Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intercalar Métodos De Dietas (Cutt), Ideias E Opiniões


statham

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Por favor, 82, não 89 hehehe

Simples, se você estiver em déficit calórico seu corpo irá utilizar uma pequena parcela do seu estoque de gordura corporal para compensar o déficit. Ou seja, déficit calórico = perda de gordura (e possivelmente um pouco de massa magra). Excedente calórico = ganho de gordura (e um pouco de massa magra).

Seu corpo absorve praticamente toda a proteína que você consome. E absorve todo o carboidrato (e gordura). A não ser que você ingira muitas fibras, por exemplo, mas ainda assim a diferença não é tão grande. Você defeca mais porque come mais.

Seu carb-load tem um motivo: recuperar os estoques de glicogênio muscular. Se você não fizer isso você pode não ter força suficiente nos seus treinos durante a semana. Não ignore o carb-load, apenas consuma a quantidade de carboidratos correta. E tente não consumir muita gordura no dia do carb-load, pois seu corpo irá armazenar o excedente nas suas células de gordura.

Como eu falei acima, se reduzindo a janela de alimentação você consegue não exagerar no carb-load, ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ops errei a idade. mal! hehe

Me parece que você não trabalha com proporções mas sim com 'teorias' certo? bom eu não vejo bem assim.

mas blz respeito.. e voce tb nao falou nada errado ali, mas tb nada que eu já não saiba.. eu gostaria de saber mesmo se o WD potencializa a perda de gordura junto com a cetogenica em dia de carb-up..

dificil algum artigo falar que sim, teria que ser algum estudo pratico ou pessoas que ja fizeram e mostraram melhor redução de %gordura em relação ao deficit calorico semanalmente fazendo este metodo 2 (wd+cetogenica) comparado ao metodo normal da cetogenica

De qualquer forma valeram os comentarios, vou testar comigo mesmo e posto aqui.

Abraços e boa sorte a todos com seus respectivos objetivos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ops errei a idade. mal! hehe

Me parece que você não trabalha com proporções mas sim com 'teorias' certo? bom eu não vejo bem assim.

mas blz respeito.. e voce tb nao falou nada errado ali, mas tb nada que eu já não saiba.. eu gostaria de saber mesmo se o WD potencializa a perda de gordura junto com a cetogenica em dia de carb-up..

dificil algum artigo falar que sim, teria que ser algum estudo pratico ou pessoas que ja fizeram e mostraram melhor redução de %gordura em relação ao deficit calorico semanalmente fazendo este metodo 2 (wd+cetogenica) comparado ao metodo normal da cetogenica

De qualquer forma valeram os comentarios, vou testar comigo mesmo e posto aqui.

Abraços e boa sorte a todos com seus respectivos objetivos!

Como eu falei, o carb-up (ou carb-load) tem um propósito. Você TEM QUE ingerir uma certa quantidade de carboidratos para repor os estoques de glicogênio. Não faz sentido querer ingerir menos no carb-up.

Se você quer potencializar a perda de gordura, simples: aumente o déficit calórico durante a semana.

Não é questão de teoria, é matemática. E matemática é uma ciência exata.

Se você comparar duas dietas, uma cetogênica normal e outra cetogênica com WD no carb-up, e nas duas o consumo de carboidratos no carb-up for o mesmo, o resultado final provavelmente será o mesmo.

Embora dependendo da quantidade de carboidratos que você irá ingerir no carb-up, pode ser até melhor você não fazer jejum neste dia. Você precisa de insulina para armazenar o glicogênio; dividindo o carb-up em várias refeições você terá mais picos de insulina e o armazenamento de glicogênio será mais eficiente.

Eu sempre tive problemas com alimentação, não conseguia me controlar. Por isso sou totalmente a favor de dietas com jejum, pelo menos para mim. Eu consigo controlar muito melhor o que eu ingiro durante o dia se a janela de alimentação for mais curta. Hoje em dia eu sigo a leangains; se algum dia eu fizer novamente uma dieta cetogênica, com certeza eu manterei a leangains.

No seu tópico inicial você perguntou se WD no dia anterior ao carb-up poderia potencializar a perda de gordura. Pode sim: desde que você coma menos neste dia. Se você consumir a mesma quantidade de calorias que consumiria com sua dieta normal, não irá fazer diferença (leia o tópico do IIFYM).

Abraços e boa sorte com sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao quer dizer que em 4 horas nao da pra exagerar nas calorias? hmm

Sim, questão de espaço físico mesmo. É mais fácil comer 3000 calorias em 4 horas ou em 16-18 horas? hehe

Ainda mais se vc quebrar o jejum com uma pratada giga em salada (1kg pelo menos).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a resposta mlkada.. entendi hehe tenho os conceitos de llfym de cabeça, realmente acho que eu deveria ter estudado um pouco mais a WD antes de ter feito a pergunta do tópico..pela sua resposta entao a WD é feita somente para controlar melhor a quantidade de calorias ingeridas nesta janela de 4horas certo?

foda, pq meus carb-ups são monstruosos velho, eu tenho ate medo de faze-los!! acho q sou viciado em carboidrato hahaha.. de verdade! se bem que eu vi em algum lugar que o efeito da insulina é 'viciante e prazeroso' para o organismo..deve ser isso uahua.

Editado por statham
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...