Ir para conteúdo

Ansiedade Pode Acarretar Perda De Massa?

dtwill

Posts Recomendados

Postado

Sério, a pergunta pode ser tosca, mas comigo, quando eu tenho MUITA ansiedade para alguma coisa (independente do que seja, mas que eu espero muito), eu sinto vontade de ir ao banheiro muitas vezes, e não evacuo legal, evacuo "mole". Isso pode acarretar em perda de massa?

Postado

Bom amigo, sua pergunta está na área errada. Mas vamos lá. A ansiedade pode sim, indiretamente, influenciar no ganho de massa. Já que é uma situação estressante, e nosso organismo diante de situações de estresse tende a liberar adrenalina e o cortisol, que é catabólico. Mas diante disso, o que você tem de fazer é tentar controlar essa ansiedade e lidar melhor com isso, já que não é benéfico para sua saúde. E estabelecer uma harmonia entre treino,dieta e descanso. Dê uma pesquisada aqui no fórum, nos artigos, nos tópicos e no conteúdo de membros mais ativos, tem muita informação válida aqui. Abraço

Postado (editado)

Sim pode haver perda de massa com o stress, pois vc fica nervoso e deixa a massa cair do garfo na sua roupa, pelo chão, na orelha, etc.

Mas falando sério, sim vc vai perder nutrientes se tiver diarréia, uma coisa um tanto óbvia.

O seu caso é chamado na literatura médico-psicológico como sindrome do cagão.

Editado por onolox

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...