victorpalandi Postado Novembro 2, 2011 às 21:32 Postado Novembro 2, 2011 às 21:32 As vezes eu paro para analisar todas as 13901387924739847 páginas sobre bb que já li. Então começo a analisar diversos pontos e vejo contradições. Dieta do Guerreiro diz que devemos ficar diversas horas em jejum e passar algumas horas comendo. Então você lê que muito tempo sem comer libera cortisol, que é catabólico. Então você lê que deve-se comer de 3 em 3 horas por causa dos ciclos gástricos. Então você lê que carboidrato de noite é mais estocado porque o metabolismo diminui. Então você lê que o que importa é o saldo no fim do dia. Então você lê que não importa o que você come, o importante é atingir as calorias diárias (IIFYM). Então você lê que alto índice glicêmico junto com a comida é ruim porque causa um pico de insulina que ajuda a engordar. Então você lê que, para quem não tem diabetes, o pico de insulina não faz diferença. Então você lê que pico de insulina diminui produção de GH. Então você lê que GH não está ligado diretamente com hipertrofia. Então você lê que hipertrofia sarcoplasmática se dá por altas repetições e miofibrilar por baixas repetições. (Estudos dizem que não existe isso, mas desconsiderando pq essas pesquisas são duvidosas) Então você lê que fazer muitas repetições não é tão benéfico para o aumento de volume, só da um pump. Então você lê que repetição lenta dá mais força. Então você lê que explosão dá mais força (F=Massa x Aceleração)... Me corrijam aí, deve ter alguns erros de interpretação, mas é tanto conteúdo que você fica maluco... O jeito é não se apegar a tudo isso aí e fazer o arroz com feijão.
-BERNARDO- Postado Novembro 2, 2011 às 21:36 Postado Novembro 2, 2011 às 21:36 Tenho pensado nessas coisas também, como tu, e é verdade a maioria das coisas que tu pôs aí..
tguntzel Postado Novembro 2, 2011 às 21:41 Postado Novembro 2, 2011 às 21:41 (editado) Acho que é como já vi o André Pajé falando aqui no fórum. Vc quase sempre vai ser capaz de achar pesquisas bem contraditórias sobre BB e todas de profissionais muito conceituados na área, então, o acaba valendo mesmo e vc ir conhecendo o seu próprio corpo e aos poucos aprender a estimulá-lo corretamente. Abraço Editado Novembro 2, 2011 às 21:47 por tguntzel Andre Pajé reagiu a isso 1
Guigo89 Postado Novembro 2, 2011 às 21:43 Postado Novembro 2, 2011 às 21:43 Pois é, acho que tem que se desligar um pouco disto, conhecer e estudar mais sobre seu proprio corpo e seguir seus objetivos sem ficar nessa noia
victorpalandi Postado Novembro 2, 2011 às 21:50 Autor Postado Novembro 2, 2011 às 21:50 As vezes, para os leigos, é melhor ler artigos que dizem que carboidratos fornecem energia e proteínas constroem, porque você chega em casa, descobre que o arroz que sua mãe faz tem carboidrato e que o bife que ela faz tem proteína, então come-os com toda a felicidade e nem ficam queimando a cuca com esse tanto de informação.
Danilo Z Postado Novembro 2, 2011 às 21:50 Postado Novembro 2, 2011 às 21:50 Kra ,existe muita verdade e mito nesse mundo da musculação. Vc tem q testar. Eu já descobri o q funciona pra MIM quando quero ganhar massa muscular,e quando quero ganhar definição e aumento de vascu( e pump) Existem teorias e treinos q são ótimos e dão resultados satisfatórios pra 95% das pessoas se estas o fizerem corretamente e tiverem boa dieta e descanso claro. Uma coisa q eu descobri é q dificilmente vc vai ganhar uma grande quantidade de massa muscular fazendo essas rotinas de altas repetições exercícos variados como vc vê a maioria fazendo.
victorpalandi Postado Novembro 2, 2011 às 21:53 Autor Postado Novembro 2, 2011 às 21:53 Pena que demora pra se conhecer... Tomar muita bordoada na cabeça ainda
otavio.souza Postado Novembro 2, 2011 às 21:59 Postado Novembro 2, 2011 às 21:59 Cara, é triste isso, mas é como a profissão em que trabalhamos. Para sermos profissionais plenos, leva anos. Para adiquirir um bom conhecimento na area também tem um tempo de maturação. A gnt consegue pegar um "atalho" lendo e se informando, mas mesmo assim, ainda tem um tempo natural até dominar o esporte.
victorpalandi Postado Novembro 2, 2011 às 22:04 Autor Postado Novembro 2, 2011 às 22:04 Se fosse receita de bolo, qual seria a graça, não é mesmo?
