Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Problema Com Triceps


Grub

Posts Recomendados

Po então galera, eu resolvi compara meu braço com meu primo, ele é 2 anos e meio mais velho que eu (ele faz 20 daqui a pouco e eu to com 17)

Só que eu reparei que ele tem a parte inferior do braço muito maior que minha e eu acredito que isso seja o triceps...

Eu nunca deixei de malhar triceps, malho como qualquer outro musculo...

Estou fazendo 2 exercicios de triceps,

Aquela puxada com corda e esse aqui que não sei o nome:

http://media.photobu...um/triceps3.jpg

Faço 3x10 repetições,

falei para um prof. la da academia a situação e ele mandou eu continuar com esse exercicios, so que diminuir o numero de repetições tipo para de 6 a 8 e fazer 4 ou 5 vezes cada serie de repetições...

Semana que vem vou fazer isso (ja comecei para as outras musculaturas tambem)

Enfim, aqui vai umas fotos do meu braço e do meu primo

O primeiro é o meu e o segundo o dele...

Gostaria de conselhos e dicas...

20111030213746.jpg

20111030011622.jpg

Editado por Grub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso ai q o cara ai em cima flw, o triceps como o nome já diz é composto por 3 musculos e vc deve trabalhar bem os 3, qualquer exercício de triceps trabalha todos os 3, mas cada exercicio força uma cabeça diferente (Triceps supinado - meio / paralela - exterior do triceps / corda - interior do triceps) eu faria 3 séries de 8 a 12 repetições para cada já que vc busca hipertrofia.

flww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai q o cara ai em cima flw, o triceps como o nome já diz é composto por 3 musculos e vc deve trabalhar bem os 3, qualquer exercício de triceps trabalha todos os 3, mas cada exercicio força uma cabeça diferente (Triceps supinado - meio / paralela - exterior do triceps / corda - interior do triceps) eu faria 3 séries de 8 a 12 repetições para cada já que vc busca hipertrofia.

flww

o triceps é um musculo...

ele tem 3 cabeças , ou seja 3 fixaçoes proximais , uma no infraglenoidal , outras duas em faces distintas do umero se nao me engano , inferiormente se fixa no olecrano.

Editado por SRBIOTONICO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao tópico é normal isso ai , com o tempo o seu tríceps vai ficar maior , mas n vai ser dum dia pro outro que ele vai ficar maior q o bíceps , tenha paciencia.

nao existe uma formula mágica ou receita de bolo para desenvolver o seu musculo , nao sao X movimentos em Y séries.

voce tem q achar a maneira de treina-los melhor , veja em quais exercícios consegue isola-los melhor e treine .

ps:

LucasMaduro

desculpe a correçao , mas pelo jeito que explicou parecia que as 3 cabeças ficam uma por cima das outras , nao é bem assim , nao tem interior , meio e exterior.

as cabeças curta e longa se encontram lateralmente uma a outra , a média se me lembro bem fica por baxo das duas mesmo

Editado por SRBIOTONICO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu disse dessa forma so para ficar de mais facil entendimento, já que o cara ta começando, mas se quiser aprofundar um pouco em anatomia ta ai:

O músculo tríceps braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. Ele corre na superfície posterior do braço.

O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps". Entretanto, o termo "tríceps" (em Latim significa "três cabeças") pode ser usado para qualquer músculo que possua três origens.

As três cabeças são:

  • Cabeça longa: insere-se no tubérculo infraglenoidal da escápula
  • Cabeça lateral: insere-se na face posterior do úmero, acima do sulco do nervo radial
  • Cabeça medial: insere-se na face posterior do úmero, abaixo do sulco do nervo radial

Exercícios para treinar o tríceps

O tríceps braquial tem participação de 60 % na massa do braço, mas as pessoas que exercitam os braços normalmente negligenciam o treinamento deste músculo em favor do músculo bíceps braquial.

Os tríceps são trabalhados principalmente através de exercícios de pressão, (ex.: supinos, flexões de braço(marinheiro), ou desenvolvimento do ombro) mas podem ser efetivamente trabalhados isoladamentes atraves de exercicios no pulley e no tríceps testa. Muitos fisiculturistas discutem que os melhores exercícios para ganho de massa na área dos tríceps são as paralelas com carga adicional (weighted dips) ou o tríceps supino (close grip bench press). Nos esportes, tais como futebol americano, os tríceps é um grupo muscular superios distante dos bíceps e precisam ser exercitados com muito detalhe e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já me eprofundei o suficiente em anatomia , ainda mais em membros superiores... agora to mais preocupado com neuroanatomia.

só corrigi pois a sua simplificaçao explicava ao garoto que o tríceps é como uma cebola , cheio de camadas , falando até qual exercício para cada camada.

(Triceps supinado - meio / paralela - exterior do triceps / corda - interior do triceps)

^^isso nao existe

no mais , esse nao é o enfoque do tópico , foi apenas uma correçao .

ps: COMO ISOLAR MELHOR AS CABEÇAS DO TRÍCEPS:

  • Quando os braços estão ao seu lado e a pegada no exercío é feita com pronação(palmas das mãos para baixo) ou paralela(palmas viradas uma contra a outra), as cabeças laterais trabalham mais, como por exemplo no pulley tríceps.
  • Quando os braços estão ao seu lado e a pegada no exercício é feita com supinação(palmas das mãos para cima), a cabeças médias trabalham mais, como por exemplo no pulley tríceps inverso.
  • Quando os seus cotovelos movem em frente do corpo ou acima da cabeça, as cabeças longas trabalham mais. Rosca francesa é um dos melhores exercícios para atingir a cabeça longa do tríceps.

Editado por SRBIOTONICO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...