Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quantos Exercicio Para Cada Grupo Muscular?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite gente, estou com uma dúvida muitooo grande, estou faezndo o treinamento ABC (seg/qui peito+biceps ter/sex triceps/ombro/costa qua/sab perna) e gostaria de saber quantos exercicio para cada grupo muscular eu faço, se devo alternar os exercícios, pq tipo eu faço aproximadamente 7 exercicio para cada grupo (sempre os mesmos exercicio) mas eu lí que não precisa (e nem deve) ser feitos tantos exercícios assim... Alguém pode me ajudar?

"... Obstáculo é aquilo que você enxerga quando tira os olhos do alvo..."

Postado

Quantos voce achar necessario. Nao existe formula pronta. Voce tem que fazer o que funciona para voce, e nao para os outros. Eu faco ABCD e grupo como costas e Pernas eu faco 5 exercicios, mas conheco gente que cresce com 1 ou 2.

2013082220130822seriously_are_these_peop

Postado

Primeiro que vc está num ABC2x.. Sua divisão ta errada.. e 7 exercicios para "cada" grupo muscular é um exagero.

Pesquisa mais sobre treino.

Abraço!

foofighterselsalaologo.jpg

** Dieta Clean Bulk 2011 - Clique e Comente! **

Atualizada dia 28/01/2011!

__________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ PENSA, CALCULA, MONTA E PREPARA O LOCAL DE EXECUÇÃO, QUANDO TUDO ESTÁ PRONTO SE CONCENTRA PARA QUE CONSIGA CUMPRIR ATÉ A EXAUSTÃO O GESTO, NO DESENROLAR DO MOVIMENTO PERCEBE QUE A CADA ETAPA A FALÊNCIA DO MÚSCULO É EMINENTE E AO FINAL UM AR EXPELIDO EM FORMA DE GRITO, ENCERRA A FORÇA DEMASIADA PORÉM NECESSÁRIA PARA CUMPRIR O MOVIMENTO, QUE ENCHE DE SANGUE O MÚSCULO SOLICITADO COMO SE FOSSE EXPLODIR, A TONTURA É INEVITÁVEL E ATÉ SUA VOZ SE ALTERA, PASSADO O MOMENTO DE SOFRIMENTO LÁ ESTÁ VOCÊ COMPLETAMENTE SEDENTO POR REPETIR TUDO DE NOVO...

Postado
  • Autor

Cara como eu falei eu faço aproximadamente 7 exercicios para cada grupo, mas tô vendo que sempre no segundo grupo um gás cai um pouquinho, então acho que vou reduzir pra 4 exercicios e alternar os aparelhos... vou fazer o teste aqui e vê no que dá..

Pow TheHalw5 vou pesquisar mais mesmo, mas vse acha que 4 exercicios está bom?

Postado

Primeiro monta uma divisão de treino melhor, se for ABC2x mesmo, pode usar 3 pra musculos grandes e 2 pra pequenos.

foofighterselsalaologo.jpg

** Dieta Clean Bulk 2011 - Clique e Comente! **

Atualizada dia 28/01/2011!

__________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ PENSA, CALCULA, MONTA E PREPARA O LOCAL DE EXECUÇÃO, QUANDO TUDO ESTÁ PRONTO SE CONCENTRA PARA QUE CONSIGA CUMPRIR ATÉ A EXAUSTÃO O GESTO, NO DESENROLAR DO MOVIMENTO PERCEBE QUE A CADA ETAPA A FALÊNCIA DO MÚSCULO É EMINENTE E AO FINAL UM AR EXPELIDO EM FORMA DE GRITO, ENCERRA A FORÇA DEMASIADA PORÉM NECESSÁRIA PARA CUMPRIR O MOVIMENTO, QUE ENCHE DE SANGUE O MÚSCULO SOLICITADO COMO SE FOSSE EXPLODIR, A TONTURA É INEVITÁVEL E ATÉ SUA VOZ SE ALTERA, PASSADO O MOMENTO DE SOFRIMENTO LÁ ESTÁ VOCÊ COMPLETAMENTE SEDENTO POR REPETIR TUDO DE NOVO...

Postado
  • Autor

Cara já sei que sou leigo até demais no assunto treino... tenho que dá uma pesquisada mais profunda eu não sabia que havia algum problema treinar biceps num dia e costas no outro... tá com 2 meses apenas que treino, pesquisando agora mesmo...

Postado

No treino de costas você recruta muito o bíceps, e no de peito o tríceps.

Se você tem que dar um descanso pro músculo, não tem motivo pra treinar bíceps/tríceps em dois dias seguidos.

Abraço.

Postado
  • Autor

Então vou mudar para peito e biceps e costa e triceps... acho que assim fica bom..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.