Supermoderador busarello Postado Novembro 2, 2011 às 22:04 Supermoderador Postado Novembro 2, 2011 às 22:04 Pena que demora pra se conhecer... Tomar muita bordoada na cabeça ainda Mas vale a pena. No fim das contas, conhecer-se é o melhor que fazes a ti mesmo. Dos pontos citados no post inicial, só queria acrescentar uma coisa: Por mais que existam pesquisas excelentes afirmando X ou Y, nunca, repito, NUNCA desvalorize a opinião daqueles que apesar de não ostentarem títulos ou pesquisas publicadas, detém a prática de anos observando, em si e em seus tutelados, o funcionamento das coisas. Até porque, como dizem os catalães, "uma coisa é falar de touros, outra é estar na arena"... Luiz.F reagiu a isso 1
tguntzel Postado Novembro 2, 2011 às 22:50 Postado Novembro 2, 2011 às 22:50 É por isso também que eu penso duas vezes antes de criticar um cara que é grande, mas que faz ou diz algo que vai contra o que eu aprendo através das minhas leituras. Penso assim: será mesmo que aquele cara chegou naquele tamanho todo fazendo um monte de besteira? Será que, na verdade, ele não simplesmente faz o que ele percebe que da mais certo pra ele independentemente do que a "ciência" diz? É por isso também que fico com um pé atrás quando vejo um cara pesando 60 kg zuando o cara enorme da academia pq o grandão supostamente só faz merda... Não estou dizendo que todo cara que é grande é assim pq faz o melhor pro seu corpo, só estou dizendo que devemos pensar um pouco no assunto desse tópico antes de sair fazendo esse tipo de crítica. Abraço
marc01 Postado Novembro 2, 2011 às 23:04 Postado Novembro 2, 2011 às 23:04 tem mtaaa bestera nas coisas q vc flou ae...... mtas jah sem contradiçao nenhuma
Henrique88 Postado Novembro 2, 2011 às 23:14 Postado Novembro 2, 2011 às 23:14 é verdade... errando e aprendendo, só isso... é mta teoria e tal, mas só um sabe oq é melhor p/ si...
Rafael94 Postado Novembro 2, 2011 às 23:42 Postado Novembro 2, 2011 às 23:42 eu vo falar só uma coisa e todos vão concordar .No mundo dos BB é igual religiao se vc acreditar em tudo que ve ou lê vc vai ficar louco louco .A chave de tudo é praticar talvez o que é ruim pra vc é bom para outro e assim vai
Markuus Postado Novembro 3, 2011 às 02:11 Postado Novembro 3, 2011 às 02:11 Cada corpo é um corpo diferente, só testando pra saber... mas claro, eu também acho que ler sobre é muito importante, afinal, se eu não tivesse lido muitas coisas aqui do fórum e do site, com certeza não estaria nem na metade de onde estou '-'
Visitante usuario_deletado17 Postado Novembro 3, 2011 às 02:22 Postado Novembro 3, 2011 às 02:22 Tem q conhecer o proprio corpo. Sem mais Mas eu acho q o básico do básico serve pra todo mundo: Coma certo e treine certo.
Rafael94 Postado Novembro 3, 2011 às 13:54 Postado Novembro 3, 2011 às 13:54 Tem q conhecer o proprio corpo. Sem mais Mas eu acho q o básico do básico serve pra todo mundo: Coma certo e treine certo. isso eu concordo
tguntzel Postado Novembro 3, 2011 às 14:22 Postado Novembro 3, 2011 às 14:22 Tem q conhecer o proprio corpo. Sem mais Mas eu acho q o básico do básico serve pra todo mundo: Coma certo e treine certo. O problema é saber o que é comer certo e treinar certo na prática...
