Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir A Gordura Ou Ganhar Massa Muscular E Depois Diminuir A Gordura?


pedrobrito17

Posts Recomendados

Galera fica muito bitolada nesse lance de bulking e cutting.

Fiquei 2 anos fazendo isso, pra depois perceber que era a pior estratégia.

Acabava perdendo bastante massa no cutting e os ganhos são poucos.

Tem aquela frase do lee priest :"voce nao precisa ficar parecendo um modelo o ano todo"

Eu já acho o contrario :"voce nao precisa ficar parecendo um leitao metade do ano"

Cresça com qualidade, ou então se seu BF estiver muito alto, abaixe ele primeiro e siga tranquilo.

Até muitos fisiculturistas hoje em dia não estão mais zuando o shape fora de campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

flou mtasss besteras

1) fzer o 2 "ao mesmo tempo" eh perca de tempo, pois ambos sao mtu lentos, mas quando c eh iniciante eh mais facil (primeiros 2-3 meses, depois nao se aplica isso mais)

2) fst-7 para INICIANTES? drop-sets para iniciantes??

3) o aumento de MM aumenta o metabolismo s..... mas eh tao poku que eh insignificante (1kg de mm queima 6 kcal)

4) quando o BF eh mtu alto eh bem facil perde-lo e ganhar ao mesmo tempo no começo, agora abaxar BF de 10% pra 8-7% ai c vai o bixo q eh.... kru ver vc ganhar MM fzenu isso (vai eh perde mtu c der mole)

5) thermogenico frita seu ganho de massa?? pesquisa melhor...

resumindo... pesquise mais mano

Brother, vc simplesmente esta indo contra ICONES da área, como Mauro di Pascoale, john Hanse, Fernando Marques, entre outros....acho q vc sabe quem são né???...E pelo perfil do cara brow, ele por ter um bf alto deve sim tentar fazer isso, afinal é possível....Ou só falta ele querer ganhar massa apenas sem perder gordura com um bf alto....ai sim é desanimador,,,vai demorar e virar um ogro pançudo...kkkk.... Como costumo dizer, cada um é cada um, e a formula de x nem sempre serve pra y.... mais desculpa ai se vc é o cara?!?!?.... esqueço que alguns aqui são donos da verdade e não a favor de debates construtivos e proveitosos a todos...Continua a concordar:

1) Perder Gordura e ganhar massa( Dieta + Treino + boa suplementação = resultados de qualidade)

2) FST, OU DROP SET E PRINCIPALMENTE BREAK DOWN NO INICIO SÃO POSSÍVEIS PARA INICIANTES SIM, DESDE QUE BEM ORIENTADOS

3) É LÓGICO QUE MM AUMENTA METABOLISMO, E MAIS UMA VEZ, EXISTE VARIAÇÃO DE 1 ORGANISMO P OUTRO

4) CONCORDO COM VC , BAIXAR BF DE 10 PARA 8 OU 7 DEVE SER FD MESMO, COMO NAO SEI O Q É ISSO PESSOALMENTE, TENHO QUE CONCORDAR COM VC Q DEVE SABER MAIS SOBRE ISSO

5) Termogenico é feito para aumentar o arrasto calórico do treinamento, ou seja, em vez de voce gastar "X" calorias, voce gasta "3X"....pORTANTO TEM Q SABER USAR, SE NÃO VAI FRITAR MM SIM!!!!

Abraço e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para saber mesmo...

por mais que seja mais difícil(depende) e mais demorado(também depende) prefiro crescer com qualidade.

abraço

isso num seria um clean bulk?

Abraço

Como costumo dizer, cada um é cada um, e a formula de x nem sempre serve pra y.... mais desculpa ai se vc é o cara?!?!?.... esqueço que alguns aqui são donos da verdade e não a favor de debates construtivos e proveitosos a todos...Continua a concordar:

1) Perder Gordura e ganhar massa( Dieta + Treino + boa suplementação = resultados de qualidade)

2) FST, OU DROP SET E PRINCIPALMENTE BREAK DOWN NO INICIO SÃO POSSÍVEIS PARA INICIANTES SIM, DESDE QUE BEM ORIENTADOS

3) É LÓGICO QUE MM AUMENTA METABOLISMO, E MAIS UMA VEZ, EXISTE VARIAÇÃO DE 1 ORGANISMO P OUTRO

4) CONCORDO COM VC , BAIXAR BF DE 10 PARA 8 OU 7 DEVE SER FD MESMO, COMO NAO SEI O Q É ISSO PESSOALMENTE, TENHO QUE CONCORDAR COM VC Q DEVE SABER MAIS SOBRE ISSO

5) Termogenico é feito para aumentar o arrasto calórico do treinamento, ou seja, em vez de voce gastar "X" calorias, voce gasta "3X"....pORTANTO TEM Q SABER USAR, SE NÃO VAI FRITAR MM SIM!!!!

Abraço e sucesso.

flei q sou o kra?

1) simpelsmente, para min (e 95% do mundo) axam q fst-7, drop-set etc sao para intermediario/avançados (c vc eh iniciante para ker fze-los? o basico jah faz vc crescer mtuu, e quando estagna, vai usar o q?)

2) eu flei q MM nao aumenta metabolismo?????? eu flei q eh insignificante

3) o kra flou q thermogenico frita MM, mas tudo q vc faz sem a dieta e outros corretamente, queima MM (aerobicos eh um bom exemplo), thermogenico eh feito para vc perder o apetite e de certa forma aquece o seu corpo (nao soh no treinamento)

4) EU (flei mil x EU EU EU) nao axo q vale a pena fzer os "2 ao mesmo tempo"

5) Dieta + Treino + Descanso = resultados de qualidade (substituir descanso por suples.... mais um que caiu no marketing)

vc praticamente nao me corrigiu em nda, soh repetiu o q eu flei.... e ainda acrescento coisas que eu nao flei

nao entendi o pq disso tudo....

Abraços e sucesso

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim crescer com qualidade não é o mesmo que crescer e perder gordura ao mesmo tempo. Então, quando vc fala em ganhar MM sem alterar consideravelmente o bf acho q isso seria um clean bulk, concorda?

Abraço

isso num seria um clean bulk?

Abraço

pode até chamar assim, mais não passa de uma dieta visando hipertrofia com o minimo possível de gordura.

enfim quando eu estava com o Bf me incomodando um pouco(coisa minima) com uma dieta visando hipertrofia consegui queimar o que eu queria e crescer um pouco também, o problema é que nesse fórum é tudo aos extremo u é BULK ou é CUTTING

Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode até chamar assim, mais não passa de uma dieta visando hipertrofia com o minimo possível de gordura.

enfim quando eu estava com o Bf me incomodando um pouco(coisa minima) com uma dieta visando hipertrofia consegui queimar o que eu queria e crescer um pouco também, o problema é que nesse fórum é tudo aos extremo u é BULK ou é CUTTING

mas clean bulk eh isso q vc flou.... nao eh fzer o 2 ao mesmo tempo nao (eh ganhar MM com quase nda de gordura, mas mais lentamente)

- e essa pekena gordura pode ter sumido pq vc cresceu (disfarça)

- eu nao axo um clean bulk um extremo

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ue, se voce aumentar a MM e manter a gordura voce tera um % de gordura menor, ou estou errado?

mas clean bulk eh isso q vc flou.... nao eh fzer o 2 ao mesmo tempo nao (eh ganhar MM com quase nda de gordura, mas mais lentamente)

- e essa pekena gordura pode ter sumido pq vc cresceu (disfarça)

- eu nao axo um clean bulk um extremo

Abraço

Ue, se voce aumentar a MM e manter a gordura voce tera um % de gordura menor, ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas clean bulk eh isso q vc flou.... nao eh fzer o 2 ao mesmo tempo nao (eh ganhar MM com quase nda de gordura, mas mais lentamente)

- e essa pekena gordura pode ter sumido pq vc cresceu (disfarça)

- eu nao axo um clean bulk um extremo

Abraço

não disse clean Bulk extremo disse o termo BULK e CUTTING e quanto a crescer ter disfarçado não creio ter sido isso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que o Marc01 quis dizer mano é que é impossivel fazer um BULK e um CUTTING ao mesmo tempo visto que um é "oposto" do outro vendo pelos objetivos, o tempo que se gasta fazendo os dois juntos nem se compara com o tempo que se gasta fazendo um depois o outro.

resumiu bem

Ue, se voce aumentar a MM e manter a gordura voce tera um % de gordura menor, ou estou errado?

nunka tinha pensado nisso sauhsauhsau

mas eh vdd....

pode ter sido isso q aconteceu gigante

Abraço

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...