Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Fãs Do Zyzz, Este É Rob Riches


Guiguera

Posts Recomendados

Publicidade

Natural ou não ninguém aqui tem como ter certeza, fato. Chegar a esse nível natural, porque não. Para todos os outros que conhecem a lei do mínimo esforço, aproveitem. E viva o ceticismo, o mau deste século! rs.

Deixo aqui um pouco de cultura aos ignorantes, e um pouco de crença aos céticos:

20050420Laocoon.jpg20596.jpgescultura-grega-rei.jpgarte-romana-p.jpg

01.jpg242717159_109d6ca79c_m.jpg3561263-1318952360729-160x240.jpg

Editado por Derdrake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparei o físico do atleta do tópico, não foi com nenhum bb pro não fio. E é perfeitamente possível como vemos nas estátuas. E não eram idealizadas, ou tiradas da imaginação. Para fazer as estátuas os artistas tinham de conhecer muito bem o corpo humano, através da observação e da dissecação de cadáveres, a arte romana bebe muito da grega inclusive.

Achei que todo mundo conhecia um pouco de história por ter feito o segundo grau. Mas sem conhecimento fica difícil não?

Mas eu estou comparando com o físico do atleta querido, me dê um exemplo de físicos melhores.

Os kouroi gregos, que foram o início de uma representação mais forte do físico, tinham como objetivo passar os princípios da aristocracia e seguir um ideal de beleza, honra, coragem, buscando sempre a perfeição. Os romanos administraram a arte grega muito bem, mas a diferença de temperamento resultou na diferença do retrato humano buscando a cópia fiel das pessoas.

Não vou me prolongar no seu último parágrafo por ser uma provocação digna de um piá de 10 anos. Acho que todos nós somos ignorantes em certos aspectos, não somos?

Eu estou aberto a sempre aprender algo que ignoro, se você não precisa, simplesmente ignore a discussão, não precisa ficar no joguinho de indiretas.

Não é o objetivo do tópico, mas vou deixar algumas esculturas gregas e romanas para a sua observação:

Uma das mais famosas gregas, o discóbolo de mirón: https://encrypted-tb...TPPqNHkfF3JR8zM

o kouroi: http://upload.wikime...s_anavissos.jpg

Hermes: http://f.i.uol.com.b...ges/0704353.jpg

Romanas:

http://1.bp.blogspot...s_c.+125+dC.jpg

http://enciclopedia....5px-Claudio.JPG

Agora vi que você editou seu post. Acho engraçado, você no alto de sua arrogância não rebateu nenhum dos meus argumentos.

Colocou foto de laocoonte, poseidon e de centauro, todos figuras mitológicas. Como eu já disse, os gregos buscavam um ideal perfeito de beleza em suas esculturas, principalmente em seres mitológicos. Pra você comparar este ponto, só olhar o discóbolo (retrato de um atleta) e hermes, pessoas " normais ".

abraço :)

Editado por YeahBuddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dissecação de cadáveres na antiga grécia?

VESALIUS ESTÁ DECEPCIONADO COM SEU POST

"Achei que todo mundo conhecia um pouco de história por ter feito o segundo grau. Mas sem conhecimento fica difícil não? " (REALMENTE)

Eu não gosto de zoar de posts, mas esse PEDIU pra ser zoado. lol

Editado por Jader Abreu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dissecação de cadáveres na antiga grécia?

VESALIUS ESTÁ DECEPCIONADO COM SEU POST

"Achei que todo mundo conhecia um pouco de história por ter feito o segundo grau. Mas sem conhecimento fica difícil não? "

Eu não gosto de zoar de posts, mas esse PEDIU pra ser zoado. lol

hahahahaha não é?

O pior não é isso, falar besteira todo nós falamos, o problema é não aceitar e ainda derramar arrogância hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dissecação de cadáveres na antiga grécia?

VESALIUS ESTÁ DECEPCIONADO COM SEU POST

"Achei que todo mundo conhecia um pouco de história por ter feito o segundo grau. Mas sem conhecimento fica difícil não? " (REALMENTE)

Eu não gosto de zoar de posts, mas esse PEDIU pra ser zoado. lol

Hipócrates o pai da medicina chora lágrimas de sangue por seu post. Juntamente com Aristóteles, Herófilo, Erasístrato, Celso, Rufus e Galeno.

"Achei que todo mundo conhecia um pouco de história por ter feito o segundo grau. Mas sem conhecimento fica difícil não? " (REALMENTE)"

Também não gosto de zoar ninguém que não mereça, mas convenhamos sua falta de conhecimento bem que mereceu. rs

Editado por Derdrake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vi que você editou seu post. Acho engraçado, você no alto de sua arrogância não rebateu nenhum dos meus argumentos.

Colocou foto de laocoonte, poseidon e de centauro, todos figuras mitológicas. Como eu já disse, os gregos buscavam um ideal perfeito de beleza em suas esculturas, principalmente em seres mitológicos. Pra você comparar este ponto, só olhar o discóbolo (retrato de um atleta) e hermes, pessoas " normais ".

abraço :)

Não se cria músculos e tendões a partir do nada, a observação e a dissecação de cadáveres demonstra como os gregos atentaram para reproduzir a anatomia humana com perfeição analisando corpos e modelos vivos. Coloquei fotos de deuses sim porque não? Os gregos não utilizaram os músculos com única representação de força, o que é demonstrado pelo poder de cada deus, seus poderes não se ligavam ao tamanho do músculo, eles não pensavam como você hoje, seus poderes eram representação de fenômenos da natureza. Pode-se observar hoje em dia os super heróis, que são criados numa clara alusão aos antigos deuses gregos, até mesmo os super heróis de hoje só apresentam relevância em relação ao tamanho dos músculos, a partir do advento do anabolizante. Se analisar a evolução das drogas verá que os super heróis de hoje vão ganhando massa muscular através dos anos, assim como nossos bb's atuais.

A ignorância só é pior que uma coisa, a arrogância. Mas não posso condenar ninguém por ser arrogante, quando sua ignorância é exposta é chegada a hora de ter humildade e aprender com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se cria músculos e tendões a partir do nada, a observação e a dissecação de cadáveres demonstra como os gregos atentaram para reproduzir a anatomia humana com perfeição analisando corpos e modelos vivos. Coloquei fotos de deuses sim porque não? Os gregos não utilizaram os músculos com única representação de força, o que é demonstrado pelo poder de cada deus, seus poderes não se ligavam ao tamanho do músculo, eles não pensavam como você hoje, seus poderes eram representação de fenômenos da natureza. Pode-se observar hoje em dia os super heróis, que são criados numa clara alusão aos antigos deuses gregos, até mesmo os super heróis de hoje só apresentam relevância em relação ao tamanho dos músculos, a partir do advento do anabolizante. Se analisar a evolução das drogas verá que os super heróis de hoje vão ganhando massa muscular através dos anos, assim como nossos bb's atuais.

A ignorância só é pior que uma coisa, a arrogância. Mas não posso condenar ninguém por ser arrogante, quando sua ignorância é exposta é chegada a hora de ter humildade e aprender com ela.

Incrível, você erra e continua com arrogância. Nem hipócrates, nem galeno, nem NINGUÉM na grécia antiga dissecava cadáveres humanos. Tanto que as observações de galeno - grande parte delas erradas, pois fazia-se dissecação em animais, que perduraram por mais de séculos, só vieram a ser contestadas com VESALIUS o belga, pois ESTE SIM, foi o primeiro a realizar dissecações, escondido é claro, roubando corpos, ossos de semitérios.

Eu faço medicina amigo, estudei história da medicina, história da dissecação, história da fisiologia, então por favor, não fale com propriedade de algo que você não tem certeza, pois pode induzir os mais novatos ao erro. Hipocrates o pai da medicina chora com meu post? Ahn? Se ele tivesse feito dissecações, teria visto veias, artérias, SANGUE, linfa, líquidos, e não FLUIDOS. A mesma coisa que galeno. Hipocrates pode ter lançado as bases de anamnese e exame físico, por conta de análises e sua vivência clínica, mas de ANATOMIA e fisiologia, pouco sabia.

Galeno dizia que o esterno possuia mais de 5 partes, entre outras coisas. Ele pode ter relatado com quase 90% de precisão os músculos humanos, mas de fato, NÃO DISSECAVA humanos. Se ele tivesse dissecado, teria corrigido seus próprios erros, que perduraram por toda a idade média.

"Também não gosto de zoar ninguém que não mereça, mas convenhamos sua falta de conhecimento bem que mereceu. rs" uahuhauhauhauhahuauha

Mano, você ta viajando demais, eu estou até mesmo um com um pouco de vergonha de você, falando com tanta propriedade e convicção, tentando impor isso com certo ar de arrogância à todos que vão contra a sua opinião. Mas esse é meu ultimo post no tópico, não quero ser punido, porque perde a paciência discutir com alguem que acha que sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...