Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cutting (Endo)


barbozabob

Posts Recomendados

E ae galera, montei minha dieta e gostaria da opnião de vocês se está OK, ja estou seguindo faz uma semana

Altura: 1,85

Peso: 91kg

BF: acredito que entre 16~18

Objetivo da dieta: cutting

Acredito ser meio cetônica minha dieta

Bom, calculando meu BMR

HOMEN: BMR = [9.99 x 91] + [6.25 x 185] - [4.92 x 23] + 5 = 1957

Fator de atividade eu considerei 1,4 (acho que coloquei pra baixo)

Meu treino atual é AB"off"CD"off", sendo que no "off" eu faço caminhada rápida por 45mins em jejum e abdominal

Contando isso minha TMB = 2740, arredondei pra 2800, e montei a dieta com 2300, embora normalmente eu consuma menos calorias ja explico porque

Minha meta nos macro é:

156g carboidratos (normalmente consumo bem menos, varia entre 50g~100g)

250g proteinas

75g de gordura (normalmente um pouco mais)

Eu vario sempre os alimentos, mais vou dar um exemplo de um dia qualquer pois normalmente não foge muito disso:

Café da manhã e pré treino

- Pão de linho nutrella light (C = 8, P = 6, G = 1, Kcal = 73)

- 50g peito de frango desfiado (C = 0, P = 16,G = 1,5 Kcal = 80)

- 30g Ricota (C = 0, P = 5, G = 4, Kcal = 56)

- 5g manteiga doriana (C = 0 , P = 0, G = 6, Kcal = 54)

- 100g Banana (prata ou nanica) (C = 26, P = 1, G = 0, Kcal = 100)

Total: ( C = 34, P = 28, G = 12,5, Kcal = 339)

Pós treino líquido

- 60g Whey ( C = 1,8, P = 48, G = 1,8, Kcal = 226)

Almoço e pós sólido

- 100g Feijão (C = 14, P = 5, G = 0, Kcal = 76)

- 100g filé de peito de frango grelhado (C = 0, P = 32, G = 3, Kcal = 160)

- 50g proteína de soja (C = 10, P = 26, G=0, Kcal = 144)

- 2 ovos inteiros cozidos (C = 2, P = 12, G = 10, Kcal = 150)

- 1 colher azeite extra virgem (C=0,P=0,G=12, Kcal = 108)

- 90g ricota (C=0, P=15, G = 12, Kcal = 168)

Total: ( C= 26, P = 90, G = 37, Kcal = 806)

Janta

- 100g Feijão (C = 14, P = 5, G = 0, Kcal = 76)

- 2 ovos inteiros cozidos (C = 2, P = 12, G = 10, Kcal = 150

- Hamburguer caseiro (C = 1,5, P = 55, G = 12, Kcal = 350)

Total: ( C = 17,5, P = 72, G = 22, Kcal = 576)

Total do dia:

- Carboidratos = 79g

- Proteinas = 238g

- Gorduras = 74g

- Kcal = 1910

Esse é um exemplo de um dia, eu vario sempre os alimentos, mais controlando os macro, sempre jogo o mais pra baixo que consigo os carbos, outra coisa, eu não conto os alfaces, tomates, cebola, brócolis que eu como sempre no almoço + janta e uso pra temperar as coisas as vezes eu como cenoura também e pepino(em conserva).

E ae galera, vocês acham que está OK? eu jogo as calorias um pouco pra baixo do calculado também por medo de estar superestimado meu TMB e por não contar as saladas e afins, oque vocês acham?

Abraços, obrigado!

Editado por barbozabob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Corrige o pós treino ai

Pode colocar 40g de whey ( mais q isso nao absorve )

e 50g de Dextrose ou Malto ou outro Carbo de alto IG que vc prefira

Coloca uma refeição a mais no meio da tarde, e faz uma CEIA antes de dormir, comendo Claras de Ovos cozido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrige o pós treino ai

Pode colocar 40g de whey ( mais q isso nao absorve )

e 50g de Dextrose ou Malto ou outro Carbo de alto IG que vc prefira

Coloca uma refeição a mais no meio da tarde, e faz uma CEIA antes de dormir, comendo Claras de Ovos cozido

E ae, po muito obrigado ae por ajudar, mais não está desmistificado esse negócio de o organismo só absorver 30g proteína/refeição e sobre a necessidade de comer de 3 em 3hrs ?

