Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Fãs Do Zyzz, Este É Rob Riches


Guiguera

Posts Recomendados

Incrível, você erra e continua com arrogância. Nem hipócrates, nem galeno, nem NINGUÉM na grécia antiga dissecava cadáveres humanos. Tanto que as observações de galeno - grande parte delas erradas, pois fazia-se dissecação em animais, que perduraram por mais de séculos, só vieram a ser contestadas com VESALIUS o belga, pois ESTE SIM, foi o primeiro a realizar dissecações, escondido é claro, roubando corpos, ossos de semitérios.

Eu faço medicina amigo, estudei história da medicina, história da dissecação, história da fisiologia, então por favor, não fale com propriedade de algo que você não tem certeza, pois pode induzir os mais novatos ao erro. Hipocrates o pai da medicina chora com meu post? Ahn? Se ele tivesse feito dissecações, teria visto veias, artérias, SANGUE, linfa, líquidos, e não FLUIDOS. A mesma coisa que galeno. Hipocrates pode ter lançado as bases de anamnese e exame físico, por conta de análises e sua vivência clínica, mas de ANATOMIA e fisiologia, pouco sabia.

Galeno dizia que o esterno possuia mais de 5 partes, entre outras coisas. Ele pode ter relatado com quase 90% de precisão os músculos humanos, mas de fato, NÃO DISSECAVA humanos. Se ele tivesse dissecado, teria corrigido seus próprios erros, que perduraram por toda a idade média.

"Também não gosto de zoar ninguém que não mereça, mas convenhamos sua falta de conhecimento bem que mereceu. rs" uahuhauhauhauhahuauha

Mano, você ta viajando demais, eu estou até mesmo um com um pouco de vergonha de você, falando com tanta propriedade e convicção, tentando impor isso com certo ar de arrogância à todos que vão contra a sua opinião. Mas esse é meu ultimo post no tópico, não quero ser punido, porque perde a paciência discutir com alguem que acha que sabe.

Se você faz medicina e não conhece nem o que faz é uma pena, mas estou disposto a ajudá-lo:

Anatomia primitiva:

3000 a 1600 anos A.C.

-Hieróglifose papiros desta época indicam interesse pela anatomia de animais e do homem(múmias).

-Previsão do futuro através da observação do “fígado”de animais sacrificados(Assíria, Caldéia).

Aristóteles (384-322 A.C.)

Hipócrates (460 460-374 A.C.)

Aristóteles: fundador das Ciências Biológicas (dissecou plantas e animais)

Nem Aristóteles nem Hipócrates dissecaram o corpohumano: ambos acreditavam que o coração era o centro do pensamento e da alma.

Herophilus (335 335-280 AC)

Erasistratus (310-250 AC)

-Foram os mais ativos dissecadores da antiguidade

-Encorajados pelo faraó Ptolomeu

Herophilus

-Dissecou mais de 600 corpos e escreveu mais de um tratado de anatomia(“prensa de Herophilus”)

-Mostrou que o cérebro é o centro do sistema nervoso e a sede da inteligência

-Classificou os nervos: voluntários e involuntários

Erasistratus

-Observou que a linfa contém gordura

-Descreveu a função da epiglote fechando a laringe

-Identificou a valva tricúspide

-Distinguiu nervos sensoriais de nervos motores

-Acreditava que as artérias continham“ar”(isto só foi corrigido no séc. XVII por Harvey)

Claudius GALENO(131-200 D.C.)

-Médico do imperador romano Marco Aurélio

-Fundador da fisiologia experimental (mostrou que a urina se forma nos rins e não na bexiga; provou que a secção da medula espinhal provoca paralisia abaixo do nível da secção)

-Foi grande escritor: sua obra Sobre o Uso das Partes do do Corpo Humano regeu a medicina por 14 séculos

* A ignorância anda de mãos dada com a arrogância, mais ainda ha tempo de se redimir, estude amigo, o conhecimento nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, primeiro, se a dissecação era prática recorrente na idade antiga, porque os conhecimentos inadequados à respeito da anatomia humana perduraram até o final da idade média? Leia os livros de anatomia, imagens e retratos do corpo humano do século XV para baixo, e do século XV para cima, e você verá do que eu estou falando. Isso é FATO. Se houve mesmo essas dissecações, todas elas foram feitas de maneira inadequada, insenta de qualquer conhecimento prévio anatômico. Como diz ali em GALENO "sua obra regeu por 14 séculos", até o ponto em que as dissecações passaram a ser realizadas com afinco por verdadeiros cientistas da época.

