Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboneto De Magnésio. Um Bom Investimento ?

Johnn

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Eu uso magnésio líquido. É barato e dura bastante.

Ligabo (quase escrevi ligado de novo :D), não é questão de falta de força na pegada, o magnésio ajuda a não escorregar a barra. Se a pegada for fraca a mão vai abrir de qualquer forma. Talvez o magnésio até ajude um pouquinho...... mas não tanto quanto um strap

Postado (editado)

Eu uso magnésio líquido. É barato e dura bastante.

Ligabo (quase escrevi ligado de novo :D), não é questão de falta de força na pegada, o magnésio ajuda a não escorregar a barra. Se a pegada for fraca a mão vai abrir de qualquer forma. Talvez o magnésio até ajude um pouquinho...... mas não tanto quanto um strap

Sim,a verdadeira ajuda acho que é essa.Por exemplo quando a mão fica suada...

Onde você compra ?

Você poderia investir em treinos para antebraço e pegada antes de utilizar deste artificio.

Acho melhor juntar os dois.Treino e magnésio :P

Abraços !

Editado por Johnn
Postado

Mas vc faz treinos para antebraço e pegada? Se não, pode tentar implementar a sua rotina, assim vc tb em breve não fica tão dependente do produto. Mas tb, acredito que certas pessoas possam "suar" mais nas mãos do q outras, então não vou entrar nesta discussão. Boa sorte.

Postado

Mas vc faz treinos para antebraço e pegada? Se não, pode tentar implementar a sua rotina, assim vc tb em breve não fica tão dependente do produto. Mas tb, acredito que certas pessoas possam "suar" mais nas mãos do q outras, então não vou entrar nesta discussão. Boa sorte.

Não faço uma rotina voltado a isso.Vou acrescentar com certeza ao meu treino.

Comprei esse aqui: https://www.emporioav...to=8532&|cfe750

Abraços!

É só passar um pouco na mão,uma vez e já era? Dura bastante :D ?

Abraços !

• Supermoderador
Postado

Cara, eu coloco uma quantidade bem pequena na palma da mão, esfrego as mãos e em alguns segundos fica tudo branco. Para ter uma idéia, eu transferi para uma embalagem de pasta de dente :D bem pequena da colgate, deve ter uns 10-20g, assim fica mais fácil levar para a academia. Já usei umas 5 vezes e ainda tem bastante dentro dela.

Imagino que o pote inteiro deva durar MUITO tempo.

Postado

Cara, eu coloco uma quantidade bem pequena na palma da mão, esfrego as mãos e em alguns segundos fica tudo branco. Para ter uma idéia, eu transferi para uma embalagem de pasta de dente :D bem pequena da colgate, deve ter uns 10-20g, assim fica mais fácil levar para a academia. Já usei umas 5 vezes e ainda tem bastante dentro dela.

Imagino que o pote inteiro deva durar MUITO tempo.

Boa ideia huahuah

Será que dura mais de 2 meses :D ?

Você só usa pra exercícios livres né ?(Terra,Siff,etc...)

Abraços !

• Supermoderador
Postado

No meu caso acho que vai durar uns 150 treinos. É magnésio pra mais de ano hehe

Eu só estou usando ele para o Terra (é o único exercício de "puxada" que eu faço). Eventualmente quando adicionar outros exercícios, como o stiff, vou usar também.

Abraços!

Postado

No meu caso acho que vai durar uns 150 treinos. É magnésio pra mais de ano hehe

Eu só estou usando ele para o Terra (é o único exercício de "puxada" que eu faço). Eventualmente quando adicionar outros exercícios, como o stiff, vou usar também.

Abraços!

Opa ! Então dura demais :D

Mas fica aquela lambança na barra? Aqui na academia vão encher o saco com certeza --'

Abraço

• Supermoderador
Postado

Olha, a quantidade que eu uso é pequena, então fica mais na mão mesmo. Na primeira vez que eu usei eu coloquei uma quantidade maior; depois do treino eu fui lavar as mãos. Lavei, sequei e depois ela ficou branca de novo :D

Mas líquido não gera muito pó, não fica igual a mão de ginasta hehe

Até onde eu me lembro a barra não suja não. Suja um pouco as anilhas (porque são escuras), mas só onde os dedos tocam. É só passar um pano que sai. Na minha academia até hoje não reclamaram.

