Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[link] Opinião Sobre O Treino Que Montei:


DraggO

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Eu tô voltando à ativa agora e elaborei um treino onde gostaria da opinião do pessoal.

Pelo que lí na materia do tipo físico, eu seria um misto de 65% endomorfo e 35% mesomorfo.

Tenho certa facilidade e rapidez de "mudar" meu corpo, tanto pra melhor quanto para pior....rsrsrs....

O link tá aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ost&p=54170

Toda ajuda será bem vinda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vixi....... cade o pessoal do forum ???

Vamos lá galera...... tô pesquisando e estudando pra caramba, e gostaria da opinião do pessoal que entende pra saber se tô no rumo certo.....

Pq se for ficar só nessa frescurinha de "use a busca" o forum perde seu sentido de ser, que é a troca de informação e experiência entre seus membros..... :(

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opiniao sobre o seu treino:

- Em geral sobre as corridas em jejum na rua: na minha opiniao, 80% é uma taxa muito alta de BPM para se fazer em jejum. Eu colocaria de 60 a 70% e capricha no pós treino porque senao vai estar comprometendo sua massa magra e a catabolizacao pode vir a ser muito grande.

- 3a feira: Treino de ombro muito carregado, nao é porque é seu ponto fraco que tem necessidade de treina-lo dessa forma. Da pra desenvolver bem os ombros com apenas 2 exercicios; o treino de peito ja forca bem os ombros. Eu tiraria 2 de ombro, adicionaria um supino inclinado com halter ( trabalhando tambem o ombro, sendo assim apenas 1 exercicio a menos de ombro ) e trocaria o frances ou o testa por mergulho nas paralelas que tambem desenvolve o peitoral e ombro.

- 5a feira: Nao sei qual é o "flexora em pé" entao nao vou comentar, de resto esta OK. Talvez fosse uma boa distribuir o treino de panturrilha ao longo da semana. Eu acho que seria melhor pois panturrilha recupera bem rapido e nao há necessidade de destruir tudo em um dia e largar o resto sem treinar... talvez compense, analisa ai.

- sabado: Treino volumoso demais. 4 de costas + 4 de biceps + 2 de antebraco é muita coisa, fora o trapezio. Eu colocaria uma barra fixa com pegada supinada no lugar de algum de costas, tiraria 1 ou 2 de biceps e 1 de antebraco. A barra fixa supinada ja forca muito bem os biceps e antebraco, se voce fizer corretamente nao vai ter forcas pra depois de treinar costas ainda fazer 4 de biceps e 2 de antebraco.

Em geral a escolha de exercicios nao esta ruim, porem esta muito volumoso este treino seu, ainda mais pra quem vai fazer aerobicos em jejum e nao esta suplementando. Se voce nao tiver uma alimentacao top, voce vai catabolisar demais com esse treino. Tambem nao cheguei a citar muitos exercicios que voce deveria trocar pois nao sei qual partes voce esta pior, ombro por exemplo nao sei qual porcao voce acha que esta ruim por isso seria legal ou voce dizer ou analisar e trocar os exercicios por sua escolha

Desculpa o post grande, tentei fazer o maximo resumido sem deixar de explicar muito :) Abracos e boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opiniao sobre o seu treino:

- Em geral sobre as corridas em jejum na rua: na minha opiniao, 80% é uma taxa muito alta de BPM para se fazer em jejum. Eu colocaria de 60 a 70% e capricha no pós treino porque senao vai estar comprometendo sua massa magra e a catabolizacao pode vir a ser muito grande.

- 3a feira: Treino de ombro muito carregado, nao é porque é seu ponto fraco que tem necessidade de treina-lo dessa forma. Da pra desenvolver bem os ombros com apenas 2 exercicios; o treino de peito ja forca bem os ombros. Eu tiraria 2 de ombro, adicionaria um supino inclinado com halter ( trabalhando tambem o ombro, sendo assim apenas 1 exercicio a menos de ombro ) e trocaria o frances ou o testa por mergulho nas paralelas que tambem desenvolve o peitoral e ombro.

PROBLEMA COM A PARALELA É QUE AINDA ESTOU MUITO PESADO PRA MINHA FORÇA, SE É QUE ME ENTENDE...

- 5a feira: Nao sei qual é o "flexora em pé" im04.gif entao nao vou comentar, de resto esta OK. Talvez fosse uma boa distribuir o treino de panturrilha ao longo da semana. Eu acho que seria melhor pois panturrilha recupera bem rapido e nao há necessidade de destruir tudo em um dia e largar o resto sem treinar... talvez compense, analisa ai.

TAVA DEIXANDO A PANTURRILHA AQUI PRA EQUALIZAR O TEMPO DE TREINO DURANTE A SEMANA....MAS VOU ANALISAR MELHOR...

