Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino - Técnica De Respiração

SR SMITH

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom Galera,

hoje fui pra academia de manhã e me deparei com meu "Instrutor"

Fazendo Supino Reto, Inclinado, Decli e etc.. sem Respirar.

Em Ambos exercícios ele respirava fundo, e fazia uns 8 ou 10 movimentos sem respirar (como se estiver em baixo d'agua)

Fiquei Curioso e perguntei o porque dele realizar as séries dessa maneira.

E ele me respondeu que ajuda a abrir a caixa toráxica, recruta mais fibras musculares e ganha mais força e resistência.

pesquisei sobre técnicas de respiração e não achei nada parecido com isso.

talvez ele seja meio pancada das idéias, talvez não! rs

alguém já ouviu falar sobre?

Editado por SR SMITH
Postado

no treino de força uma vez eu segurei a respiaraçao em uma repetiçao sem querer e senti uma pontada na cabeça ''/

Postado

Eu tambem já vi " pessoas" mas nunca vi meu instrutor fazendo isso . eu já fiz isso uma vez no Triceps Pully e senti uma força , mas já no supino não funcionou a unica tecnica que uso no supino é concentração de força na barra...

Visitante Éverton Udson
Postado

Eu tambem já vi " pessoas" mas nunca vi meu instrutor fazendo isso . eu já fiz isso uma vez no Triceps Pully e senti uma força , mas já no supino não funcionou a unica tecnica que uso no supino é concentração de força na barra...

A vá!!

Postado

Eu ja vi algo sobre

inspirar descendo, dae manter a caixa toracica cheia durant a subida e expirar soh no finalzinho da subida ou dps qde subir, pq a caixa toracica cheia da mais estabilidade pra força..

Agora, sem respirar, vc vai ter eh um AVC *exagero* xD

• Supermoderador
Postado

Ficar várias repetições sem respirar é um risco tremendo, mesmo

Mas respirar no início do movimento, fechar a boca (mantendo a pressão intraabdominal) e só expirar no final do movimento, tende a ajudar. Principalmente em exercícios como agachamento.

Esse é o "Power Breathing" que o Pavel recomenda utilizar (embora ele recomende conversar com um médico antes)

Postado

Cara...

e eu que achava que tinha alguma problema só com os meus instrutores, triste mais o problema é nacional mesmo.

Vou aproveitar que estou falando sobre aqueles malukos que são obrigados a ficar lá instrutores.

Logo que entrei na academia fui perguntar sobre sobre um tipo de exercicio (que não lembro agora) e o cara falou:

Vixi mano, num cheguei nessa matéria na facul ainda...

Ah se eh assim sim

Postado (editado)

Inspirar quando abaixar o peso no peito e expirar enquanto estiver subindo a barra. Essa é a regra, algumas pessoas até dizem que respirando desta forma fica até mais fácil de executar o exercício permitindo colocar alguns kgs a mais na barra. Além disso a respiração correta protege de lesões.

Se vc for um powerlifting então é até perigoso morrer fazendo um esforço excessivo ao segurar a respiração. Fik dica, procurem respirar durante os exercícios. Privar a entrada de oxigênio no corpo durante uma sessão de treino é cagada das grandes.

Eu uso a respiração como base da velocidade das minhas repetições. O tempo que levo pra inspirar é o tempo que levo pra descer a barra até o peito, e o tempo que levo pra expirar é o tempo que levo pra levantar a barra. Isso faz com que o exercício x respiração se torne algo mais natural e fácil de se fazer.

Editado por rednos
Postado (editado)

Sem respirar evita o relaxamento das fibras do peitoral, essa é a técnica utilizada por ele

Quando voce não respira voce mantem o peitoral para fora estufado, acumulando maior tensão nas fibras do peito.

Mas na minha opinião ele vai é acabar desmaiando isso sim, é uma técnica complicada e muito perigosa

Editado por abrahao1988
Postado

Ficar várias repetições sem respirar é um risco tremendo, mesmo

Mas respirar no início do movimento, fechar a boca (mantendo a pressão intraabdominal) e só expirar no final do movimento, tende a ajudar. Principalmente em exercícios como agachamento.

Eu uso essa tecnica no supino, porém como citado pelo Iceman, é meio perigosa. EU quando faço uso da tecnica com 85~95% da minha RM, muitas vezes os vasos sanguineos dos olhos ficam dilatados, deixando o olho todo vermelho.

• Supermoderador
Postado

Eu uso essa tecnica no supino, porém como citado pelo Iceman, é meio perigosa. EU quando faço uso da tecnica com 85~95% da minha RM, muitas vezes os vasos sanguineos dos olhos ficam dilatados, deixando o olho todo vermelho.

Pois é, tem que tomar cuidado se for fazer isso.