O Whey eu tomo mesmo pra completar as proteínas do dia, eu até tenho malto aqui mais nem tomo não, to tentando evitar os carbos ao máximo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas observações que eu fiz:

- Em uma dieta cutting normalmente os carbos são distribuidos no desjejum, pré treino e pós treino, então nem encana com algum carbo de alto IG depois do treino.

- Assim como o DaniloMolt falou, tenta fazer uma ceia, umas 22g de albumina cairiam bem.

-Cara que hamburguer é esse com 55g de proteínas!?!??!? E 2 ovos com 26g tb to achando alto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas observações que eu fiz:

- Em uma dieta cutting normalmente os carbos são distribuidos no desjejum, pré treino e pós treino, então nem encana com algum carbo de alto IG depois do treino.

- Assim como o DaniloMolt falou, tenta fazer uma ceia, umas 22g de albumina cairiam bem.

-Cara que hamburguer é esse com 55g de proteínas!?!??!? E 2 ovos com 26g tb to achando alto...

E ae, muito obrigado por ajudar! (:

Se a ceia for só albumina da até pra tentar, porque minha janta ja é perto do horário que eu durmo, então estou bem cheio porque como bastante na janta hehe

Então, esse hamburguer fui eu que fiz hehe eu peguei o valor de tudo que eu usei e dividi pelo número de hamburguer, ai deu 55g de proteína, se bem que o hamburguer ficou gigante, tem um pouco mais de 200g cada um!

Realmente o ovo eu tinha errado na hora de cadastrar no meu programa, eu consulto a tabela TACO, na hora vi lá ovo, inteiro, cozido, achei que fosse 1 ovo, mais na verdade acho que são 100g de ovos, inteiros, cozidos hehe vou corrigir !

Obrigado, abraços

E sobre o resto, alguma opnião, acha que está OK?

Editado por barbozabob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae, muito obrigado por ajudar! (:

Se a ceia for só albumina da até pra tentar, porque minha janta ja é perto do horário que eu durmo, então estou bem cheio porque como bastante na janta hehe

Então, esse hamburguer fui eu que fiz hehe eu peguei o valor de tudo que eu usei e dividi pelo número de hamburguer, ai deu 55g de proteína, se bem que o hamburguer ficou gigante, tem um pouco mais de 200g cada um!

Realmente o ovo eu tinha errado na hora de cadastrar no meu programa, eu consulto a tabela TACO, na hora vi lá ovo, inteiro, cozido, achei que fosse 1 ovo, mais na verdade acho que são 100g de ovos, inteiros, cozidos hehe vou corrigir !

Obrigado, abraços

E sobre o resto, alguma opnião, acha que está OK?

Cara não é aconselhável tb vc ficar "bem cheio porque vc come bastante" em uma única refeição, principalmente na janta, ja que vc come e dorme, não gasta nada dessa energia toda que vc consome.

Eu colocaria um lanche com pão integral+atum ou peito de peru+ricota ou minas frescal entre o almoço e janta. Eu por exemplo faço 7 refeições ao longo do dia, mas isso ta longe de ser regra.

Alias quais são os seus horários, coloca ai que ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não é aconselhável tb vc ficar "bem cheio porque vc come bastante" em uma única refeição, principalmente na janta, ja que vc come e dorme, não gasta nada dessa energia toda que vc consome.

Eu colocaria um lanche com pão integral+atum ou peito de peru+ricota ou minas frescal entre o almoço e janta. Eu por exemplo faço 7 refeições ao longo do dia, mas isso ta longe de ser regra.

Alias quais são os seus horários, coloca ai que ajuda bastante.

Então cara, eu fazia mais refeições mais seilá, depois de ler sobre o Iifym optei por fazer uma refeição maior, por prazer de comer bastante mesmo HAEUeAHuAE será que pode prejudicar um pouco? eu sempre como cerca de 1 hora e meia, 2 horas antes de durmir!

Meus horários meio que depende do dia, tipo

Segunda eu tenho aula das 10hrs até as 16, ai eu treino as 8hrs

terça eu tenho aula das 8 as 10, depois das 13 as 16, ai eu treino as 10hrs

quarita eu tenho aula das 10hrs até as 18hrs, ai eu treino as 8

quinta eu tenho aula das 8 as 10, depois das 14 até 16, ai eu treino as 10hrs

e sexta não tenho nada, mais sempre treino de manhã!

Começei a parar de fazer 6 refeições pela comodidade de não se preocupar em fazer as coisas, mais fácil fazer tudo na janta de uma vez, será que pode ser prejudicial?

Mais uma vez obrigado,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...