- sabado: Treino volumoso demais. 4 de costas + 4 de biceps + 2 de antebraco é muita coisa, fora o trapezio. Eu colocaria uma barra fixa com pegada supinada no lugar de algum de costas, tiraria 1 ou 2 de biceps e 1 de antebraco. A barra fixa supinada ja forca muito bem os biceps e antebraco, se voce fizer corretamente nao vai ter forcas pra depois de treinar costas ainda fazer 4 de biceps e 2 de antebraco.

PROBLEMA DA BARRA FIXA É O MESMO DAS PARALELAS: DEVIDO AO MEU PESO ATUAL TENHO RECEIO DE NÃO CONSEGUIR EXECUTAR UM NUMERO DECENTE DE REPETIÇOES, SÉ É QUE PODEMOS FALAR ASSIM. A NÃO SER QUE APENAS A EXAUSTÃO TOTAL SEJA VÁLIDA EM CADA UMA DAS SÉRIES.

OU ENTÃO FAÇO ESSA PUXADA......... md18p.gif.....PODE SER ???

VOU TIRAR 1 DE BICEPS E 1 DE ANTE-BRAÇO.

Em geral a escolha de exercicios nao esta ruim, porem esta muito volumoso este treino seu, MESMO EU ESTANDO RETORNANDO AGORA E TREINANDO CADA GRUPO 1 VEZ NA SEMANA APENAS ? ainda mais pra quem vai fazer aerobicos em jejum e nao esta suplementando. Se voce nao tiver uma alimentacao top, voce vai catabolisar demais com esse treino. Tambem nao cheguei a citar muitos exercicios que voce deveria trocar pois nao sei qual partes voce esta pior, ombro por exemplo nao sei qual porcao voce acha que esta ruim por isso seria legal ou voce dizer ou analisar e trocar os exercicios por sua escolha

O OMBRO ACHO FRACO POR SEMPRE APRESENTAR MENOS VOLUME EM COMPARAÇÃO COM BICEPS E TRICEPS, MESMO TREINANDO COM MESMA INTENSIDADE QUE OS OUTROS.

FIQUE A VONTADE PARA TROCAR ALGUM EXERCICIO..... É ESTA A MINHA DUVIDA MAIOR.... ;)

Desculpa o post grande, tentei fazer o maximo resumido sem deixar de explicar muito :) Abracos e boa sorte :)

Desculpa não, velho...... agradeço demais sua ajuda..... já tô mudando umas coisas aqui.....rs....

Craw mandou bem, agra 65% endomorfo e 35% mesomorfo, foi demais hehehehehheehe de onde vc tirou isso!!!!!!!

Tirei de um artigo que fala dos tipos físicos e principalmente tipos mistos.

Agora se tu não entendeu, clica no link do meu primeiro post que tem uns desenhos....digo....fotos..... pra tu visualizar melhor.... :rolleyes:

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos la:

Se voce nao aguenta o seu peso pra fazer barra fixa e mergulho, voce poderia utilizar o Graviton ( se tiver na sua academia, logico ) e o mergulho existe uma maquina que se chama "Triceps Prensa" ( nao sei se é o mesmo nome em todos lugares ) que tambem da pra fazer.

Supondo que voce nao tenha nenhum dos dois la, o triceps eu ficaria com o supino c/ pegada fechada e costas poderia ser aquela puxada que voce citou. Remada curvada com pegada supinada tambem poderia ser uma boa, mas se voce estiver muito acima do peso fica dificil de realizar com perfeicao.

Eu pessoalmente nao curto nem a mesa nem flexora de pé, nao consigo ter intensidade nesses exercicios, por isso que para posterior de coxa eu sou fã de Stiff. Poderia ser uma boa voce ver se nao consegue fazer o Stiff no lugar de um dos dois ou até mesmo dos dois flexores.

Sobre voce treinar o musculo apenas 1x/ semana, nao é a quantidade que vai mostrar a qualidade do seu treino. Na musculacao volume e intensidade sao valores inversamente proporcionais, o que significa que quanto mais volume seu treino tiver, menor sua intensidade sera.

Uma outra saida poderia ser nao cortar alguns exercicios e diminuir as series deles, de 3 para 2 ou até mesmo 1. Mas manter essa quantidade de series com essa quantidade de exercicios, ficaria volumoso demais. Da uma olhada nas sugestoes aqui e vai arrumando que ja esta ficando melhor seu treino.

E eu tambem olharia bem esses aerobicos em jejum, ver se realmente compensa faze-los... talvez fosse melhor fazer um aerobico normal nos dias de recuperacao a 70% e nos dias de treino da academia voce colocar um aerobico durante os treinos de 3a e sabado; por exemplo pular corda entre uma serie e outra.

Abracos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos la:

Se voce nao aguenta o seu peso pra fazer barra fixa e mergulho, voce poderia utilizar o Graviton ( se tiver na sua academia, logico ) e o mergulho existe uma maquina que se chama "Triceps Prensa" ( nao sei se é o mesmo nome em todos lugares ) que tambem da pra fazer.

Supondo que voce nao tenha nenhum dos dois la, o triceps eu ficaria com o supino c/ pegada fechada e costas poderia ser aquela puxada que voce citou. Remada curvada com pegada supinada tambem poderia ser uma boa, mas se voce estiver muito acima do peso fica dificil de realizar com perfeicao.

Eu pessoalmente nao curto nem a mesa nem flexora de pé, nao consigo ter intensidade nesses exercicios, por isso que para posterior de coxa eu sou fã de Stiff. Poderia ser uma boa voce ver se nao consegue fazer o Stiff no lugar de um dos dois ou até mesmo dos dois flexores.

Sobre voce treinar o musculo apenas 1x/ semana, nao é a quantidade que vai mostrar a qualidade do seu treino. Na musculacao volume e intensidade sao valores inversamente proporcionais, o que significa que quanto mais volume seu treino tiver, menor sua intensidade sera.

Uma outra saida poderia ser nao cortar alguns exercicios e diminuir as series deles, de 3 para 2 ou até mesmo 1. Mas manter essa quantidade de series com essa quantidade de exercicios, ficaria volumoso demais. Da uma olhada nas sugestoes aqui e vai arrumando que ja esta ficando melhor seu treino.

E eu tambem olharia bem esses aerobicos em jejum, ver se realmente compensa faze-los... talvez fosse melhor fazer um aerobico normal nos dias de recuperacao a 70% e nos dias de treino da academia voce colocar um aerobico durante os treinos de 3a e sabado; por exemplo pular corda entre uma serie e outra.

Abracos :)

Primeiramente obrigado pela ajuda, craw !!!

Quanto ao Stiff, vou ver se minha costa aguenta......hhehehehehe...

Mas então, voce acha que tão poucas series (1 ou 2) funcionariam bem tambem ?

Tenho medo de escolher (poucos) exercicios que nao trabalhem o musculo por completo, mas acho que ficando no básico nao tem erro, certo ?

Outra: pra voce o que seria melhor / mais completo:

=> 4 exercicios diferentes (peito por exemplo) com 2 series em cada (total de 8 series) ou 2 exercicios apenas mas com 4 series em cada (mesmas 8 series) considerando o mesmo numero de repeticoes para ambos ?

abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ai vai depender do seu objetivo...

Para ganho de massa/volume por exemplo, os melhores treinos ( pra mim ) sao os com altissima intensidade e baixo volume... Por exemplo, na minha semana inteira eu só faco 5 exercicios pro corpo todo: Agachamento, Lev. Terra, Sup. Reto, Remada Curvada e Desenv. Militar

Mas este treino ja nao seria tao bom para definicao, ja que so estimula musculos pequenos indiretamente... mas entre 4 ex. com 2 sets ou 2 ex. com 4 sets, eu faria um meio termo ... 3 ex com 3 sets ... entre os dois voce precisa ver qual se adapta melhor. Por um lado 4 exercicios daria mais opcao de desenvolvimento atraves de outros angulos etc, mas 2 ex. com 4 series teria, provavelmente, um gasto mais calorico...

Se for visando definicao voce até poderia fazer outro tipo de divisao... Agonista/Antagonista por exemplo é um treino que da pra trabalhar bem pra definicao, ja que da pra fazer 2/3 do treino em super serie aumentando assim o gasto calorico.

Agora vai de voce... experimenta os dois tipos de treinos que voce falou e veja qual voce se adapta melhor... eu faria um meio termo como te disse, mas ai fica a sua escolha... o que funciona pra mim pode nao funcionar pra voce ;)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ai vai depender do seu objetivo...

Para ganho de massa/volume por exemplo, os melhores treinos ( pra mim ) sao os com altissima intensidade e baixo volume... Por exemplo, na minha semana inteira eu só faco 5 exercicios pro corpo todo: Agachamento, Lev. Terra, Sup. Reto, Remada Curvada e Desenv. Militar

Mas este treino ja nao seria tao bom para definicao, ja que so estimula musculos pequenos indiretamente... mas entre 4 ex. com 2 sets ou 2 ex. com 4 sets, eu faria um meio termo ... 3 ex com 3 sets ... entre os dois voce precisa ver qual se adapta melhor. Por um lado 4 exercicios daria mais opcao de desenvolvimento atraves de outros angulos etc, mas 2 ex. com 4 series teria, provavelmente, um gasto mais calorico...

Se for visando definicao voce até poderia fazer outro tipo de divisao... Agonista/Antagonista por exemplo é um treino que da pra trabalhar bem pra definicao, ja que da pra fazer 2/3 do treino em super serie aumentando assim o gasto calorico.

Agora vai de voce... experimenta os dois tipos de treinos que voce falou e veja qual voce se adapta melhor... eu faria um meio termo como te disse, mas ai fica a sua escolha... o que funciona pra mim pode nao funcionar pra voce ;)

Abracos

Valeu gigante !!!!!

:thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...