Acho que é por isso que o que o Pavel recomenda é inspirar até 75% da capacidade do pulmão, e aí fechar a boca - ou seja, não encher totalmente o pulmão de ar. Talvez isso ajude um pouco.

Eu faço isso no agachamento, expirando/inspirando no final do movimento, e mantendo os músculos abdominais rígidos. Ajuda bastante, minhas dores na lombar diminuíram bastante desde que comecei a fazer esse tipo de respiração. Até agora não tive nenhum problema de pressão... ao menor sinal eu paro.

Postado

Lembro que o Mike Mentzer disse em um seminário que o mais correto seria respirar tipo igual mulher gravida em todo o percurso do movimento.

Eu atualmente faço isso, quando estou perto da falha eu não faço a apnéia, respiro várias vezes curtas porém potentes respiradas melhorou e muito o meu rendimento no treino

Postado (editado)

Prender a respiração durante a realização das séries prejudica a oxigenação do cérebro, enquanto há vasodilatação para compensar a falta de oxigênio nos tecidos.

Experimenta prender a respiração por um bom tempo. Vc demora a ficar vermelho. Demora a ficar tonto.

Agora experimenta prender a respiração fazendo força nos músculos. Vc fica vermelho rápido. Fica tonto rápido. Os músculos consomem muito oxigênio e a falta de oxigênio nos tecidos leva à vasodilatação (rosto vermelho, olhos vermelhos, etc) o que não é lá muito bom. Imagina ficar dilatando as veias do cérebro durante 1 hora de bobeira.

Editado por Taels
Postado

Eu sou mais a favor de respirar do melhor jeito pra você, mesmo que no supino a regra pra respirar seja tal.

É muito mais vantajoso a pessoa respirar de uma forma que seja agradável pra ela, do que fazer o exercício inteiro respirando de forma que incomode.

MAS É PRA RESPIRAR. NÃO É PRA INVENTAR E DIZER QUE SE SENTE MELHOR SEM RESPIRAR!

Postado (editado)

Sem respirar evita o relaxamento das fibras do peitoral, essa é a técnica utilizada por ele

eu acho maluquice isso, é muito mais produtivo e saudável fazer ponte e adução de escápulas.

uma coisa que ajuda e muito na estabilidade do tronco junto com a respiração é o uso consciente do diafragma. como já fiz aula de canto, aprendi a usá-lo sem saber que seria tão útil na musculação.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado (editado)
eu acho maluquice isso, é muito mais produtivo e saudável fazer ponte e adução de escápulas.

Com certeza é coisa de loco mesmo, porém é verdade, quando você puxa o oxigênio você estufa o peito e quando o solta relaxa um pouco.

Não estou dizendo que prender a respiração seja produtivo, eu mesmo prefiro fazer a adução das escápulas e respirar normalmente.

Agora o lance da ponte eu pensei que era somente para diminuir a distância entre a barra e o peito (usado no Powerlifting).

[]'s

Editado por abrahao1988
Postado

Lembram daquele vídeo do maluco se matando pra fazer levantamento terra (talvez batendo o própio recorde) e quando acabou deu um puta grito e desmaiou? Agora me digam, vcs acham que ele desmaiou pq?

Acho que todo mundo aqui já fez um agachamento respirando de qualquer jeito e na hora que acabou ficou atordoado na hora de sair da barra. É por isso que falei, não respirar é cagada das grandes. E como o amigo acima falou, não importa a forma como vc respira mas é preciso respirar.

Postado
Agora o lance da ponte eu pensei que era somente para diminuir a distância entre a barra e o peito (usado no Powerlifting).

aquelas pontes escrotas onde o cara quase fica de ponta cabeça, só tem a intenção de reduzir amplitude mesmo, mas feita corretamente ela ajuda na adução e a manter a curvatura natural da lombar:

Postado (editado)

Faço e ajuda sim, da pra sentir no final da subida o peito trabalhando melhor, porque os braços se aproximam mais dele. É só fazer como ele diz: a bunda tem que ficar colada no banco. E os pés empurrando no sentido do peso, pra ajudar a manter a ponte.

Usando isso e uma adução de escápulas firme, da pra sentir a tensão no peito quase que da mesma forma do cross over.

Quem reclama que não sente o peito fazendo supino é porque ainda não aprendeu a supinar com o peitoral (por mais estranho que possa parecer).

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

Eu apoio a realização da manobra de valsava, principalmente em séries pesadas. Lógico que você sempre pode respirar entre uma repetição e outra, quando está em posição de lock-out, nesses momentos aproveito até para dar uma hiperventilada. Mas a ultima coisa que eu quero quando eu estou de baixo de uma barra muito pesada é reduzir minha pressão intratorácica e desorganizar meu core.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...