eduluiz199 Postado Novembro 3, 2011 às 15:03 Postado Novembro 3, 2011 às 15:03 A questão é a seguinte, você precisa FILTRAR as informações, Te falaram que comer de 3h em 3h é besteira ? Busque artigos Científicos, não os que apenas se dizem científicos, procurem as FONTES das informações A pessoa que te disse é confiável ? Ela possui algum crédito profissional ? Qual o argumento dela ? Aonde ela tirou a fonte da coisa que diz ? O que está faltando ai é: não acreditar em tudo o que ler Apenas ter um senso critico e procurar as fontes da informações, se elas realmente são verídicas Abraço
victorpalandi Postado Novembro 3, 2011 às 15:21 Autor Postado Novembro 3, 2011 às 15:21 A questão é a seguinte, você precisa FILTRAR as informações, Te falaram que comer de 3h em 3h é besteira ? Busque artigos Científicos, não os que apenas se dizem científicos, procurem as FONTES das informações A pessoa que te disse é confiável ? Ela possui algum crédito profissional ? Qual o argumento dela ? Aonde ela tirou a fonte da coisa que diz ? O que está faltando ai é: não acreditar em tudo o que ler Apenas ter um senso critico e procurar as fontes da informações, se elas realmente são verídicas Abraço Concordo. Mas mesmo assim todos se dizem certo. https://www.google.com.br/search?q=comer+de+3+em+3+horas&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=14z&rls=org.mozilla:pt-BR%3Aofficial&source=hp&q=comer+de+3+em+3+horas+mito&pbx=1&oq=comer+de+3+em+3+horas+mito&aq=f&aqi=g1&aql=1&gs_sm=e&gs_upl=13748l14247l0l14853l5l4l0l0l0l0l901l2206l5-2.1l3l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=53a36e4c2f1a53d6&biw=1600&bih=933 https://www.google.com.br/search?q=comer+de+3+em+3+horas&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=JRf&rls=org.mozilla:pt-BR%3Aofficial&source=hp&q=comer+de+3+em+3+horas&pbx=1&oq=comer+de+3+em+3+horas&aq=f&aqi=&aql=1&gs_sm=e&gs_upl=1605l1605l4l2056l1l1l0l0l0l0l0l0ll0l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=53a36e4c2f1a53d6&biw=1600&bih=933
01leonard Postado Novembro 3, 2011 às 15:39 Postado Novembro 3, 2011 às 15:39 Recomendo a todos lerem esse artigo....https://news.slnutrition.com/2010/10/tentativa-e-erro%E2%80%A6/ . Cara pra mim apesar de n ter testado inumeras formas de dietas e sim muitos treinos, aprendi a ler e interpretar o meu corpo e consequentemente o organismo. Sei o q acontece qnd fico mto tempo sm comer ou comendo mto e consequentemente o resultado daquilo no final do dia, semana ou mês. Aprendi lendo mto e observando meu proprio corpo q não dá para sustentar certos resultados o ano todo e sim são ciclos que vc pode fzr para atingir determinado resultado, após ler esse artigo pequeno aí do Evan Centopani realmente comecei a entender o que os caras falam no quesito " tentar entender o corpo". Abraços galera
Carranca Postado Novembro 3, 2011 às 15:41 Postado Novembro 3, 2011 às 15:41 Acho que deve se testar de tudo um pouco que vc ache que vai funcionar e ter dicernimento suficiente para ver o que realmente funciona pra você. Vá dizer para aquele pedreiro que toma no desjejum, 400 ml de café, com cuzcuz, 3 ovos e carne torrada no óleo, come no lanche 6 pães com manteiga e mortadela, almoça 1.0 kg de marmita com uma caralhada de farinha e pimenta com um litro de tubaína e chega de noite em casa repete tudo e no final de semana tora na cachaça pedra 90 e cerveja glacial, que tem o corpo mais dividido do que a galera que fica noiando na dieta de cutting e é mais massudo e musculoso do que nego que se entope de EA´s que o rango dele tá errado! Ou então para o atleta profissional que come tudo pesado, cronometrado e tem aquele corpo que é fonte de inspiração para muitos do fórum? A dieta/suplementação/treino que importa é a que funciona para você, mas só se descobre tentando de tudo para montar a que funciona, mas isso só vem com a prática e anos de tentativa e erro.
01leonard Postado Novembro 3, 2011 às 15:42 Postado Novembro 3, 2011 às 15:42 sim...so complementando, prefiro comer de 3 em 3 horas porções rasoáveis de comida com mta proteína, apesar de eliminar ba parte na urina, mas mesmo assim prefiro saber q estou dando mais q preciso de proteínas por um determinado periodo de tempo do que ficar aferindo medidas e pesando alimentos
Stein Postado Novembro 3, 2011 às 16:40 Postado Novembro 3, 2011 às 16:40 (editado) cara o tio arnold dise uma vez: informação é poder.. mais este "poder" depende de como utilizamos. que existem centenas de teorias, das mais contraditórias nós já sabemos. o importante é saber usar as que servem para o nosso corpo e nossa rotina. e para descobrir só tentando. testando... só tambem não adianta nada ficar com aquelas teorias loucas, testando uma por semana, pois assim o cara só perde tempo. bons treinos. Editado Novembro 3, 2011 às 16:43 por jonas rocha
marc01 Postado Novembro 3, 2011 às 18:07 Postado Novembro 3, 2011 às 18:07 (editado) Concordo. Mas mesmo assim todos se dizem certo. https://www.google.co...iw=1600&bih=933 https://www.google.co...iw=1600&bih=933 mano esse de 3 em 3h eh um dos que eu flei que NAO EXISTE MAIS CONTRADIÇAO basta pesquisar pelo forum: o topico sobre isso do Andre paje, com ele apos 2 anos de ter escrito o 1 post flou q eh +- MITO, o craw apareceu e mtus outros, tem no topico do MITO DO IG do quenca tb Editado Novembro 3, 2011 às 18:07 por marc01
SweetMonster Postado Novembro 3, 2011 às 18:35 Postado Novembro 3, 2011 às 18:35 Eu apoio o que vários usuários do forum falam e uso ao meu favor em relação a auto conhecimento. Quando eu era guri e fazia barra fixa e flexão de braço em casa sem ter lido nada sobre isso, e funcionava! Eu treinei por meses tentando várias coisas, e agora notei que meu corpo reage bem a um numero maior de repetições e boa concentração, notei isso e algumas outras coisas e todas elas foram por meio do auto conhecimento. Acredito que essas várias opiniões que vemos por aí agregam, mas não são regra.
Saintgraal Postado Novembro 3, 2011 às 18:41 Postado Novembro 3, 2011 às 18:41 antes quando eu era uma bola, e queria "emagrecer só" só diminui a quantidade de porcarias, continuei comendo os mesmos lixos de sempre e sequei 36kgs assim, sem saber bosta nenhuma...
marc01 Postado Novembro 3, 2011 às 20:46 Postado Novembro 3, 2011 às 20:46 antes quando eu era uma bola, e queria "emagrecer só" só diminui a quantidade de porcarias, continuei comendo os mesmos lixos de sempre e sequei 36kgs assim, sem saber bosta nenhuma... mas perdeu mta MM, pode ateh ser q na epoca vc nao estava nem ai, mas emagrecer 36kg fikanu sem comer eh MTUUUU facil (anao ser q vc tivesse algum tipo de problema - q eh raro), simplesmente a lei da termodinamica agora perder e manter MM eh outra historia.... ai q entra o conhecimento
victorpalandi Postado Novembro 4, 2011 às 00:02 Autor Postado Novembro 4, 2011 às 00:02 mano esse de 3 em 3h eh um dos que eu flei que NAO EXISTE MAIS CONTRADIÇAO O Pengo disse em uma entrevista que nunca foi adepto de dietas loucas e comia, muitas vezes, de 2 em 2 horas. O Craw já fez a Warrior Diet (se não me engano). Nutricionistas dizem que deve comer de 3 em 3 horas. Estudos cietíficos dizem que não faz diferença. Não estou defendendo nenhum lado, não é isso, mas entra o que tá todo mundo falando: o que melhor serve pra cada um.
gabrielwhey Postado Novembro 4, 2011 às 00:15 Postado Novembro 4, 2011 às 00:15 (editado) Esse negócio de "conhecer seu próprio corpo".... São poucos os que sempre tão testando novos métodos por períodos razoáveis de tempo, e tirando conclusões que realmente tem algum fundamento e não são apenas achismos baseados em intepretações falhas do que realmente aconteceu Perfeito. gabrielwhey approved. Editado Novembro 4, 2011 às 00:16 por gabrielwhey
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora