Postado 7/09/2011 às 23:28 09/7, 2011 Sério, a pergunta pode ser tosca, mas comigo, quando eu tenho MUITA ansiedade para alguma coisa (independente do que seja, mas que eu espero muito), eu sinto vontade de ir ao banheiro muitas vezes, e não evacuo legal, evacuo "mole". Isso pode acarretar em perda de massa?
Postado 7/09/2011 às 23:35 09/7, 2011 Bom amigo, sua pergunta está na área errada. Mas vamos lá. A ansiedade pode sim, indiretamente, influenciar no ganho de massa. Já que é uma situação estressante, e nosso organismo diante de situações de estresse tende a liberar adrenalina e o cortisol, que é catabólico. Mas diante disso, o que você tem de fazer é tentar controlar essa ansiedade e lidar melhor com isso, já que não é benéfico para sua saúde. E estabelecer uma harmonia entre treino,dieta e descanso. Dê uma pesquisada aqui no fórum, nos artigos, nos tópicos e no conteúdo de membros mais ativos, tem muita informação válida aqui. Abraço "O importante não é conhecer o caminho mas, sim, saber como trilhá-lo"
Postado 7/09/2011 às 23:45 09/7, 2011 Independente da questao de evacuar, ansiedade pode atrapalhar SIM. No Pain, No Gain Guilherme.
Postado 8/09/2011 às 14:42 09/8, 2011 Sim pode haver perda de massa com o stress, pois vc fica nervoso e deixa a massa cair do garfo na sua roupa, pelo chão, na orelha, etc. Mas falando sério, sim vc vai perder nutrientes se tiver diarréia, uma coisa um tanto óbvia. O seu caso é chamado na literatura médico-psicológico como sindrome do cagão. Editado 9/09/2011 às 02:39 09/9, 2011 por onolox (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar