tão puxado p mim... faço em 30min geralmente e estava treinando p correr 10km nas corridas de rua tipo Adidas, Lotus, Vênus... mas vou pesquisar sobre a frequência cardiaca que é mais exata... a minha fica em 170 batimentos por mim nesta velocidade...

Oi Sabrina! Bem vinda!!! Vou acompanhar sua batalha... Temos praticamente a mesma altura mas os objetivos são diferentes! Estou com 54kg e gostaria de chegar no 60 kg. Qual sua meta?

A musculação é feita demanhã tbm? Depois do café da manhã?

Abraço

Oi, eu quero diminuir o percentual de gordura que está bem alto. estou pesando 71kg a mesmo estando com IMC normal não me sinto bem... mas mesmo na dieta estou malhando, por enquanto me adaptando mas depois vou evoluir para hipertrofia...

Pela manhã eu geralmente faço aeróbico e malho as SEG, QUA e SEX por volta das 7 ou 8h e só depois tomo café... mas é tranquilo pq estou me adaptando, estou pegando bem levinho...... e TER e QUI faço aeróbico pela manha e malho a tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...