Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Inflamação Não Cessa !

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte... No começo de Agosto comecei um treino do tipo ABCDE, com quarta e quinta sendo dias de descanço. A - peito e tríceps, B - anteriores da coxa, adutores e glúteos, C - costas e bíceps, D - posteriores da coxa, panturrilha e abdutores e E - ombros, trapézio e antebraços. Em geral 3 séries de 8 a 12 repetições, buscando sempre a falha muscular. Aí aquela dorzinha devido à inflamação dos músculos, que acontece normalmente nos primeiros dias de um novo treino perdurou até semana passada, quando eu troquei o meu treino novamente.

Essas dores teriam que causa? É normal elas persistirem se a falha muscular é buscada em todo o treino? Ou seria consequência do treino tipo ABCDE, que não estaria possibilitando a adaptação dos músculos?

Obrigado!

Postado

Bom, se você está com aquela dor por causa do ácido lático, ( dor que sempre sentiu por causa do treino ) é normal sim, o ABCDE é muito mais volumoso e intenso, então seu corpo demora bem mais para recuperar. Abraço

"O importante não é conhecer o caminho mas, sim, saber como trilhá-lo"

Postado

Tem que tomar cuidado como esta sendo a divisao dos treinos. Pra nao forçar o mesmo musculo no dia seguinte, mesmo que seja inconsciente.

Postado
  • Autor

Bom, se você está com aquela dor por causa do ácido lático, ( dor que sempre sentiu por causa do treino ) é normal sim, o ABCDE é muito mais volumoso e intenso, então seu corpo demora bem mais para recuperar. Abraço

Não sei se seria essa a causa da dor, pois o ácido lático daria uma dor mais instantânea e passaria rapidamente, não? Acho que é de inflamação mesmo.

Tem que tomar cuidado como esta sendo a divisao dos treinos. Pra nao forçar o mesmo musculo no dia seguinte, mesmo que seja inconsciente.

To intercalando músculos dos membros inferiores e membros superiores, então acho que uma "sobrecarga" não seria a causa.

Postado

a dor é por causa do acido latico msm, não é necessariamente uma coisa boa(como muitos pensam) mas tambem não é ruim ao ponto de ficar preocupado mas se voce tiver condições o ideia é sempre que tiver uma duvida mais tecnica procurar um profissional capacitado da area apenas para conversar um pouco. (aprender é sempre bom não é msm? =)

Editado por RogerT. (veja o histórico de edições)

The Winter is Coming...

Relato StrongLifts 5x5: Clique Aqui

Status: Em andamento

Postado

pra mim quando ta doendo é que meu esforço ta dando algum resultado ;)

Eu nao acho vantajoso sentir dor enquanto treina , e sim cerca de 24 horas depois sentir dores musculares, ai sim eu sinto q o treino foi bem aproveitado, a nao ser q a "dor" q vc fala seja akela queimaçao ou fadiga q sente perto da falha muscular.(Na minha opinião é claro , me corrijam se estiver errado).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.