Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Treino Abcde


TiagoMD

Posts Recomendados

Então pessoal, queria saber o que vcs acham de treino ABCDE pra quem já tem aproximadamente 1 e 3 meses de treino (eu hehe). Comecei fazendo ABABAB, agora to com ABC2x. Eu sei que isso varia de pessoa pra pessoa, mas o danado do instrutor da academia me falou que treino ABCDE é somente para fisiculturistas que conseguem f$#%@ os musculos o suficiente pra ficar 1 semana sem trabalha-los. Bom, sei que ele tá errado, por outro lado sei que ABCDE é um treino avançado. Pra mim seria melhor tanto pela questao do tempo (ficar menos tempo no gym) quanto pela intensidade dos treinos.

Outra coisa, essa divisao é boa?

A: peito e panturrilha

B: costas

C: Pernas

D: Ombro e Trapezio

E: Biceps e Triceps

E quero saber tambem quantos exercicios em media devo fazer pra cada um. Por exemplo, peito e costas 4 exercicios pra cada é o suficiente, certo? E pernas? 3 pra Extensores e 3 pra Flexores? Ombro 3 exercicios é o suficiente? Trapezio 2 exercicios tá bom? Biceps 3 exercicios e Triceps tambem.

Muitissimo obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O mais adequado é colocar um descanso no meio da semana, ou seja:

3 dias de treino, 1 de descanso e mais 2 de treino

ou

2 dias de treino, 1 de descanso e mais 3 de treino.

A divisão é complicado dizer, pois e vc faz levantamento terra no dia de costas e treina perna logo em seguida, está ruim. Caso não, está bom... entende? Tudo depende de escolher os exercícios certos pra tal divisão.

Abdominais vc pode fazer 2x por semana, segunda e quinta, terça e sexta, quarta e sábado... sábado e terça, etc

Sempre dando 2 dias de descanso entre os treinos, pelo menos :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa divisão é boa sim.

Mas eu trocaria peito por costas, pois treinos de perna geralmente forçam lombar.

Sobre os exercícios,mesmo que te digam quantos fazer,só você mesmo vai poder sentir e dosar.

Panturrilha é interessante manter mais de uma vez por semana.3x é o ideal para mim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...