Postado

Cara, se isso aí for igual o pó de magnésio que se usa na ginástica artística, fica em tudo que tu botar a mão.

Sério, vão te chingar pra cacete na academia :laughingsmiley:

Acho que vale mais a pena usar um produto líquido do mesmo gênero.

Postado (editado)

Olha, a quantidade que eu uso é pequena, então fica mais na mão mesmo. Na primeira vez que eu usei eu coloquei uma quantidade maior; depois do treino eu fui lavar as mãos. Lavei, sequei e depois ela ficou branca de novo :D

Mas líquido não gera muito pó, não fica igual a mão de ginasta hehe

Até onde eu me lembro a barra não suja não. Suja um pouco as anilhas (porque são escuras), mas só onde os dedos tocam. É só passar um pano que sai. Na minha academia até hoje não reclamaram.

Cara, se isso aí for igual o pó de magnésio que se usa na ginástica artística, fica em tudo que tu botar a mão.

Sério, vão te chingar pra cacete na academia :laughingsmiley:

Acho que vale mais a pena usar um produto líquido do mesmo gênero.

Acho que vou usar esse líquido mesmo,só para experimentar.

Se xingarem não vai ter como eu disfarçar hauhauah :whistle:

O interessante é que como comecei a fazer Terra/Stiff a pouco tempo minha pegada era muito fraca.Ontem com uma carga um pouco maior a barra nem saiu da mão :D

Mas vou comprar esse líquido sim,qualquer coisa eu já tenho em casa,pronto pra usar !

Abraços

Editado por Johnn
  • Supermoderador
Postado

O líquido é bom sim... e não é caro, qualquer coisa se reclamarem na tua academia eu compro de ti hehehe

Aproveite pra fazer séries de aquecimento no Terra, assim vai trabalhando a pegada. E se der faça pegada em gancho - desde que comecei já dobrei minha carga, e no último treino eu consegui fazer todas as 5 reps com pegada em gancho.

Postado

Reclamar na academia? Pode mt bem disfarçar colocando no banheiro, ou no armário onde coloca as mochilas e pertences. não precisa mostrar pra todo mundo que está usando né? Põe a carga no aparelho, vai e coloca o produto, volta e faz, e leve uma toalhinha pra limpar. pronto, resolve qq problema.

Estive lendo sobre isso, uso em excesso pode causar queimaduras não?

• Supermoderador
Postado

Isso aí.

Não sei se causa queimaduras, mas não duvido muito não. Quem faz escalada que deve sofrer... ginastas também (mão de ginasta é terrível).

Johnn, a pegada em gancho é essa aqui:

2691d1270054479-hook-grip-hookgrip.jpgHookGrip-150x150.jpg

No início você vai sentir o dedão doer, mas depois de um tempo melhora. Ela é bem mais firme do que a pegada normal, e evita os problemas que podem acontecer com a pegada alternada (uma mão pronada e outra supinada).

Postado

Levar toalha,é uma boa :D

Será que causa queimaduras ?Vou dar uma pesquisada .

Geralmente eu uso o dedão por cima dos outros dedos,tipo quando se fecha a mão para dar um soco.Vou tentar essa pegada gancho !

Abraços !

Postado

Eu uso ,faz um tempão,comprei um pote a 10 reais a mais de 6 meses a até hoje nem tá perto da metade da metade.

Nunca treino sem magnésio,viciei totalmente.

Sobre os instrutores reclamarem...eu por exemplo sou o único na minha academia q usa,até hoje ninguém reclama,o gerente uma vez me perguntou pra q eu usava ,mas nunca proibiu ou reclamou e se reclamasse eu saía da academia,é horrível fazer exercícios de puxada com carga alta e sua mão escorregar por causa do suor ( transpiro excessivamente),o fato das barras serem cromadas piora a situação ,tudo q é cromado tende a escorregar muito fácil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...