Outro ponto, os gregos antigos muito provavelmente não tinham aqueles shapes retratados nas esculturas naturalmente. Os retratos eram para simbolizar deuses/semi-deuses, retratos da perfeição. Óbvio que existiam muitos gregos que cultuavam a beleza física, e possívelmente até faziam levantamento de peso com intuito de aumentar a massa muscular, mas para chegar ao nível do Zyzz? Impossível, nosssa fisiologia NATURAL não permite isso. Esse shape não é alcançavel naturalmente. EU suponho que existiam shapes secos, definidos e com base nisso, os artistas esculpiam obras de arte ressaltando muito mais os músculos do que os viam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiro, se a dissecação era prática recorrente na idade antiga, porque os conhecimentos inadequados à respeito da anatomia humana perduraram até o final da idade média? Leia os livros de anatomia, imagens e retratos do corpo humano do século XV para baixo, e do século XV para cima, e você verá do que eu estou falando. Isso é FATO. Se houve mesmo essas dissecações, todas elas foram feitas de maneira inadequada, insenta de qualquer conhecimento prévio anatômico. Como diz ali em GALENO "sua obra regeu por 14 séculos", até o ponto em que as dissecações passaram a ser realizadas com afinco por verdadeiros cientistas da época.

Você faz medicina correto? Ainda não aprendeu que o conhecimento científico é tributário do empírico, eles analisavam a anatomia e fisiologia humana com o que tinham de mais moderno em sua época, assim como cientistas e médicos fazem hoje. A tecnologia e o conhecimento científico avançam com o tempo, cada homem é um homem de seu tempo. Você acha que o conhecimento sobre anatomia e fisiologia será o mesmo daqui a cem anos? E estamos falando de mais de 2000 anos. Existiram erros assim como a ciência atual apresentará muitos erros no futuro, ela não é imutável acredite. Agora através da dissecação é claramente possível conhecer sobre músculos e tendões, e esse é objetivo da discussão, e foi o que os gregos fizeram e nisso basearam as esculturas.

Outro ponto, os gregos antigos muito provavelmente não tinham aqueles shapes retratados nas esculturas naturalmente. Os retratos eram para simbolizar deuses/semi-deuses, retratos da perfeição. Óbvio que existiam muitos gregos que cultuavam a beleza física, e possívelmente até faziam levantamento de peso com intuito de aumentar a massa muscular, mas para chegar ao nível do Zyzz? Impossível, nosssa fisiologia NATURAL não permite isso. Esse shape não é alcançavel naturalmente. EU suponho que existiam shapes secos, definidos e com base nisso, os artistas esculpiam obras de arte ressaltando muito mais os músculos do que os viam.

Em que se baseia para afirmar que os shapes retratados pelos gregos não existiram? Deuses e semi-deuses como já disse, e claramente fui ignorado, não tinham seu poder representado exclusivamente através de músculos, e sim por fenômenos da natureza. O que vale um bíceps hipertrofiado contra um raio, ou um maremoto? Sua representação artística não era fruto de algo inimaginável, como músculos nunca antes vistos, e sim fruto da observação de modelos vivos e da dissecação de cadáveres. Agora o tema de comparação aqui nunca foi esta abelinha, e sim um fitness de verdade Rob Riches. E de novo em que se baseia para afirmar que é impossível? Demonstrei que é claramente possível, a história humana relata e demonstra isso, utilizei a antiguidade, mas poderia citar exemplos em toda história, de corpos semelhantes ou superiores ao Rob.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só para não prolongar a discussão (que não vai dar em nada, visto que você tem sua opinião sobre os fatos históricos e eu tenho a minha opinião), uma simpls pergunta:

Se você acredita piamente que é possível chegar naquele nível naturalmente, porque mesmo não ô fez? Porque 47cm de braço, 105kg para 1,73, ou é +15%bf, ou você já mandou anabólicos pra dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só para não prolongar a discussão (que não vai dar em nada, visto que você tem sua opinião sobre os fatos históricos e eu tenho a minha opinião), uma simpls pergunta:

Se você acredita piamente que é possível chegar naquele nível naturalmente, porque mesmo não ô fez? Porque 47cm de braço, 105kg para 1,73, ou é +15%bf, ou você já mandou anabólicos pra dentro.

Owned, fim de tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só para não prolongar a discussão (que não vai dar em nada, visto que você tem sua opinião sobre os fatos históricos e eu tenho a minha opinião), uma simpls pergunta:

Se você acredita piamente que é possível chegar naquele nível naturalmente, porque mesmo não ô fez? Porque 47cm de braço, 105kg para 1,73, ou é +15%bf, ou você já mandou anabólicos pra dentro.

Não nunca usei nenhum tipo de droga e não pretendo usar jamais, tenho minhas convicções e objetos, mas respeito quem faz uso de ae's, cada um sabe o que faz e é responsável por si, eu não tenho nada com a vida de ninguém, mas não usarei. E não gosto esteticamente de shapes muito secos e definidos, como do modelo fitness apresentado no tópico, me agrada muito mais volume e gosto da definição que possuo, falta pouca coisa para alcançar o shape que desejo, tenho pouco tempo de treino, e vejo nos exemplos históricos, e em mim mesmo a prova incontestável do que foi exposto por mim aqui no tópico.

Eu sou parecido com tantos outros aqui do fórum, não digo em aspecto físico por que não conheço o físico de ninguém aqui, mas no sentido de treino, de motivação, pratico musculação para melhorar minha saúde, meu físico, a estética e a qualidade de vida. É uma ótima forma de me desafiar a cada dia, e ao longo de meses perceber a transformação do corpo. Estes são os motivos que me levam a praticar musculação acredito que também são o de muitos aqui. Sei muito bem que será muito difícil eu ter o mesmo físico de homens do passado, que dependiam sua vida ao treinamento físico, a vida ou morte dependia disso. Diferentes povos ao longo do tempo tinham um treinamento brutal eram separados ainda crianças de suas famílias para receber treinamento e servir ao Estado, a sociedade antiga dependia desses guerreiros, e não pensem que tinham a mesma qualidade física e força de frangos de academias, sua musculatura era densa e sua força descomunal, sua motivação era continuar vivo, salvar sua pele e a de sua família, de seu povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ilusão...

Nao se pode chegar num shape desses "naturalmente", como dizem, eh terminantemente IMPOSSÍVEL.

O limite para alguém com 1,80m com um bf desses (5-6%, as vezes menos) nao chega a 80kg, eu diria, 1,80m 76kg e 5%.

Zyzz tem um bom shape, analisando de maneira imparcial, pois nao me agrada esse estilo. Mas eh o pior dos aqui postados.

PS.: um dos que eu realmente admiro eh jaco de bruyn, fitness com um volume bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não nunca usei nenhum tipo de droga e não pretendo usar jamais, tenho minhas convicções e objetos, mas respeito quem faz uso de ae's, cada um sabe o que faz e é responsável por si, eu não tenho nada com a vida de ninguém, mas não usarei. E não gosto esteticamente de shapes muito secos e definidos, como do modelo fitness apresentado no tópico, me agrada muito mais volume e gosto da definição que possuo, falta pouca coisa para alcançar o shape que desejo, tenho pouco tempo de treino, e vejo nos exemplos históricos, e em mim mesmo a prova incontestável do que foi exposto por mim aqui no tópico.

Eu sou parecido com tantos outros aqui do fórum, não digo em aspecto físico por que não conheço o físico de ninguém aqui, mas no sentido de treino, de motivação, pratico musculação para melhorar minha saúde, meu físico, a estética e a qualidade de vida. É uma ótima forma de me desafiar a cada dia, e ao longo de meses perceber a transformação do corpo. Estes são os motivos que me levam a praticar musculação acredito que também são o de muitos aqui. Sei muito bem que será muito difícil eu ter o mesmo físico de homens do passado, que dependiam sua vida ao treinamento físico, a vida ou morte dependia disso. Diferentes povos ao longo do tempo tinham um treinamento brutal eram separados ainda crianças de suas famílias para receber treinamento e servir ao Estado, a sociedade antiga dependia desses guerreiros, e não pensem que tinham a mesma qualidade física e força de frangos de academias, sua musculatura era densa e sua força descomunal, sua motivação era continuar vivo, salvar sua pele e a de sua família, de seu povo.

Você tem 105 kg, altura 173, braço 47, menos de 15% BF e é natural? (Ainda por cima com pouco tempo de treino?)

Você não tem 12, não tem 10, não tem 8... Imagina 6%, que é como esses caras competem!

Um BF assim só é possível aos naturais com pouco volume muscular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Galera essas estátuas se forem representando alguém uma humano comum, com certeza dão uma mãozinha nessas mais fortes.

É só ver a estátua do arnold ele não tá bem maior na estátua? Ao meu ver sim.

12869471022tyH4w.jpg

279_205_Arnold_Estatua_museu_Reuters_111007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...